Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 900601 vezes)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #75 em: 01 de Dezembro de 2010, 02:25 am »
Continental já andei muitos km com uns premium contact2 e gostei. São bastante confortáveis e em aderência não são nada maus.

Michelin, adoro esta marca, mas qual é o modelo?
Os exalto?

BF Goodrich, qual o modelo também?
Andei muitos km também com uns Gforce profile e foi um óptimo pneu, tanto em seco como molhado.

Offline TTMaster

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Cruz de Pau / Amora
« Responder #76 em: 01 de Dezembro de 2010, 16:10 pm »
Continental já andei muitos km com uns premium contact2 e gostei. São bastante confortáveis e em aderência não são nada maus.

Michelin, adoro esta marca, mas qual é o modelo?
Os exalto?

BF Goodrich, qual o modelo também?
Andei muitos km também com uns Gforce profile e foi um óptimo pneu, tanto em seco como molhado.

Os Michelin e os BF Goodrich, o sr. da oficina não me falou dos modelos, mas era modelo único.
Nos Continental é que tinhas as 2 opções.
E os Michelin são os mais caros, por isso é que estou inclinado para os Continental.

Renault Mégane Break 1.5 DCI Dynamique Luxe - Dez.2006  Renault Clio 1.2 16V Billabong - Fev.2003

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #77 em: 01 de Dezembro de 2010, 22:25 pm »
Havias de tentar saber os modelos para poderes comparar também  :wink:

Offline MikeFR

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cacém
« Responder #78 em: 04 de Janeiro de 2011, 00:06 am »
Boas pessoal, estou a precisar de uma ajuda. Tenho que trocar de pneus, e aproveito para preencher os topicos para me ajudarem melhor :grin:

- Renault Clio 2
- 185/55 R15
- O melhor a nível de preço/qualidade

Não estou disposto a largar, como já me pediram, 530€ por um jogo de pneus. Só não me ri na cara do homem por educação.
Até agora, a melhor proposta, foram os 4 pneus (Continental ContactPremium 2), já com montagem, calibragem, etc, por 400€. Consigo arranjar muito mais barato mas... Será que vale a pena poupar uns trocos e meter uns pneus menor qualidade? Será que noto assim tanta diferença? Em que vou notar? Durabilidade? Estabilidade?

Ajudem aqui o rapaz, que é a primeira vez que compro pneus :grin:

MRC

• Visitante
« Responder #79 em: 04 de Janeiro de 2011, 00:30 am »
O melhor no teu caso é ires à Renault pedir a homologação para 195/50 r15, e tens excelentes pneus a excelentes preços como  4 Bridgestone por 200 euros na Norauto!

Nessa medida... É muito mais complicado de conseguir preços decentes.

Offline delfim

• Mégane Grand Tourer Bose
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Caxias
  • 1.6 150cv
    • Ele vai nú
  • Garagem : Mégane Estate Bose 1.6 150cv
« Responder #80 em: 04 de Janeiro de 2011, 09:35 am »
Eu tenho os continental sport contact 2, já vão com 34000km e quase três anos.
Nada a apontar, não são barulhentos, agarram e duram QB.

Embora goste de andar rápido, não costumo esticar-me nas curvas.

Nos outros clios que estão na famelga, normalmente é michelin.

Até agora, tenho trocados os pneus porque começam a estalar (no clio 1 fidji)...
: Projecto Magose : Renault Mégane Sport Tourer Bose Edition 1.6 dCi 150cv Toxicated by B¡pB¡p
: Ajuda o projecto, sabes onde encontrar estas peças? http://kql.iz.sl.pt

Offline MikeFR

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #81 em: 04 de Janeiro de 2011, 12:36 pm »
Obrigado pelas opiniões :)

Trocar de pneus por outros de dimensão superior implica mudar de jantes, certo? É que se tiver que as mudar, não tenho disponibilidade financeira nem tempo (tenho que levar o carro à inspecção em breve).

Entretanto já fiz uso de alguns conects, e consigo um jogo de pneus da Dunlop a 300€ +/- (já com tudo incluído), e um da Nankang e outro da Hankook ainda mais baratos.

Que acham? Também sou capaz de arranjar um jogo da Unyroyal abaixo dos 300€ :)

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #82 em: 04 de Janeiro de 2011, 12:46 pm »

Trocar de pneus por outros de dimensão superior implica mudar de jantes, certo? É que se tiver que as mudar, não tenho disponibilidade financeira nem tempo (tenho que levar o carro à inspecção em breve).

Entretanto já fiz uso de alguns conects, e consigo um jogo de pneus da Dunlop a 300€ +/- (já com tudo incluído), e um da Nankang e outro da Hankook ainda mais baratos.

Se trocares de dimensao (perfil e parede) mas mantendo o raio do pneu nao precisas de trocar de jantes. Agora se alterares tambem o raio para por ex 16" ou 14" ai ja precisas de trocar de jantes tambem.

