Autor Tópico: batida no motor injetores ou vavulas  (Lida 16684 vezes)

Offline Artur

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Re: batida no motor injetores ou vavulas
« Responder #15 em: 12 de Novembro de 2010, 21:17 pm »
esse oleo não é indicado para esse motor ....

Offline salazar

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Re: batida no motor injetores ou vavulas
« Responder #16 em: 12 de Novembro de 2010, 22:09 pm »
esse oleo não é indicado para esse motor ....

É.
Os k9k podem levar:
Indice a frio de 0 a 10
e indice a quente de 40 a 50

Offline Black Phoenix

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Re: batida no motor injetores ou vavulas
« Responder #17 em: 13 de Novembro de 2010, 17:44 pm »
visco7000 da BP 0w40 sintetico turbo diesel

Esse oleo nao e o recomendado para o motor, tal como ja foi dito. A batida a frio deve-se a viscosidade do mesmo oleo a frio. Dai ter perguntado qual era a viscosidade do oleo que usavas. Experimenta meter um 5W40 ou um 10W40 na proxima revisao e essa batida desaparece.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2010, 17:46 pm por Black Phoenix »

Offline fovigo

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Re: batida no motor injetores ou vavulas
« Responder #18 em: 13 de Novembro de 2010, 21:10 pm »
olá amigos hoje fui ao Porto  no regreço a braga voltou aacender a luz da resistencia 
estou na duvida se a avaria é mesmo da agua no filtro de gasoleo
fiz a medição das velas  tém uma queimada averá razão direta com a luz.

Offline Artur

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Re: batida no motor injetores ou vavulas
« Responder #19 em: 13 de Novembro de 2010, 21:14 pm »
olá amigos hoje fui ao Porto  no regreço a braga voltou aacender a luz da resistencia 
estou na duvida se a avaria é mesmo da agua no filtro de gasoleo
fiz a medição das velas  tém uma queimada averá razão direta com a luz.

ficas sem acelerador quando isso acontece ?

pega no carro e liga a clip para diagnosticar os erros ....
a resistencia acender em andamento pode ser o pedal de acelerador

Offline fovigo

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Re: batida no motor injetores ou vavulas
« Responder #20 em: 13 de Novembro de 2010, 21:33 pm »
não a luz fica sempre açesa

Offline Artur

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Re: batida no motor injetores ou vavulas
« Responder #21 em: 13 de Novembro de 2010, 21:37 pm »
respondo o mesmo ....

pega no carro , liga a clip e faz um diagnostico aos erros

Offline fovigo

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Re: batida no motor injetores ou vavulas
« Responder #22 em: 13 de Novembro de 2010, 22:24 pm »
o ultimo foi agua no filtro de gasoleo

Offline Caçoilauto

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Re: batida no motor injetores ou vavulas
« Responder #23 em: 13 de Novembro de 2010, 22:51 pm »
pega no carro e liga a clip para diagnosticar os erros ....
a resistencia acender em andamento pode ser o pedal de acelerador

Tb pode ser apenas mau contacto na ficha que fica debaixo do volante com cerca de10 a 12 fios interligados ( ficha electrica simbolizada a verde).

Esta ficha deu muitos problemas , mas para tirares dúvidas apenas ligando a CLIP.

Offline Black Phoenix

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Re: batida no motor injetores ou vavulas
« Responder #24 em: 14 de Novembro de 2010, 01:37 am »
o ultimo foi agua no filtro de gasoleo

O ultimo foi agua no filtro do gasoleo. O ultimo antes de te acender novamente o sinal da resistencia, logo agora esta outro erro memorizado. Ate pode ser o mesmo como ser outro. Liga a CLIP e volta a ver o que desta vez ficou armazenado na ECU.

Offline caseiro

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Re: batida no motor injetores ou vavulas
« Responder #25 em: 20 de Janeiro de 2011, 01:09 am »
Aconselho-te a tirares a tampa do carter e ver se não há folga nos parafusos que apertam os braços dos pistons à cambota.
Essses motores têm esse problema.
Os engenheiros da Renault acham que não é necessário colocar capas na cambota com ranhuras de fixação para as mesmas não rodarem. Passados uns 100.000 / 120.000 kms ganham folga e começam a rodar provocando o desaperto dos ditos parafusos.
Aconselho todos os que tenham esse motor a verificarem o estado de aperto dos mesmos aos 100.000 kms, antes que aconteça uma desgraça e tenham que comprar um motor novo.

Offline Caçoilauto

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Re: batida no motor injetores ou vavulas
« Responder #26 em: 20 de Janeiro de 2011, 10:38 am »
Aconselho-te a tirares a tampa do carter e ver se não há folga nos parafusos que apertam os braços dos pistons à cambota.
Essses motores têm esse problema.
Os engenheiros da Renault acham que não é necessário colocar capas na cambota com ranhuras de fixação para as mesmas não rodarem. Passados uns 100.000 / 120.000 kms ganham folga e começam a rodar provocando o desaperto dos ditos parafusos.
Aconselho todos os que tenham esse motor a verificarem o estado de aperto dos mesmos aos 100.000 kms, antes que aconteça uma desgraça e tenham que comprar um motor novo.

Como é que é ???

Nem os parafusos  desapertam nem as capas podem rodar.

Os parafusos de aperto das bielas tem que ser apertados com precisão além de terem que ser substituidos aquando da  sua retirada visto se tratarem de parafusos elasticos.

O aperto tem que ser dado inicialmente com 27 nm numa primenira fase e deseguida apertados com 45+6º . Posto isto é a medida exacta para que seja evitada a folga exessiva na capa de biela.

A folga que possa originar a rotação das capas pode ter origem na folga da cambota, por falat de aperto, medidas das capas inadequadas ( deverão ser sempre STD) ou por desgaste das capas por falta de lubrificação adequada.