Autor Tópico: volante motor  (Lida 32175 vezes)

Offline Artur

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Re: volante motor
« Responder #30 em: 23 de Março de 2011, 19:35 pm »
acho que o caçoila se referia a se tiver alguma anomalia depois de montado .....

Offline alvaro carvalho

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Re: volante motor
« Responder #31 em: 23 de Março de 2011, 21:37 pm »
Bem, se me começar a chatear muito, troco mas é de carro...


Eu até agora era raro ter um carro mais q 2 anos e este já vai quase em 3...

Estou a verificar q é carro p me dar cabo da carteira...

Fica mais caro q sustentar a familia...lol.

Mudo p a Kia q tem 7 anos de garantia. (Até rima!)

Cumptos
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Offline Rui

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Re: volante motor
« Responder #32 em: 23 de Março de 2011, 22:03 pm »

Mudo p a Kia q tem 7 anos de garantia. (Até rima!)

Cumptos

A Kia tem realmente 7 anos de garantia.
Garantia de show-off, pois as exclusões são a pontapé...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

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Re: volante motor
« Responder #33 em: 24 de Março de 2011, 12:55 pm »

Mudo p a Kia q tem 7 anos de garantia. (Até rima!)

Cumptos

A Kia tem realmente 7 anos de garantia.
Garantia de show-off, pois as exclusões são a pontapé...

Citação de: Kia Website
´«O Kia cee´d na Europa beneficia de uma garantia de 7 anos ou
150.000 quilómetros, composta por 5 anos de cobertura total
acrescidos de 2 anos de cobertura para motor e transmissão
(nos primeiros 3 anos a garantia não tem limite de km). Esta
garantia é transferível a outros proprietários, desde que se
verifi que o cumprimento das suas condições, nomeadamente,
a manutenção programada realizada na rede oficial Kia Motors
dentro dos prazos definidos.»

Já agora fica o resto das garantias!

«7 anos de assistência em viagem

Em caso de avaria, a Kia assegura a sua mobilidade. Assistência
de emergência, reboque, carro de substituição, hotel e custos
de deslocação, 24 horas por dia, 7 dias por semana em toda a
Europa.

5 anos de garantia de pintura
A qualidade superior da pintura da carroçaria garante uma
protecção e um brilho duradouros ao seu novo automóvel Kia.

10 anos de garantia anti-corrosão
O seu novo Kia apresenta uma garantia anti-corrosão de 120
meses.»

Offline Caçoilauto

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Re: volante motor
« Responder #34 em: 24 de Março de 2011, 15:20 pm »
Eu na minha opinião pessoal se tivesse um KIa.... colocava-o de imediato á venda ou fazia umas Rifas e comprava uma 4l  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline rjafonso

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Re: volante motor
« Responder #35 em: 09 de Outubro de 2013, 17:00 pm »
Viva... sendo este topico dedicado ao volante motor, será que me podem infromar se existe para o motor renault 1.9 dci um kit de embraiagem que dispensa o bimassa? Falaram-me num kit embraiagem que dispensa o bimassa, que seria mais barato e mais simples? alguem confirma? Obg

Offline Caracol

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Re: volante motor
« Responder #36 em: 15 de Maio de 2014, 23:50 pm »
Não sei se já ouviram falar no Kit 4 peças da Valeo (K4P), mais precisamente um kit substituição bimassa. Era homem para meter um kit destes, infelizmente não arranjei um kit para a minha.
www.youtube.com/watch?v=wwRikHHBNMM


Offline MaNeL

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Re: volante motor
« Responder #37 em: 16 de Maio de 2014, 00:55 am »
valeo 835054  é isto?

qual a diferença entre um bi-massa normal e isto?

já estive a ler um pouco e parece que o principio é o mesmo, mas aplicado de maneiras diferentes. No "normal" volante bi-massa como o nome indica é o volante que é separado em 2 partes unidos por umas molas que fazem o amortecimento das vibrações.
Neste kit da Valeo o volante é maciço e é o prato da embraiagem que é constituído por 2 partes unidas por molas que fazem o mesmo amortecimento do bi-massa.

pelo que li o volante bi-massa permite um amortecimento de 45º e este kit da valeo de 40º. resta saber na realidade como se comporta um vs o outro.

a grande vantagem deste kit é que caso volte a dar problemas não precisa de substituir tudo, basta o kit de embraiagem "normal" (sem o volante)

sendo que encontra-se à venda o kit completo por 500€ ou o kit de reparação sem o volante por 250€, já dá para ter ideia da diferença de valores
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, 08:12 am por MaNeL »

Offline Caracol

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Re: volante motor
« Responder #38 em: 16 de Maio de 2014, 10:14 am »
Em principio é mesmo isso  :grin:
Pelo que li e vi é mais fiável do que o bi-massa. O único teste que eu vi até hoje, foi o que vem no video, mais precisamente com a megane. Seja como for, não tirei conclusões nenhumas.
Uma mais valia é o preço do kit, fica mais em conta do que um volante original bi-massa.
Até pode ser o melhor dos dois mundos, bimassa e monomassa. Ou não...  :assobio:

Offline Caçoilauto

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Re: volante motor
« Responder #39 em: 16 de Maio de 2014, 17:55 pm »
Já vi alguns PSA's que partiram as caixas depois dessa aplicação.

