Autor Tópico: O renascer da Alpine  (Lida 98779 vezes)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: O renascer da Alpine
« Responder #165 em: 19 de Fevereiro de 2016, 17:49 pm »
É só fittipaldis lool

é o que penso sempre  :laugh:

Offline S0usa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 161
  • Garagem : renault
Re: O renascer da Alpine
« Responder #166 em: 19 de Fevereiro de 2016, 20:49 pm »

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: O renascer da Alpine
« Responder #167 em: 20 de Fevereiro de 2016, 11:06 am »
ihihihih eu também conheço senhores que tem mulheres bonitas e perdidas de boas e no entanto eles lhes sabem dar beijinhos.

Carros de tracção traseira... há quem só lhe saiba dar beijinhos e há quem quem os goze.







« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2016, 11:12 am por rike1 »

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: O renascer da Alpine
« Responder #168 em: 21 de Fevereiro de 2016, 00:00 am »
 :laugh: :laugh:  :clapclap: :clapclap:

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: O renascer da Alpine
« Responder #169 em: 21 de Fevereiro de 2016, 20:21 pm »
O carro está espectacular. :w00t:

Vamos ver o preço, mas acho que será um sucesso.

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: O renascer da Alpine
« Responder #170 em: 09 de Março de 2016, 09:16 am »


É a minha opinião... num carro de tracção traseira ou o motor tem um binário muito grande (coisa que não espero de um 1.8 a gasolina) para conseguir trancar as rodas de trás, ou então o travão de mão a jeito de uso com o carro em movimento faz falta.

ihihihihihihihihih

Ainda por cima como tens caixa robotizada o fazer trancar as rodas traseiras é um milagre.

Um 1.8 é curto para andar de lado?
Os e30 320is andam de lado como gente grande e sao 2.0NA!
E Fords Escort RS1600 também diz que se ajeitam a andar de lado e têm tanto binário como uma ventoinha!

Quanto à caixa permitir é que ja pode ser outra historia.
Pode ser que venha prai uma solução semelhante à utilizada nas super motas, que te permite sacar cavalinho mas só ate ao limite do razoável!


Anyway, quer-me parecer (ou se calhar sou eu a sonhar) que a renault deve estar a lançar uma versão de estrada para homologação de qualquer coisa e que 80% dos compradores desta versao de estrada devem ter um perfil semelhante ao do comprador do alfa 4c. Quer um carro giro e exclusivo para ir beber café à marina de Cascais mas o dinheiro nao lhe chega para um maserati

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: O renascer da Alpine
« Responder #171 em: 09 de Março de 2016, 10:52 am »
Baixem o preço que vou lá buscar um :laugh:

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: O renascer da Alpine
« Responder #172 em: 09 de Março de 2016, 12:23 pm »
predas estás a falar andar de lado à conta do acelerador.... para isso até um datsun 510 1300cc o faz.

Eu estou a falar em trancar as rodas traseiras e isso num carros de tracção traseira pode ser possível de realizar de 2 formas:

- através de um travão de mão (que aparentemente vai ser inexistente no Alpine)

- ou através da compressão do motor (que no caso do Alpine é um 1.6 a gasolina) que não acredito que se consiga fazé-lo.

No Alpine Vision nem de 1 forma, nem de outra.

Ou seja vai ser um brinquedo que permite poucas brincadeiras.


Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: O renascer da Alpine
« Responder #173 em: 09 de Março de 2016, 13:31 pm »
Não percebi o trancar as rodas traseiras através da compressão de motor

Só conheço 2 formas de trancar as rodas de tracção: Ou com travão de mão ou encavando umas mudanças pra baixo ate bloquear rodas...é a isto que te referes?


Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: O renascer da Alpine
« Responder #174 em: 09 de Março de 2016, 13:45 pm »
E com kick de embraiagem? Ah wait... looool
Querem trancar as rodas, soldem o diferencial xD
Também não entendi a da compressão de motor

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: O renascer da Alpine
« Responder #175 em: 09 de Março de 2016, 15:28 pm »
É isso mesmo.


Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: O renascer da Alpine
« Responder #176 em: 09 de Março de 2016, 17:37 pm »
Olha que consegues! :)

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: O renascer da Alpine
« Responder #177 em: 09 de Março de 2016, 18:04 pm »
Um 1600 cc com caixa roborizada? Estarei cá para ver...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: O renascer da Alpine
« Responder #178 em: 13 de Fevereiro de 2017, 22:13 pm »






A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: O renascer da Alpine
« Responder #179 em: 28 de Fevereiro de 2017, 22:26 pm »
Fotos oficiais antes da apresentação publica no salão de Geneve:







A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: