Autor Tópico: [RESOLVIDO] Carro não tranca  (Lida 46091 vezes)

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: [URGENTE] Carro não tranca
« Responder #15 em: 07 de Fevereiro de 2011, 11:30 am »
Se carregares nesse botao x tempo ele devera ou activar o trancamento auto on ou off. E a unica coisa que me ocorre. Ate porque eu ja fiz isso numa kangoo com uma das portas abertas e a unica coisa que faz e isso.

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #16 em: 07 de Fevereiro de 2011, 11:40 am »
De salientar que não podem ter a chave na ignição senão ele ativa ou desativa o trancamento automatico  :tongue:

Offline R.Miguel

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: GUIMARAES
« Responder #17 em: 07 de Fevereiro de 2011, 11:59 am »
De salientar que não podem ter a chave na ignição senão ele ativa ou desativa o trancamento automatico  :tongue:
Sim tens razao eu nao disse isso para ver se alguem tinha conhecimento :afro:, viaturas abrangidas Laguna 2 fase 2 meganes 2 e poesteriores clio2 fase2 e posteriores a partir de 2010 se nao me falha a memoria funciona tudo assim , ja agora pergunto ao Sr Manel se sabe como se fecha as viaturas caso nao acha bateria ou seja ixiste tambem uma maneira mecanica para fechar as portas, no qual so a media e alta gama tras esta funçao se a memoria nao me falha, digo isto porque a renault faz modificaçoes e mesmo os cotechs por vezes nao sao informados so mais tarde por informaçao tecnica local . fica a pergunta no ? Abraço 

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #18 em: 07 de Fevereiro de 2011, 12:14 pm »
Atenção que não podemos generalizar.
Isso de dizer que a partir de 2010 funciona dessa maneira está errado.
O meu Mégane III não funciona assim.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline R.Miguel

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 07 de Fevereiro de 2011, 12:20 pm »
Atenção que não podemos generalizar.
Isso de dizer que a partir de 2010 funciona dessa maneira está errado.
O meu Mégane III não funciona assim.
Nao esta nao senhor errado funciona assim e posso garantir.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #20 em: 07 de Fevereiro de 2011, 12:41 pm »
Manual Mégane III

Trancamento das portas sem
o cartão RENAULT
No caso, por exemplo, de pilha descarregada,
inoperacionalidade temporária
do cartão RENAULT...
Com o motor parado e uma porta (ou
tampa de porta-bagagens) aberta,
prima o interruptor 4 durante mais de
cinco segundos.
Todos os abríveis serão trancados
quando fechar a porta.
O destrancamento pelo exterior do
veículo só será possível se o cartão
RENAULT estiver dentro do perímetro
de detecção do veículo ou com
auxílio da chave integrada no cartão
RENAULT.

Fui agora testar e não existe um tranca destranca e depois trancar.
Basta apenas 5 segundos a carregar no botão e depois fechar a porta.
No manual vem também referido que é possível trancar manualmente todas as portas, excepto a do condutor, num parafuso na fechadura da porta.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline malaman

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: aveiro
« Responder #21 em: 07 de Fevereiro de 2011, 20:11 pm »
trancas o carro com a porta de tras aberta e quando a fechares , o carro fica trancado ( ou pelo menos , é suposto )
Boas. o mode de urgencia prara fechar as portas nesse caso ou seja quando os telcomandos nao funcionam mas funciona o botao do fecho central dentro da viatura basta fazer o seguinto manipulo, portas todas fechadas menos a do conductor ficas a carregar no botao de fecho central durante 10 a 15 s ao inicio ouves um trancamento e destrancamento rapido pois informa que esta uma porta aberta neste caso a do conductor mas apos acontecer isso mantens na mesma o boatao caregado e depois iras ouvir um trancamento so, ai podes sair e fechar a porta do conductor e o carro esta tudo fechado inclusivo a porta do conductor .

sim amigo mas esse modo de trancamento é para o megane 2  nao funciona em todos os modelos da renault

Offline johny-

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #22 em: 07 de Fevereiro de 2011, 22:05 pm »
Respondendo em geral ao tópico:

- carregar no botao no interior com uma porta aberta faz efectivamente a sequencia trancar/destrancar e passado um segundos trancar

- as portas podem ser trancadas manualmente por um parafuso na porta, após isto só abrem por dentro excepto a do condutor

O carro hoje não voltou a dar problemas, mas amanha de manha pelo sim pelo não passa na AutoCambota...

