Autor Tópico: Ecu avariada, Renault Boavista já nao fornece a peça, preciso oficina que repare  (Lida 24 vezes)

Offline jpcab1

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Garagem : Megane II
Boas recebi esta triste mensagem da Renault  Boavista apos ter la entregue o meu velhinho megane II de 2003 1.4 16 v 5 p com apenas 136 mil kilometros, pneus novos, embraiagem nova, correia distribuição mudada de origem na própria renault e tive esta infelicidade de me aparecer uma avaria na injeção.
Alguém me pode aconselhar uma oficina que seja fiavel em reparar a Ecu ou clonar a minha e que consiga resolver isto? Zona de Gaia/Porto...ja pesquisei algumas mas as criticas assustam

"Bom dia Sr. Manuel
Na sequência do diagnóstico efetuado ao seu veículo, vimos por este meio informar o seguinte:
Foi detetada uma avaria relacionada com incoerência de sinal da borboleta de admissão. Numa fase inicial, procedeu-se à verificação da cablagem do motor, tendo sido inclusive realizada uma ligação direta (cablagem externa) entre o calculador e a borboleta de admissão, de forma a excluir eventuais falhas na instalação elétrica original. No entanto, a anomalia manteve-se.
Importa ainda referir que a borboleta de admissão já foi substituída anteriormente, sendo esta a avaria inicial reportada, sem que tenha havido resolução do problema.
Face aos testes realizados e aos componentes já verificados/substituídos, conclui-se que a origem da avaria será do calculador de injeção.
Assim, recomendamos a substituição do calculador de injeção (peça indisponível)
Obrigado.
Cumprimentos,"