Autor Tópico: Mija mija com problemas  (Lida 90931 vezes)

Offline GeoAir

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: FarWest
  • Jorge
  • Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
Re: Mija mija com problemas
« Responder #75 em: 06 de Agosto de 2011, 10:05 am »
LOL, mas aqui na zona a água é muito calcária (bebam água do Vimeiro e vão perceber o que vos digo :) e também tem muitas partículas em suspensão (areias), pelo que não estava muito inclinado a usar só água.
Provavelmente fico-me pela água destialda, embora não tenha propriedades de limpeza.
Obrigado.
Cumps
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 20:31 pm por rodinhas »

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #76 em: 06 de Agosto de 2011, 10:42 am »
Água Destilada e em conjunto com um produto anti-gelo para o inverno... e a chegar ao Verão.. água destilada com um bocadinho de champô do carro ;)
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #77 em: 06 de Agosto de 2011, 11:15 am »
LOL, mas aqui na zona a água é muito calcária (bebam água do Vimeiro e vão perceber o que vos digo :) e também tem muitas partículas em suspensão (areias), pelo que não estava muito inclinado a usar só água.
Provavelmente fico-me pela água destialda, embora não tenha propriedades de limpeza.
Obrigado.
Cumps

Água destilada com um produto concentrado de vidros (próprio de auto para limpa pára-brisas) da Wurth...

Água Destilada e em conjunto com um produto anti-gelo para o inverno... e a chegar ao Verão.. água destilada com um bocadinho de champô do carro ;)

Troca o champô do carro por um concentrado de limpa-vidros tipo o que disse acima. Se não estou em erro vende no L'auto do Eleclerc, penso que foi lá que também vi à venda. Eu costumo comprar onde faço as revisões à minha Megane...

Cumps
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 20:40 pm por rodinhas »

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #78 em: 06 de Agosto de 2011, 11:17 am »
Obrigada, como vou passar lá de tarde hoje, vou ver isso ;)
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 20:40 pm por rodinhas »
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: bobadela
« Responder #79 em: 06 de Setembro de 2011, 22:08 pm »
Esta semana o meu clio dci 2004 deixou de injectar agua na frente e atras lol, já tirei tubos na frente e nao tem lixo, ouve se o motor a trabalhar em ambos, será o que disseram na 2º pagina  :sad:

Offline Pedro84

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #80 em: 06 de Setembro de 2011, 22:18 pm »
Á partida será o motor, parece que tem uma menbrana que faz a agua ir para um lado ou para o outro, se a menbrana for á vida, chapéu.

Fossem todos os problemas como este, boa sorte Ricardo.

Retomando.....

Ontem tive a tentar mudar o motor de esguicho da Laguna. Cave da roda dta fora, e nada. Seguiu-se um parafuso (10mm) que é o de aperto da ponta do parachoques e voilá, cheguei ao motor.

Parte má da questão o motor que tinha levado para substituir não era igual, agora aproveito para dar conhecimento da refª e preço ( se o staff depois quiser passar esta informação para o tópico de preços por refª estejam à vontade )

Bomba Esguicho Laguna 1.9dci 2002

7700 428 385 ---------  44.88€

a mesma bomba na Peugeot

9634558980 ---------  16.09€

concorrência

Febi --------  24633 -------------  23.52€ (p.v.p.) e se não estou em erro (pelo menos a que não serviu era assim, é equipamento original, até a refª original renault traz)

Tenho dito, agora logo vou trocar pela certa, e ao mudar ( já sei os passos todos.... ) tiro umas fotos para fazer DIY

De quem foi a culpa do motor nao ser o indicado de quem foi ???? LOL

Deixa lá, quando fores em viagem ( que ja foste ) paras nas areas de serviço todas para molhar os vidrinhos ou entao tentas direcionar os esguichos dos farois pro vidro  :dance: :dance: :dance:
Renault Megane Exclusive II fase II 1.5 dCi 105 Cv 12/2007 Cinza Platina

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #81 em: 07 de Setembro de 2011, 14:36 pm »
Obrigado Pedro, já desmontei grelha, e tirei motor assoprei nos tubos, e o tubo que liga na frente saquei e dei ao mija mija e sai agua e outras vezes nao sai, e o tubo que vai para tras não sai nada o tubo que vem do motor que liga ao tubo transparente...

bom so vai em novembro a inspeccao ver se trato disto até lá

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #82 em: 16 de Outubro de 2011, 18:18 pm »
Aqui está o mesmo problema no meu clio 2 fase 2 de 2004, sabem quanto custa para o clio 2 fase 2 ?

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #83 em: 16 de Outubro de 2011, 18:27 pm »
Deve andar nos 40€ + IVA

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #84 em: 16 de Outubro de 2011, 21:31 pm »
chulos lol

thanks

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
« Responder #85 em: 16 de Outubro de 2011, 21:32 pm »
compra a bomba linha branca arranjas ai por 10 ou 15 euros

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #86 em: 16 de Outubro de 2011, 22:47 pm »
Boa, conheco casas que vende material cá fora e tenho 50% desconto numa casa  :grin:

Xmarine

• Visitante
« Responder #87 em: 16 de Outubro de 2011, 22:59 pm »
Aqui está o mesmo problema no meu clio 2 fase 2 de 2004, sabem quanto custa para o clio 2 fase 2 ?

10€ nova em folha no ebay e já com portes....

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
« Responder #88 em: 09 de Março de 2012, 11:40 am »
Ora então bons dias!!!

Ora estou aqui com um problema misterioso nos mijas e gostava de houvir a vossa opnião.

REcentemente os meus mijas (entenda-se esguinchadores de água para o vidro), deixaram de "mijar" água para o vidro.
Houve-se a bomba a trabalhar, mas não sai nada.
Já atestei o depósito e a água desapareçeu, mas eu não vejo água nenhuma no chão.

Já aconteceu a alguem?

Agradecia as vossas opniões
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #89 em: 09 de Março de 2012, 12:21 pm »
A água desaparece e não sai para o vidro!!?? Estranho. Se dizes que não vês a agua no chão, é porque o deposito não está roto. Se a bomba trabalha, é porque manda a água fora, tanto assim é que ela desaparece do depósito. O mais provavel é que alguma parte do circuito(entre o depósito e os esguichos) esteja roto, algum tubo ou algo parecido. Quando tentas mandar água para o vidro é em andamento ou parado? Se em andamento, é natural que não vejas a agua, uma vez que vai ficando espalhada pela estrada. Se é parado, é mais estranho, mas pode ser que aconteça que a tubagem que esteja furada esteja em algum sitio que leve a agua a acumular-se em algum sitio, como acontece com algumas pessoas com a agua da chuva que se vai acumulando num determinado sitio e que depois transborda e acaba por entrar no habitáculo pelo facto de o local por onde devia escoar para o chão estar entupido com lixo, folhas, etc.