Autor Tópico: ajuda  (Lida 10289 vezes)

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: ajuda
« Responder #15 em: 15 de Outubro de 2010, 23:30 pm »
pois nisso ten razao fica mais barato. ela bao vai ter que ficar nao a quero trocar e uma carrinha boa e confortavel ten tudo o que e presiso. o mais estranho que eu acho e que um mecanico me falo que tinha que mudar o motor mas eu pucho por ela e responde muito bem.

A minha quando mudou o turbo foi para o teste de estrada ser puxada, mas voltou de lá com "uma batida" no interior, e daí ter levado de seguida o motor novo. Mas no meu caso levou motor novo porque foi a Renault que custeou a totalidade, se fosse a mim a sair-me do bolso, mandava abrir o motor, mudar o que tem que ser mudado, e voltar a fechar. Feito por quem sabe, fica-se com o motor novo.

Tenta arranjar uma 2ª opinião sobre a batida, nem que tenhas que ir a um concessionário Renault para ficares com mais certezas. Agora um mecânico que ao ouvir uma batida manda logo mudar de motor...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #16 em: 15 de Outubro de 2010, 23:41 pm »
pois nisso ten razao fica mais barato. ela bao vai ter que ficar nao a quero trocar e uma carrinha boa e confortavel ten tudo o que e presiso. o mais estranho que eu acho e que um mecanico me falo que tinha que mudar o motor mas eu pucho por ela e responde muito bem.

A minha quando mudou o turbo foi para o teste de estrada ser puxada, mas voltou de lá com "uma batida" no interior, e daí ter levado de seguida o motor novo. Mas no meu caso levou motor novo porque foi a Renault que custeou a totalidade, se fosse a mim a sair-me do bolso, mandava abrir o motor, mudar o que tem que ser mudado, e voltar a fechar. Feito por quem sabe, fica-se com o motor novo.

Tenta arranjar uma 2ª opinião sobre a batida, nem que tenhas que ir a um concessionário Renault para ficares com mais certezas. Agora um mecânico que ao ouvir uma batida manda logo mudar de motor...

as vezes é preciso é haver material para reparar .... muitas vezes não há .....

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #17 em: 15 de Outubro de 2010, 23:46 pm »
Ainda se encontra material para reparar o motor 1.9 dci de 120 cv, ou não? Estás a falar da possibilidade do possível dano estar no próprio corpo do motor (numa das câmaras de combustão) e não haver solução possível que não a mudança do bloco completo?
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #18 em: 15 de Outubro de 2010, 23:48 pm »
nisso e em material mesmo .... material novo , por vezes não há referencia para substituição ... para o 1.9 de cor nao sei ...

posso te adiantar que ( ainda ) não há ( origem ) cambotas para 1.5 dci ....
não há ( origem ) material para o bloco 2.0 dci
entre outros

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #19 em: 15 de Outubro de 2010, 23:49 pm »
Ainda se encontra material para reparar o motor 1.9 dci de 120 cv, ou não? Estás a falar da possibilidade do possível dano estar no próprio corpo do motor (numa das câmaras de combustão) e não haver solução possível que não a mudança do bloco completo?

Supoe que e um motor com camisas de cilindro integradas no bloco e nao camisas removiveis: Logo ai tem de levar bloco novo porque nao ha peça a alterar.

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
« Responder #20 em: 15 de Outubro de 2010, 23:53 pm »

Supoe que e um motor com camisas de cilindro integradas no bloco e nao camisas removiveis: Logo ai tem de levar bloco novo porque nao ha peça a alterar.

Fazes uma camisa "amovivel", alargas a camisa que está danificada e a camisa "amovivel" nova é cravada à pressão aí.

Isto para estragos grandes. Porque ainda há uma medida até à qual os componentes podem ser rectificados.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #21 em: 15 de Outubro de 2010, 23:53 pm »
Claro, daí eu ter referido que sendo o dano no próprio cilindro aí teria que se partir para um bloco novo.

Artur, não fazia ideia que a marca não fornecia material para reparar os blocos do motor... Então num 1.5 dci, se a cambota der problemas, tem que levar um bloco novo? Ouch...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #22 em: 15 de Outubro de 2010, 23:55 pm »
Claro, daí eu ter referido que sendo o dano no próprio cilindro aí teria que se partir para um bloco novo.

Artur, não fazia ideia que a marca não fornecia material para reparar os blocos do motor... Então num 1.5 dci, se a cambota der problemas, tem que levar um bloco novo? Ouch...

ou reconstruido ...
dai , por norma , motores 1.5 dci serem dificeis de arranjar usados ( 80cv / 100cv / 105cv ) e por norma pedem ouro por eles .... dai tambem quando apareceu ai um user a dizer que lhe pediram 1250€ por um , aconselhei a ir a correr busca lo

Offline richard quintaneiro

• Renault laguna
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ponte de vagos
  • laguna
« Responder #23 em: 17 de Outubro de 2010, 10:33 am »
so que a minha a nivel do motor me parese boa porque quando entro na auto estrada ela desenvolve bem. qual sera a marca de oleo melhor para meu carro?
eu que restaurar o meu turbo. fico como novo ele agora fas um barulho do turbo que o senhor que o arranjo disse que e normal por estar novo e um asiviar estranho
richard quintaneiro