Autor Tópico: trabalhar estranho a frio  (Lida 11201 vezes)

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: trabalhar estranho a frio
« Responder #15 em: 28 de Janeiro de 2011, 16:01 pm »
Desculpa desiludir-te mas acho que a revisão efectuada não irá servir para resolução do problema.

A menos que o problema estivesse numa tomada de tubos de combustível mal encaixada.

Offline Richa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Covilhã
« Responder #16 em: 28 de Janeiro de 2011, 17:54 pm »
Desculpa desiludir-te mas acho que a revisão efectuada não irá servir para resolução do problema.
Mas havia uma pequena hipótese de ser alguma coisa no filtro do gasóleo, porque tb sei que não era por mudar o filtro do oleo e o oleo.

A menos que o problema estivesse numa tomada de tubos de combustível mal encaixada.
E andava 30000km tudo bem, e agora de repente ficava assim :shocked:

Ar na tubagem do combustivel tb não me parece, porque sábado fiz 20/30kms com a luz da reserva acesa. Atestei e fiz mais 20km. No domingo à tarde pus a trabalhar e fiz 370km, nas calmas a velocidades de 110/130. Cheguei a casa e encostei-o. segunda de manha, foi o que já contei!!!

Outra coisa, é que no sabado atestei numa bomba do Intermarché junto à Espanha, onde o gasoleo é mais barato que na Espanha. Enchi a 1.199€. Começo a ficar desconfiado destas bombas low cost, umas contam a mais, outras os gasoleo dura menos, desta vez deu os litros certos, mas gastei o mesmo de quando meto Galp e ando a 140/150, não terão metido água lá para dentro, e como vim devagar nem reparei que o carro não andava o mesmo?

vamos ver como se porta daqui a pouco, com 8h parado ao frio.

Offline Richa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #17 em: 31 de Janeiro de 2011, 10:10 am »

[/quote]

Bem, na sexta à tarde, pegou bem, normal ao nivel das vibrações, mas custou ou pouco a pegar.

Durante o fds, dormiu na rua, esteve sempre normal, mas a custar um pouco a pegar.

Hoje de manha, tudo impecavel, assim que dei à chave, pegou logo, sem vibrações, nem fumo branco.

Estes custar a pegar de que falo, foram acompanhados de uns barulhos estranhos, que me parecem do motor de arranque, poderão as escovas estar gastas?

Offline R.Miguel

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: GUIMARAES
« Responder #18 em: 31 de Janeiro de 2011, 15:37 pm »

Bem, na sexta à tarde, pegou bem, normal ao nivel das vibrações, mas custou ou pouco a pegar.

Durante o fds, dormiu na rua, esteve sempre normal, mas a custar um pouco a pegar.

Hoje de manha, tudo impecavel, assim que dei à chave, pegou logo, sem vibrações, nem fumo branco.

Estes custar a pegar de que falo, foram acompanhados de uns barulhos estranhos, que me parecem do motor de arranque, poderão as escovas estar gastas?

Ola eu que deves de ir a renault para ligar a clip se esta nao detectar avarias relacionadas pede par te aplicarem a nota tecnica 4391A DONNEES TECHNIQUES
Ressenti client
– Ralenti moteur instable.
– Démarrage difficile ou impossible.
– Calage moteur.
– Allumage du voyant d'injection.
Cause possible
– Stratégie du calculateur d'injection
[/quote]
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2011, 15:43 pm por Rui »

Offline Richa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 04 de Fevereiro de 2011, 15:53 pm »
Só para deixar o final, desde sexta que o carro tem estado sempre normal, nem vibrações, nem barulhos estranhos, sem fumo branco, nada.

Tudo Impec.

Deve ter sido alguma crise da "meia idade"

Offline Richa

• 1.0 SCe
  • *
Actualização de estado
« Responder #20 em: 03 de Maio de 2012, 16:36 pm »
Passados 14meses desde a ultima mensagem aqui estou eu a actualizar o estado do 1.5dCi 80cv.

- por volta dos 155mil, 2 185 55R15, os que lá estavam fizeram 120mil;
- 165mil, mudança de óleo;
- 170mil, 2 rótulas de direcção e 2 casquilhos da barra estabilizadora;
- 172mil, 2 195 50 R15, averbados no livrete; os 185 55R15 que lá estavam, fizeram 57mil, sempre à frente;
- 183mil, rolamento da roda de tras do lado do condutor;
- 185mil, mudança do óleo e filtro do óleo, ar e gasóleo;

Nos ultimos 2/e meses tenho andado um pouco mais devagar, o preço do gasóleo assim obriga, mas o carro anda a gastar um pouco mais desde Outubro/Novembro!!!! Tb noto em algumas subidas de auto-estrada, que dantes a 140km carregava e ele puxava, agora perde um pouco.

antes sem me preocupar muito fazia medias de 5.2/5.3L/100 com velocidades de 120/140. Se andar às mesmas velocidades, gasta facilmente 5.5.

Acham que são apenas os cavalos a ficar cansados? Ou passa-se alguma coisa?

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 03 de Maio de 2012, 16:52 pm »
boas..pode não ser das velas, mas sim dos relés, ou do circuito de pré aquecimento.
mesmo as velas sendo novas, se os relés estiverem estragados( Sao estes que enviam a informaçao as velas) é como se as novas velas fossem as velhas..
esse fumo branco desaparecia assim que o ponteiro da temperatura subia um pouco né?

Offline Richa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #22 em: 03 de Maio de 2012, 16:59 pm »
Esqueci-me de referir que o carro nunca mais fez vibrações, nem fumo branco, nada do descrito há um ano, nunca mais teve os mesmos sintomas.

eu dava à ignição, o carro pegava, mas de seguida começava a baixar de rotação, a vibrar e a deitar fumo branco acendendo a luz da resistência. Quando dava um pouco de acelerador, até às 1500RPMs deixava de fazer isso. Estamos a falar de um intervalo de 15 a 30s. O carro não chega a aquecer o suficiente para "mexer o ponteiro" da temperatura.
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 17:17 pm por carlosjcm »

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 03 de Maio de 2012, 17:07 pm »
exacto, isso é circuito de pré aquecimento a dar o berro..cada cillindro tem uma vela direccionada, se umas delas ou um dos relés estiver estragado fica descompensado ao ligar o que pode provocar oscilaçoes na rotaçao, fumo branco e um leve trepidar, que acaba por passar quando o carro aquece um pouco...
nao estou a dizer que é isso com certeza absoluta, porque so vendo mesmo é que se pode dar a certeza, mas parece.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #24 em: 03 de Maio de 2012, 17:30 pm »
Pois, mas tinha-as mudado na mesma, podia era terem sido só 3

para que  ? ainda nao percebi e acho que nem nunca vou perceber porque o pessoal gosta de mudar velas nos diesel ....
já tive carros com 300 e 400 mil com velas de origem .... e na maquina acusavam queimadas desde os 50 mil ou menos ...
as velas no diesel servem apenas para por o motor a trabalhar quando a temperatura é inferior a 0 graus ..... E quando ligam , as vezes nem 3 segundos trabalham .....
mas ok , força com as velas
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: