Meu deus..
Lê-se com cada coisa aqui... Meter box num carro ja reprogramado ?

Jazus!!
Eu aconselho uma reprogramação junto de alguem que saiba o que faz. Explicas o que queres e o "entendido" fará as coisas ao teu gosto... porque cada mapa é um mapa.
Eu num Dci de 82cv, junto de um amigo meu de um forum concorrente, maioritariamente de clios dci (um dos moderadores), fez me 3 mapas com débitos e valores diferentes, dos quais escolhi 1 (neste caso o intermédio) que alem de ter o pico do 2 tempo de injecção em rotacao diferente, o débito foi revisto, limitador de binario, etc... com vista a tapar a falta de binario que eu noto no meu Megane.
Barulho a mais no motor -> SIM , estas com a bomba injectora a trabalhar com mais pressao, os injectores tambem teem mais fluxo etc... No meu caso tenho +39% débito de gasoleo.
A pressao do turbo, visto que o meu e geometria fixa (mecanico), teve de ser alterado com um manometro á parte de maneira a compensar o gasoleo a mais (dai fumo preto com fartura) e quando estes 2 items estao bem afinados (pressao gasoleo + pressao turbo) o fumo tem tendencia a desaparecer.
Portanto, se tu fazes repro (levo a crer que o teu debito ira aumentar decerteza), e se lhe juntares mais uma Box ...
Em brasileiro dará algo do género -> "Vaà dar merd*..."