Offline MikeFR

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #83 em: 08 de Janeiro de 2011, 19:29 pm »
Se trocares de dimensao (perfil e parede) mas mantendo o raio do pneu nao precisas de trocar de jantes. Agora se alterares tambem o raio para por ex 16" ou 14" ai ja precisas de trocar de jantes tambem.

Obrigado pela resposta :)

Chegou a hora de os trocar, o mais barato foram uns Nankang NS-II - 250€ , mas estou um pouco reticente.. Algum feedback dos pneus?

Se não forem estes, talvez aposte nuns Kumho (são mais 50€)

Desde já, muito obrigado :)

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #84 em: 09 de Janeiro de 2011, 02:41 am »
Pediste a homologação para a medida superior? E que nem uns nem outros... Pede a homologação e montas os tais pneus 195/50/R15. Tiras copia da carta que a Renault te enviar e usas juntamente com o livrete ate vir o novo, tal como segurança. Vais ver que arranjas uma marca mais conhecida e pneus mais baratos ainda.

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #85 em: 18 de Janeiro de 2011, 13:37 pm »
Bem como primeiro post após o registo, saúdo todos os membros do fórum!  :cool:

Apesar de bem falarem dos pneus da marca Continental, eu não gosto muito deles. Acho o desgaste excessivo e, pelo menos cá em casa, não duraram muitos quilometros. Digo isto dos que cá apareceram. Premium Contact, Contisport Contact 2...
Sempre gostei mais do comportamento dos Michelin, principalmente da gama Pilot. Em medida 195/50 R15 usei os Pilot Sport 1 (para mim os que mais gostava) Exalto e os Premium Contact da Continental. Também usei uns Firestone SZ-80 mas não posso dar feedback pois apenas fiz 5000km's com eles e no eixo traseiro. Neste momento, e na medida 225/45 R17, está cá em casa o Laguna com 2 Pilot Sport2 e 2 Pilot Sport 3. Gosto bastante deles. Já teve 4 Pilot Sport2 mas um amortecedor rebentado fez com que um degradasse muito mais, tendo apenas durado quase 40000km's. Só notamos isso após bastantes quilometros pois não anda durante a semana, sendo raro o uso intensivo dele.

Neste momento estou a verificar o comportamento dos Dunlop SP Sport 01. Uso-os na Megas que ando todos os dias e até agora nada a apontar... Também ainda tem apenas 10000km's com eles.

A ver vamos se continuará assim!!!

Eu no Clio que tinha, não abreviei a medida 195/50 R15 e nunca tive qualquer problema com a inspecção. Por isso, se tivesse nessa dúvida devido à inspecção, colocava já os 195/50 R15 e acho que a diferença é suficiente para pagar a abreviação... Apenas aparecerá na carta verde a dizer que tem medida equivalente e não a abreviada... Nunca me chumbaram o carro na inspecção por isso...

Cumprimentos a todos!

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #86 em: 18 de Janeiro de 2011, 13:39 pm »
Chumbar não chumba, mas fica anotado e pode acontecer se os marretas dos :police: quiserem implicar com isso sao 250 euros a cabeça...

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #87 em: 18 de Janeiro de 2011, 14:16 pm »
No meu antigo Fiat Tipo o livrete tinha a medida, se não estou em erro, 145/60 R13 e ele veio de origem com 160/60 R13 medida que desapareceu e começamos a usar 165/60 R13. Quando começaram as inspecções alertaram para as medidas diferentes e ficou anotado na carta verde. À 3ª anotação levou com a carta vermelha e tivemos de mudar os pneus para a medida averbada.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #88 em: 18 de Janeiro de 2011, 14:53 pm »
No meu antigo Fiat Tipo o livrete tinha a medida, se não estou em erro, 145/60 R13 e ele veio de origem com 160/60 R13 medida que desapareceu e começamos a usar 165/60 R13. Quando começaram as inspecções alertaram para as medidas diferentes e ficou anotado na carta verde. À 3ª anotação levou com a carta vermelha e tivemos de mudar os pneus para a medida averbada.

Então no meu caso tive sorte, uma vez que fiz pelo menos 5 inspecções seguidas com essa notação no livrete, nunca tendo levado carta vermelha.

Chumbar não chumba, mas fica anotado e pode acontecer se os marretas dos :police: quiserem implicar com isso sao 250 euros a cabeça...

Isso sim, pode acontecer... Daí ter dito que a diferença de dinheiro poderia ser usada para o averbamento...

Offline dci

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estarreja
« Responder #89 em: 14 de Março de 2011, 08:41 am »
Bem andava com ideia de comprar uns pneus semi-novos e os preços andavam nos 30 a 60 euros e ontem no Roady em ovar, vi uns continental 205/55/r16/91v a 78.90 cada um.

Penso que esteja a grande preço, pois amanhã vou lá montar.

O que acham?