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #23 em: 07 de Fevereiro de 2011, 22:12 pm »
Não seria alguma radiofrequencia na zona?  :lipsrsealed:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline johny-

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #24 em: 07 de Fevereiro de 2011, 22:29 pm »

o carro não trancava com a chave na porta...
e um sinal na frequência dos ~400MHz que 'abafasse' uma chave com 1 ano e meio de uso a 50cm da antena
do carro (espelho do lado do condutor) tinha de ter uma potencia considerável...

houve aqui um atrofio qq na electronica do carro, vamos ver amanha se ficou algo registado.
esperemos é que nao repita a brincadeira mtas vezes.

Offline R.Miguel

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 08 de Fevereiro de 2011, 12:08 pm »

o carro não trancava com a chave na porta...
e um sinal na frequência dos ~400MHz que 'abafasse' uma chave com 1 ano e meio de uso a 50cm da antena
do carro (espelho do lado do condutor) tinha de ter uma potencia considerável...

houve aqui um atrofio qq na electronica do carro, vamos ver amanha se ficou algo registado.
esperemos é que nao repita a brincadeira mtas vezes.
Boas,se a memorianao me falha penso que trabalha com 430MHz!!
O que ja tem acontecido eu vou tentar explicar, por vezes os clientes tem outros tipos de telecomandos dentro do carro ex.comando de portao eletrico de casa ou de garajes por vezes esses comandos avariam e ficam a emitir sempre sinal por muito fraco que seja o sinal interfere com o sinal de abertura do carro dai as vezes poder aver falhas e por vezes nao se consegue abrir nem fechar o  carro, a outro aspecto que queria salientar ouve em tempos uma nota tecnica i uma formaçao para os cotechs eu pelo menos tive aqui em França penso que se aplica a mesma formaçao em Portugal, a frequencia utilizada na renault 430mHz para comandaçao dos abriveis e uma frequençia muito preçisa e que trabalha muito bem a longe distançia, sendo essa frequençia utilizada pelos terroristas para detonar bombas de longe alcançe,por isso a renault chamou atençao de possiveis edificios militares ou governamentais que esta equipados com um sistema que anula a possibilidade de essa frequencia trabalhar ou seja se estiver a viatura estacionada perto de desses edificios a comandaçao de portas nao funciona pois isso evita de fazer detnor bombas ou outros atos terroristas,outro caso e se a viatura estiver estacionada debaixo de postes de alta tençao e possivel que nao funciona por vezes . :gun:

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
« Responder #26 em: 08 de Fevereiro de 2011, 13:25 pm »
Eu dou o meu exemplo eu tenho um telemovel e embora nao queira fazer publicidade digo a marca e o modelo=Sony Ericsson Aino pois pode ser factor determinante, com esse telemovel junto ao carto do megas II, nem destranca, nem tranca, nem funciona o maos livres nas duas unicas portas que ainda vao resistindo, nem me detecta o cartão no interior do automovel, mas basta afastar 5cm que seja que ja funciona tudo como deve ser.
As primeiras vezes ainda fiquei apreensivo, mas acabei por me aperceber que de alguma forma o telemovel interferia com o comando.
De referir que nunca ando com o bleuthoot nem o wi-fi ligado.

Offline johny-

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #27 em: 08 de Fevereiro de 2011, 23:14 pm »
o carro nao acusou nada no diagnostico, como era mais ou menos esperado...
bom é ver se não volta a acontecer, embora agr já tenha uma solucao rapida para o assunto.