Autor Tópico: [R19 1.4 energy] pega mal  (Lida 8382 vezes)

Offline TC

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
[R19 1.4 energy] pega mal
« em: 04 de Novembro de 2009, 17:42 pm »
Ora então surge a primeira duvida aqui neste nosso espaço reservado a motores...
Devo começar por dizer que esta situação se arrasta à algum tempo e nenhuma medida foi tomada para verificar nem corrigir o problema.

O problema no R19 (1.4 energy de duplo carburador :evil:) lá de casa é que o arranque dele está complicado. Fica inicialmente como se a carga da bateria estivesse muito baixa mas pouco tempo depois, 2 ou 3 seg, ele começa com a ignição normal. Acontece que agora tem acontecido mais vezes e em algumas delas, mantem a rotação como se tivesse sem bateria sempre (isto com o meu pai, cmg tal nunca aconteçeu). Se estiver frio ele está uns segundos assim mas se for a quente é mais raro acontecer tanto tempo, normalmente dá 2 tentativas de ignição fracas e depois vai ao normal...

O que vos pergunto é se fazem ideia do que será? Sem perceber muito (leia-se nada) de mecânica pensei em 3 possibilidades:
Bateria a ir cus cães, mas acho estranho que insistindo continuamente ele fique "boa".
Motor de arranque que não esteja nas melhores condições e me esteja a lixar o esquema todo.
Uma bobine que existe encostada ao chassis que está a ficar  marada. Penso que à uns anos teve de ser substituida mas não me lembro bem pois ainda era novo... A bobine é uma coisa deste genero mas de origem, só mostro aqui caso não seja o nome técnico da peça e asssim ficam esclarecidos:

Se alguém me puder ajudar agradeço.
Renault Laguna II Break Fase 1 Expression 1.9dCi 120CV
Renault 19 Chamade GTS 1.4 Energie

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: [R19 1.4 energy] pega mal
« Responder #1 em: 04 de Novembro de 2009, 18:22 pm »
só faz isso a frio ?

Offline TC

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #2 em: 04 de Novembro de 2009, 19:06 pm »
só faz isso a frio ?

Não faz apenas a frio, mas qdo está quente faz menos, tipo, só 1 ou 2 ciclos de arranque e depois roda bem. Também já aconteçeu dar à chave e arranque nada, nem se mexe. Depois de uns toques nessa bobine de ignição ou no alternador ele lá "desprende"...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 04 de Novembro de 2009, 19:41 pm »
então deve ser mesmo motor de arranque .....

Offline Mendes

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #4 em: 04 de Novembro de 2009, 21:18 pm »
então deve ser mesmo motor de arranque .....

:afro:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 04 de Novembro de 2009, 21:54 pm »
tas cá com um corte de cabelo , ó mendes :D

Offline TC

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #6 em: 04 de Novembro de 2009, 21:57 pm »
Pois, logo por azar o R19 que se arranjou para buscar peças pareçe que tem o motor de arranque gripado  :sad:

Realmente o mendes tá cá com um style  :cheesy:

Offline laguna1994

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - são paulo - brasil
« Responder #7 em: 05 de Novembro de 2009, 15:54 pm »
mas se for realmente o motor de arranque, pode tambem ser uma simples reparação como por exemplo as escovas  :wink: não são caras e é facil de trocar. Tens que tirar fora e ver o que realmete é. Eu noutro carro tambem me custava a pegar e retirei o motor de arranque e eram apenas as ditas escovas, foi só mesmo ir a loja comprar e trocar, fico 5*****  :wink: boa sorte e vai dando noticias abraço
A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline laguna1994

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - são paulo - brasil
« Responder #8 em: 05 de Novembro de 2009, 15:58 pm »
só faz isso a frio ?

Não faz apenas a frio, mas qdo está quente faz menos, tipo, só 1 ou 2 ciclos de arranque e depois roda bem. Também já aconteçeu dar à chave e arranque nada, nem se mexe. Depois de uns toques nessa bobine de ignição ou no alternador ele lá "desprende"...
:shocked: mas afinal aqui não falas em motor de arranque   :rolleyes: :rolleyes: falas em bobine, e alternador  :wink: e dizes que te pega ?!?!?!
A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline TC

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #9 em: 05 de Novembro de 2009, 18:17 pm »
só faz isso a frio ?

:shocked: mas afinal aqui não falas em motor de arranque   :rolleyes: :rolleyes: falas em bobine, e alternador  :wink: e dizes que te pega ?!?!?!
Eu sei que é estranho. Para mim faz-me um bocado de confusão. Não sei se o problema está relacionado pois ele "bloquear" já me acontecia antes e era mais a quente e agora é mais  essa de pegar mal. Possivelmente são problemas distintos e vou ver s é alguma coisa do motor de arranque. Se não for pelo menos leva um "arranjo" que tb deve estar a precisar. Assim que possa tb dou noticias mas pode demorar pois estamos a considerar a hipotese de trocar o motor do carro que arranjamos pois tem menos de metade da kilometragem (pouco mais de 110mil) pelo que temos lá com mais de 300mil que consome óleo quee nem um doido e está todo ressequido da água (era o que o meu pai lhe metia) no circuito  :angry:

Assim que tenha novidades aviso  :grin:

Offline guedespowersport

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Agueda
« Responder #10 em: 27 de Dezembro de 2010, 04:57 am »
alem de outros problemas o ponto do distribuidor...