Autor Tópico: Bronzes Cambota/Bielas  (Lida 44730 vezes)

Offline Artur

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #15 em: 21 de Abril de 2011, 14:35 pm »
em baixa rotação e ao relantim

Offline Bruny

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #16 em: 21 de Abril de 2011, 14:44 pm »
Agora fiquei mais descansado! :)
Penso que o meu Megane tem um rolamento a começar a ir ao ar. Mas não é constante a fazer esse ruído, por isso ainda não foi para substituir. E claro, não faz ao relantim.

Cumps

Offline Artur

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #17 em: 21 de Abril de 2011, 14:46 pm »
muitas vezes o barulho é confundido com esse e depois lá está o que foi dito atrás , too late

Offline urui

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #18 em: 21 de Abril de 2011, 14:51 pm »
Pelo que já aqui vi, quando se ouve em andamento normal já é muito mau sinal.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Artur

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #19 em: 21 de Abril de 2011, 14:52 pm »
lol

Offline Bruny

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #20 em: 21 de Abril de 2011, 14:54 pm »
Por isso perguntei logo. O rolamento só é audível em esforço. Ou seja, carro carregado e em curva para a esquerda. Como ainda mal se ouve, estou a deixar para a revisão daqui por 10000km's +/-. Isto se entretanto não começar a ser constante.

Offline urui

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #21 em: 21 de Abril de 2011, 15:39 pm »
Camarada...daqui a 10.000Km já deve estar a fazer uma grande zuada!!
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Offline drakkullae

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #22 em: 21 de Abril de 2011, 15:59 pm »
Aqui o que se poe não será o preço dos bronzes mas sim o que se tem que desmontar para se aceder aos mesmos, bem como a carga de trabalhos para o fazer, inviabilizando alguma vantagem na manutenção. E ir estando atento ao barulho do motor, pois lembro-me de ter lido por aqui que existe um barulho metalico caracteristico que o motor a frio faz que indica que os bronzes encontram-se nas ultimas!

Já agora repescando este topico. Como já é sabido os bronzes da minha DCI foram à vida com 67.000 kms. Quanto ao barulho que falas, quando o ouvires já é tarde. Essa é uma avaria que não da pre-aviso.Quando ouvires o barulhinho já era... A mim esse barulhinho vai custar-me 3622€.

Abraço ;)

Essa do "quando ouvires já é tarde" não é regra. Pode acontecer, como não.

Em especial para o Octávio: Megane II fase I 2003 1.5dCi 80cv 120 e tal mil kms zero problemas do que quer que seja do motor. Foi carro de serviço da Renault durante aproximadamente 1 ano e faz revisões sempre na Renault. Ah e a dona não anda devagar até o carro aquecer!

Acredito, mas por acaso nunca notei barulho algum anormal no motor. E tenho o habito de ver o nível do óleo a frio e depois de trabalhar um minuto ao relantim, aproveitando também para ouvir a batida do motor. Quando questionei na oficina da Multiauto se deveria ter reparado em algo anormal, comportamento do motor, etc... Para ficar atento no futuro. A resposta que me deram foi que esta é infelizmente uma avaria silenciosa que quando se faz notar já é tarde.
De qualquer forma indo a tempo ou não, a despesa nunca deixa de ser considerável, ja que apesar dos bronzes serem relativamente baratos, a intervenção não o é de facto. Digo eu... ;-)

Abraço
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Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

Offline Bruny

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #23 em: 21 de Abril de 2011, 16:04 pm »
Não estará, pois como disse acima, se começar antes a ser permanente, vai logo para arranjar! :)
Ele só me deu esses sintomas no rally de portugal em que ia carro com tralha até cima e só era audível em curvas muito apertadas. Tentamos todos ouvir novamente em auto-estrada e não faz nenhum barulho. Pode ser que amanhã, ao ir para o Algarve, fique já perceptível. Coisa que preferia pois ia logo para a substituíção...

Offline urui

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #24 em: 27 de Abril de 2011, 01:51 am »
Aqui ficam algumas fotos de alguns bonzes que o meu mecanico tem subtituida, não se assustem, pois isto é apenas uma pequena amostra do monte que lá está e apenas de renault, também não é caso para se assutarem pois não sei os km que os carros tinham!!









« Última modificação: 27 de Abril de 2011, 02:09 am por Artur »
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Artur

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #25 em: 27 de Abril de 2011, 02:11 am »
so vejo ai 2 em mau estado .... e acredita que já os vi piores ....
continuo a achar que preventivamente eu não o fazia , mas cada um sabe do seu bolso

Offline Caçoilauto

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #26 em: 27 de Abril de 2011, 11:35 am »
tb já vi piores..... alguns só meia capa e outros não dava para mostar aqui pois estavam agarrados á cambota
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, 12:06 pm por carlosjcm »

Offline Paulo Ribeiro

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #27 em: 20 de Abril de 2013, 17:25 pm »
Boas tardes. esta semana fui trocar os bronzes das bielas da minha clio 1.5 dci de 2004. tinha ouvido falar que a renault recomenda a mudança das mesmas aos 120000 km em todos os motores dci por isso como a minha já tem 167000 km fui tratar disso. além dos bronzes é necessário a mudança de óleo do motor(o cárter tem de ser removido) e a junta do cárter.  Não é uma reparação barata mas é melhor que ter de reconstruir o motor mais tarde. Os bronzes da minha clio apresentavam pouco desgaste, mas recomendo a todos fazerem esta manutenção.

Offline Pete

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #28 em: 14 de Maio de 2013, 12:02 pm »
quanto é que te ficou a troca de bronzes,tudo mais a mão de obra?
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, 12:05 pm por carlosjcm »

Offline andretdi

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Re: Bronzes Cambota/Bielas
« Responder #29 em: 14 de Maio de 2013, 12:59 pm »
eu mudei no meu aos 116mil já estavam um pouco coçados mas ainda nada de mais mas mudei

Motor dci 105cv preço na renault com desconto 350€

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é preciso ter sorte nas coisa !  ! !