Autor Tópico: BOX para laguna break de 2004 1.9 120CV  (Lida 17525 vezes)

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: BOX para laguna break de 2004 1.9 120CV
« Responder #30 em: 08 de Novembro de 2011, 17:04 pm »
2º centralina? Acho isso estranho.. mas tenho curiosidade sobre o assunto!  :police:

Teoricamente essa box dá quantos cavalos? é Ligada onde?

Normalmente a centralina do veiculo e usada para controlar as partes básicas (climatização, luzes, travagem, etc) e monta-se uma centralina de competição em paralelo (OMEX, AEM, HKS, Magneti Marelli, etc) que ira controlar a parte do motor.

Possui possibilidades de LOG directo para um PC para analise da parametrização do veiculo. Isso são centralinas de competição.

A vulgo "BOX" para os dCi, HDI, TDCI, TDI, CDTI, etc não e mais que uma simples resistência que é ligada ao cabo de controlo da bomba injectora/Common Rail de forma a enganar a centralina do veiculo fazendo a mesma injectar sempre o máximo de combustível, qualquer que seja a circunstancia. O funcionamento da mesma não tem ciência nenhuma, e só desligar o cabo da bomba, ligar na BOX e a outra ponta ao bomba.

Causa danos no veiculo por utilização continua, tanto na bomba como no motor. Não tem qualquer hipótese de controlo ou de LOG.

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
« Responder #31 em: 08 de Novembro de 2011, 17:24 pm »
Meu deus..
Lê-se com cada coisa aqui... Meter box num carro ja reprogramado ?  :police: Jazus!!

Eu aconselho uma reprogramação junto de alguem que saiba o que faz. Explicas o que queres e o "entendido" fará as coisas ao teu gosto... porque cada mapa é um mapa.

Eu num Dci de 82cv, junto de um amigo meu de um forum concorrente, maioritariamente de clios dci (um dos moderadores), fez me 3 mapas com débitos e valores diferentes, dos quais escolhi 1 (neste caso o intermédio) que alem de ter o pico do 2 tempo de injecção em rotacao diferente, o débito foi revisto, limitador de binario, etc... com vista a tapar a falta de binario que eu noto no meu Megane.
Barulho a mais no motor -> SIM , estas com a bomba injectora a trabalhar com mais pressao, os injectores tambem teem mais fluxo etc... No meu caso tenho +39% débito de gasoleo.
A pressao do turbo, visto que o meu e geometria fixa (mecanico), teve de ser alterado com um manometro á parte de maneira a compensar o gasoleo a mais (dai fumo preto com fartura) e quando estes 2 items estao bem afinados (pressao gasoleo + pressao turbo) o fumo tem tendencia a desaparecer.

Portanto, se tu fazes repro (levo a crer que o teu debito ira aumentar decerteza), e se lhe juntares mais uma Box ...
Em brasileiro dará algo do género -> "Vaí dar merd*..."

Offline bilau11

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: sao joao da madeira
  • laguna 1.9 dci
« Responder #32 em: 10 de Novembro de 2011, 17:44 pm »
Penso que isso será uma espécie de repro que dá para ligar e desligar? :lipsrsealed:
     sim tem a opcao de ligar e deligar, eu nao sou dos entemdidos apenas tou a falar por que tenho uma. Atecao a tecnologia nao para, digo por boca dele que elas enganavam a centralina dava para ver no cb, outra coisa nuca da para atengir o maxio da rotacao por que entra em modo de  seguranca  :shocked:. desgastes ate uma repro da tenho alguns amigos com lagunas e tem repro a 1 coisa e embraiagem dps vem os turbos 300 euros na renault para terem garantia dp dizem que nao tem nada a ver com o tarbalho a garatia e so para a centralina    :assobio:
renault laguna

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #33 em: 10 de Novembro de 2011, 18:44 pm »
Penso que isso será uma espécie de repro que dá para ligar e desligar? :lipsrsealed:
     sim tem a opcao de ligar e deligar, eu nao sou dos entemdidos apenas tou a falar por que tenho uma. Atecao a tecnologia nao para, digo por boca dele que elas enganavam a centralina dava para ver no cb, outra coisa nuca da para atengir o maxio da rotacao por que entra em modo de  seguranca  :shocked:. desgastes ate uma repro da tenho alguns amigos com lagunas e tem repro a 1 coisa e embraiagem dps vem os turbos 300 euros na renault para terem garantia dp dizem que nao tem nada a ver com o tarbalho a garatia e so para a centralina    :assobio:

epa não entendi metade do que disseste... Corrige lá isto se faz favor, deixa lá escritas tipo telemovel e afins e escreve correctamente.
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #34 em: 11 de Novembro de 2011, 18:57 pm »
Antes de fazer as repros temos que fazer os trabalhos de casa para saber se os componentes do carro aguentam ou não, pois o binário superior irá provocar um desgaste maior,por isso é que muitas vezes o pessoal faz apenas repros soft ou então trocam componentes para uns que aguentem bem a carga acrescida.