Autor Tópico: discos e pastilhas  (Lida 36308 vezes)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: discos e pastilhas
« Responder #30 em: 09 de Maio de 2012, 03:53 am »
opta por brembo max pedro, se eles andam a empenar ou foi excesso de travagem ou deficiencia das pastilhas .
fala com o luis que costuma arranjar isso a bom preço ;)

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5690
Re: discos e pastilhas
« Responder #31 em: 09 de Maio de 2012, 08:33 am »
Foi quando andei com pastilhas trw (aftermarket)..agora com as pastilhas de origem nunca mais aqueceu.
A cena é que dei na altura 90€ pelos brembo, os max deve ser mais e na oscaro as marcas que referi estão por volta dos 55.
Mas vou lhe dar uma apitadela
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: discos e pastilhas
« Responder #32 em: 09 de Maio de 2012, 10:15 am »
Eu tenho discos brembo e pastilhas brembo.
Fizeram já praticamente 6mil km e tirando o barulho, gosto imenso do desempenho. Eu sugeria-te o conjunto.

Offline Megatron

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Queluz
  • Mensagens: 153
  • '04 Laguna II Break 1.9 dCi Privilege
Re: discos e pastilhas
« Responder #33 em: 09 de Maio de 2012, 11:46 am »
Preços procuram-se para 4 Discos + Pastilhas para Laguna II Break Ph1. :D

Baratos preferencialmente.. mas não zurrapa!! :)
Spritmonitor.de" border="0

Offline Caracol

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 1373
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: discos e pastilhas
« Responder #34 em: 09 de Maio de 2012, 13:13 pm »
Tenho os meus brembo empenados resultado do aquecimente excessivo com as pastilhas TRW aftermarket, que já troquei pelas de origem á bastante tempo. Ficou a travar bem outra vez mas os discos ficaram empenados

Estou a pensar trocar, que já estou farto de vibrações.
Aconselham ATE, Valeo ou dou o beneficio da duvida e ponho Brembo outra vez?

Por acaso não tens cães em casa?
A última vez que empenei assim tantos discos foi quando o meu cão se lembrou de começar a marcar território nas rodas do carro.   :facepalm:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5690
Re: discos e pastilhas
« Responder #35 em: 09 de Maio de 2012, 15:21 pm »
Loolololl

nada disso. Os discos empenaram com as partilhas trw e assim ficaram, uma vez só

lipe: pastilhas ainda duram bastante, tem de ser só os discos
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: discos e pastilhas
« Responder #36 em: 09 de Maio de 2012, 23:12 pm »
Pedro, eu voltava a trw... Sinceramente o carro trava muito bem mesmo com material de origem :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5690
Re: discos e pastilhas
« Responder #37 em: 09 de Maio de 2012, 23:23 pm »
Nao percebi.

Eu quero material equivalente a origem, nao é por ser mais barato, quero qualidade mas se for mais barato melhor

TRW aftermarket nunca mais, as pastilhas nao travavam abrandavam e com isso provocou o aquecimento dos brembo e por consequinte empeno.

Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: discos e pastilhas
« Responder #38 em: 11 de Maio de 2012, 21:16 pm »
trw e bendix são compostas por material muito abrasivo dai se tornar mais facil os vincos e texturas na superficie dos discos.

Offline jcps001

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Mensagens: 116
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
Re: discos e pastilhas
« Responder #39 em: 11 de Maio de 2012, 21:45 pm »
O nosso mecânico uma vez disse, há já anos, que pastilhas e discos só da mesma marca. Evitar discos e pastilhas de marcas diferentes. Não sei se isto tem alguma base ou não, o que é certo é que nós sempre fizemos o que ele recomendou e nunca tivemos problemas com discos empenados nos carros que por cá passaram... Na revisão do Clio III no mês passado (a 1ª desde que cá está...), fui à loja de peças do costume e pedi pastilhas de travão iguais às de origem. O homem vendeu-me TRW GDB3332... Se são iguais às de origem, eu não tenho razão de queixa... Pois uma das coisas que notei quando o Clio cá chegou, foi que travava melhor que o Yaris II que tem discos à frente e atrás.

O Clio fez a revisão com 29903 km. Pedi, como sempre, para verificar as pastilhas e os discos, ver algo de errado que podia lá estar... As pastilhas que lá estavam, estavam impecáveis com ainda muita vida pela frente. Não as troquei. Os discos impecáveis, pareciam novos. Assumindo que o material é TRW, que lá está desde a fábrica, que trava como o raio mal se põe o pé no pedal... Acho o resultado bom.

Se não te dás com TRW e tens discos Brembo, se calhar precisas mesmo de pastilhas Brembo...
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5690
Re: discos e pastilhas
« Responder #40 em: 11 de Maio de 2012, 23:51 pm »
trw e bendix são compostas por material muito abrasivo dai se tornar mais facil os vincos e texturas na superficie dos discos.

Deve ter sido isso luís. Queres me mandar pm com valor pros brembo? Thanks
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Viagra

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: nribeiro
  • Mensagens: 2027
Re: discos e pastilhas
« Responder #41 em: 12 de Maio de 2012, 10:55 am »
Também quero saber quanto ficaria trocar os discos, pastilhas e calços no Laguna por Brembo se puder ser.
« Última modificação: 12 de Maio de 2012, 11:53 am por carlosjcm »

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 501
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: discos e pastilhas
« Responder #42 em: 20 de Maio de 2012, 22:04 pm »
Na minha megane meti pastilhas da ferodo e trava muito bem o pessoal tem de saber é se o material das pastilhas é muito rijo ou não isso influencia.. ja agora discos e pastilhas para a minha megane III fica em 115€ material  montagem akilo é facil na tem muita ciencia so é preciso ter um macaco de mecanico e pregiças . de resto a ferramenta é chaves normais de uma caixa de ferramenta.  e ja agora na renault so pelas pastilhas queriam 99€ :O)

Offline Viagra

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: nribeiro
  • Mensagens: 2027
Re: discos e pastilhas
« Responder #43 em: 22 de Maio de 2012, 01:13 am »
O que eu gostava de ver aqui no forum era algo como o caçoila fez para a embreagem. Por exemplo, os discos da Brembo para o meu ex-Clio sao a nivel estetico iguais a uns stock. E quanto ao material destes e diferente? Gostava de ver algo assim explicado...

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Offline abeirokid

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 205
  • Garagem : Renault Laguna Break 1.9dCi
Re: discos e pastilhas
« Responder #44 em: 29 de Maio de 2012, 19:48 pm »
O meu mecânico arranjou-me agora para trocar à Laguna discos + pastilhas da RoadHouse, tudo por 180€
65€ cada disco mais 50€ as pastilhas.