Boas,
Tenho um Clio 3 1.2 TCE que a uns meses atrás me começou a ter uns problemas no arranque, ou por vezes, a frio a andar.
Acontece que, por vezes a ligar ele liga normalmente, porém, ao fim de 1 ou 2 segundos o motor quase que se vai abaixo (tipo até as 400 rpm) e depois sobe logo de seguida e mantêm-se normal o resto do tempo. Se isto não acontecer, praticamente depois de começar a andar com ele dá um engasgo, como se eu tivesse parado de acelerar, e assim fica uns 3 segundos e depois lá vai. A sensação é a mesma de como se tivesse ficado sem gasolina.
Entretanto, e como a bobine ainda era a original, e o carro já tem 120 mil kms decidi trocá-la eu mesmo, juntamente com o cabo de velas. Em nada adiantou, apesar do relenti ter ficado mais estável e sem tanta vibração.
Velas não creio que seja, pois visualmente parecem boas e foram trocadas aos 110 mil kms aquando a altura em que eu comprei o carro.
Entretanto já levei aqui ao representante da Renault na zona e dizem que não façam ideia do que seja, para deixar andar até os sintomas piorarem... Já ligaram a máquina e não indica nenhum erro (o que eu confirmo, pois eu tenho uma Clip em casa). Perguntei-lhes se havia a possibilidade de o carro ganhar ar nos tubos de combustÃvel, mas disseram-me que disso a partida não seria, ou então fazia até em andamento, e visto que só me faz a frio, e uma única vez, descartaram essa hipótese.
Agradeço a atenção