Claro que a culpa é do condutor que tentou fazer a mesma condução que com um bimassa instalado  mas pronto F**** -se

Offline MaNeL

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Re: volante motor
« Responder #40 em: 16 de Maio de 2014, 19:58 pm »
e já agora caçoila, quais as diferenças na condução entre os dois sistemas?

e partiram a caixa com este sistema em que o prato de embraiagem faz o amortecimento?
ou um sistema monomassa normal?

Offline MaNeL

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Re: volante motor
« Responder #41 em: 25 de Maio de 2014, 18:38 pm »
caçoila, quais são para ti as diferenças entre conduzir com bi-massa ou mono-massa?

cumps

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Re: volante motor
« Responder #42 em: 25 de Maio de 2014, 18:59 pm »
As diferenças principais são a durabilidade e o conforto. Atenção que o kit que eu falei não é propriamente um mono-massa "original".

Pelo que li em vários fóruns, as conclusões que tirei foram...
Monomassa
Vantagens:maior durabilidade; performance; mais barata... etc
Desvantagens: perde conforto, principalmente ao relanti; a caixa suporta mais com o esforço da embraiagem; os apoios do carro dão de si mais rapidamente; por ser mais leve, perdes inercia o que te obriga a utilizar mais vezes a caixa.

bimasssa
O oposto  :tongue:

Offline MaNeL

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Re: volante motor
« Responder #43 em: 25 de Maio de 2014, 19:22 pm »
Eu estava mesmo a perguntar quais os cuidados a ter com a condução com o bi-massa para ele durar o mais possível, e o perceber o porque desta afirmação:

Claro que a culpa é do condutor que tentou fazer a mesma condução que com um bimassa instalado  mas pronto F**** -se



o que li acerca das diferenças entre o bi-massa original e este kit da Valeo são que com este kit o carro responde mais directamente ao acelerador/ponto de embraiagem, há um pequeno aumento de vibração/ barulho da caixa. Há quem diga que o pedal fica mais mole mas pode variar de kit para kit

o peso pelo eu li difere pouco entre os dois kits. deixo aqui uns quotes:

Citar
First Impressions:
After a weekend of bloody knuckles and about 3 feet of socket extenders I finished the clutch replacement and got a chance to drive the car. My initial impression was pure love! I've always felt the e46 and its goofy clutch assembly was weird to drive. It was distracting from the joy of the car. But now that this kit was installed the car drove soooo good. So crisp. So predictable. So familiar. It feels like a real manual transmission set up now -not some weird BMW derivative.

Don't get me wrong, I know that even a stock clutch replacement will feel like heaven the first time you drive it. I replaced the clutch once already. But I know enough about my car to know that its driving better than its ever driven before. I feel like I can finally enjoy the driving experience.

Aside from an increased responsiveness, there are actually very little drivability differences between the stock unit and the Valeo kit. My general impression is that there is a very slight increase in friction/bite over the Sachs unit, but I could be wrong.

The one drawback is that there is a very very slight amount of gearbox chatter. I could only hear it with the radio off, waiting at a light with no other vehicles, and if I was concentrating -otherwise it was washed out. My honest opinion is this is a non-issue. If you've got any sort of exhaust modification, headers, or exhaust leak, you will NEVER hear the gearbox chatter (presuming mine is even a common problem). Hell, just having the radio on low will be enough to drown out the extremely subtle gearbox noise.

Summary:
Overall, I would recommend this conversion kit to anyone... but conditionally. If you don't want a performance clutch but want to get a more response feel from the drivetrain, this is the perfect mod! If you like the way the e46 drives with the dual mass flywheel (or have never noticed it drives a little funny) then this might not be the right kit for you. Or, if you want something with higher performance overall as compared to the OE unit, this is not the right kit for you.


in:http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=958649

Citar
Wanted to update, now that I have some miles on the clutch.

10k miles and so far so good. No noises or issues. It does feel a little tight going into first occasionally but that's it. Can't really compare it to Stock because mine was bad when I got it, but it feels like a normal clutch, not like any of the aftermarket ones I've had.

Did have an issue with the actual parts, was missing 1 flywheel bolt. Way managed to take care of it for me though.

in: http://www.northamericanmotoring.com/forums/drivetrain-cooper-s/200342-any-opinions-on-the-single-mass-valeo-clutch-kit.html

Offline alvaro carvalho

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Re: volante motor
« Responder #44 em: 10 de Junho de 2014, 20:54 pm »
Os cuidados a ter sao, evitar meter as mudanças à  "pedrada" ou seja levantar sempre o pe do pedal com suavidade, e nao fazer reducoes com o motor.
Primeiro trava-se e deixa se morrer um pouco o motor, depois mete-se a mudanca suavemente...

Ora porra...isso é o que tenho feito sempre nos meus 13 veiculos que comprei até agora, e nunca mudei uma embraiagem! Mentalizei meus filhos e esposa a fazer o mesmo e resultou...lol
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