Nesta descrição há uma coisa que não percebi. O banco tinha algum problema?Ou o problema é a adequação do corpo ao banco?
Fazendo uma comparação com a minha experiencia.Tenho um 1.5 dCi de 105Cv e noto que deslizo tambem para um lado e para outro. Algo completamente normal desde que o carro veio novo. E necessario ver que o apoio do banco nas costas e minimamente bom, mas no acento fica a faltar um maior enchimento lateral para manter o corpo no sitio.[...]A solução passa pela compra de bancos desportivos com maior apoio lateral no assento.Tambem convem mencionar que o meu corpo so desliza no banco em caso de curvas pronunciadas a velocidade excessiva para o tipo de curva.Não estejas a espera de ter uma performance no banco equivalente a um carro de rallie ou de dtm, onde so a cabeça e que mexe.
podereás ter o carro "deformado"? Isto é, teres o banco inclinado para direita.. isto fará com o teu corpo deslize facilmente para esse lado.
Citação de: Duraes em 12 de Abril de 2011, 13:05 pmpodereás ter o carro "deformado"? Isto é, teres o banco inclinado para direita.. isto fará com o teu corpo deslize facilmente para esse lado.deformado não me parece, pois o carro é novo e pouco uso tem... ainda só fiz 1500Km...A sensação que tenho, quando recostado no banco, é a de estar legeiramente inclinado sobre o ombro direito (o que atribuo ao afundamento da nádega e coxa direita), no entanto, o concessionário diz-me que está tudo bem com o banco.Contudo, o problema permanece...
Uma pergunta, o teu DCI de 80CV é um Clio II correcto?E que esses bancos em termos de "afundamento" no banco e muito superior aos Clio III. O Clio III tem uma rigidez do assento muito superior ao Clio II. Logo o "fujir" do banco foi algo que notei logo que comprei o meu Clio III, apos ter feito mais de 200000Kms com um Clio II comercial.