Hoje também me aconteceu o mesmo problema. Já é a segunda vez, da primeira fui ao mecânico e apagaram as deficiências que tinha gravado e ficou bom. Hoje aconteceu o mesmo, dá erro de Deficiência de Injecção e a luz SERVICE está sempre ligada. Noto ainda um trabalhar diferente, tipo metálico, não sei bem... mas o motor continua a puxar bem....! Estou com receio de andar e estar a agravar mais o problema, mas ele tem de ver se aguenta até chegar a casa.Isto será problemas de injectores ou será outro problema?
Noto ainda um trabalhar diferente, tipo metálico, não sei bem...
Citação de: Paulo Relvão em 05 de Maio de 2011, 14:15 pmHoje também me aconteceu o mesmo problema. Já é a segunda vez, da primeira fui ao mecânico e apagaram as deficiências que tinha gravado e ficou bom. Hoje aconteceu o mesmo, dá erro de Deficiência de Injecção e a luz SERVICE está sempre ligada. Noto ainda um trabalhar diferente, tipo metálico, não sei bem... mas o motor continua a puxar bem....! Estou com receio de andar e estar a agravar mais o problema, mas ele tem de ver se aguenta até chegar a casa.Isto será problemas de injectores ou será outro problema?OS erros só aparecem quando na verdade existem problemas a sua limpeza nunca pode ser antecedida da resolução dos problemas ou até mesmo em deterimento desta.
Citação de: Paulo Relvão em 05 de Maio de 2011, 14:15 pm Noto ainda um trabalhar diferente, tipo metálico, não sei bem... Eu no teu lugar ia com o carro direitinho à oficina...Os meganes dCi de 2003/2004 dão muito este problema de deficiência na injecção, o meu também já deu o erro 3/4 vezes, mas a mensagem e a luz service acendem 1 ou 2 segundo e apagam de imediato, nunca notei nenhuma perda de potência. Acontece sempre em acelerações mais fortes em 2ª ou 3ª velocidades, excepto uma delas que deu com o carro parado e o motor de arranque nem sequer piava, uma vez que o erro deveria de estar a dar "ordem" para tal.Fui à Renault e na clip apenas acusou uma falha no contactor do pedal de travão (acho que disse bem), nada de problemas de injecção propriamente dita. Limparam o erro, e daà para cá voltou a aparecer mais umas 2 vezes, desaparece de imediato e aparentemente nada se passa com o carro. Pelo que ouço estes sintomas são comuns a muita gente.No teu caso, trabalhar metálico pode indicar problemas "a sério"... manda ver isso.
Citação de: jpcp em 05 de Maio de 2011, 17:17 pmCitação de: Paulo Relvão em 05 de Maio de 2011, 14:15 pm Noto ainda um trabalhar diferente, tipo metálico, não sei bem... Eu no teu lugar ia com o carro direitinho à oficina...Os meganes dCi de 2003/2004 dão muito este problema de deficiência na injecção, o meu também já deu o erro 3/4 vezes, mas a mensagem e a luz service acendem 1 ou 2 segundo e apagam de imediato, nunca notei nenhuma perda de potência. Acontece sempre em acelerações mais fortes em 2ª ou 3ª velocidades, excepto uma delas que deu com o carro parado e o motor de arranque nem sequer piava, uma vez que o erro deveria de estar a dar "ordem" para tal.Fui à Renault e na clip apenas acusou uma falha no contactor do pedal de travão (acho que disse bem), nada de problemas de injecção propriamente dita. Limparam o erro, e daà para cá voltou a aparecer mais umas 2 vezes, desaparece de imediato e aparentemente nada se passa com o carro. Pelo que ouço estes sintomas são comuns a muita gente.No teu caso, trabalhar metálico pode indicar problemas "a sério"... manda ver isso.Já marquei para amanhã de manhã. Essas falhas que desaparecem logo que dão ao teu, tb me acontece muitas vezes, parece que é normal... que de normal não acho nada, mas prontos. Mas estas versões são assim mesmo, quanto a isso não há nada a fazer! Outra situação que me acontece muitas vezes é começar aos soluços ao andar em regimes baixos, mas isso acho que se deve a um apoio por baixo do motor que me parece estar com demasiada folga. Vamos lá ver se amanhã não tenho nenhuma trste noticia.
Esse tipo de problemas não desaparece por acaso, nem acontecem porque é "normal"! O problema continua lá, e os danos causados sao elevados e caros.