Autor Tópico: Clio TCE 100Cv  (Lida 9626 vezes)

Offline guilherme

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
Clio TCE 100Cv
« em: 10 de Maio de 2011, 16:19 pm »
Ora bem Pessoal,
Depois da minha apresentação venho pedir a vossa opinião acerca deste carrito, deixo-vos aqui também um pouco da história da aquisição do mesmo que em nada foi agradavél.
Na verdade o carro é para a minha mãe, uma vez que em 2010 existia o incentivo ao abate decidi ajudá-la na compra do carro com a entrega do meu antigo crx(acidentado). Após várias consultas no mercado a dúvida ficou entre o Novo Corsa Black edition e o Clio TCE que acabou por ser a opção.
Em Outubro tratámos de todo o processo inicial com a data prevista para entrega no final desse mesmo mês mas tendo em conta o processo de abate esta data prolongou-se para Novembro e foi então que começaram as complicações.
Em determinada altura faço um contacto ao stand para saber quando poderia levantar o carro e é então que começam os atrasos, segundo o vendedor o carro já estava mesmo à sua frente mas estavam a alterar o sistema de facturação pelo que a entrega foi adiada, até aqui compreensivel não estivessemos nós numa Era informática.
Novamente contactei o stand passado cerca de 15 dias, conversa do vendedor "ia mesmo ligar pra si"...depois de ultrapassada essa dificuldade do sistema fui então ao local... qual seria o meu espanto quando encontro defeito na pintura....bem, isto acaba por ser uma novela que se embrulha em burocracias mas ainda assim os senhores da Renault  dignaram-se a pintar o carro... a parte inacreditavél chega agora... a nova pintura apresenta novos defeitos!

Pois é isso mesmo, inacreditavél mas acontece e como se não bastasse o Chefe de vendas viu o defeito na minha presença e da minha mãe e nem negou, mas o pior ainda estar para vir. Decidi não trazer o carro +1 vez e apresentei queixa na deco, contactos sucessivos com a Renault que simplesmente começou a negar tais defeitos, foram enviados email's para a Renault Portugal, renault fr e Deco. De acordo com a Deco a Renault não se dignou sequer a respoder-lhes chegando depois a enviar-me uma carta em tom de ameaça para efectuar o levantamento da viatura, farto da novela enviei um Dr. com a minha mãe que falou com um director..este nem sabia do sucedido ou pleo menos sabia mas só de uma pequena parte, após isso e segundo o conselho do Dr. levantei o carro mesmo com o defeito até porque passaram 5 meses desde a data de matricula e para além do prejuizo de atraso já não há paciencia que aguente, tempo nem dinheiro, posteriormente serão tomadas as deligências necessárias.

Agora que tenho o carro gostaria de vos pedir a vossa opinião acerca dele e saber o que aconselham em termos de jantes...se bem que é para a "velha" aquelas 15" ali não me satisfazem pelo que questiono se é viavel a colocação de umas de medida superior? tenho umas de 17" que pensava em vende-las mas seria escusado fazê-lo se as pudesse pôr neste...

Segue uma Foto das jantes

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Clio TCE 100Cv
« Responder #1 em: 10 de Maio de 2011, 18:01 pm »
primeiro há que saber se essas jantes teem a furação certa para o carro , depois há que ver a cor da carro pois parece me que as jantes teem o centro branco , o que não irá combinar com todas as cores e tambem há que ter em conta se veem jantes 17 homolgadas nesse modelo

Offline guilherme

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 11 de Maio de 2011, 11:29 am »
primeiro há que saber se essas jantes teem a furação certa para o carro , depois há que ver a cor da carro pois parece me que as jantes teem o centro branco , o que não irá combinar com todas as cores e tambem há que ter em conta se veem jantes 17 homolgadas nesse modelo

Boas Artur,

A furação é 4x100, quanto à homolgação, de livrete não estão mas julgo que se pode alterar...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #3 em: 11 de Maio de 2011, 11:31 am »
julgo que não irás conseguir a autorização para jante 17', mas tenta contactar a renault portugal

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #4 em: 11 de Maio de 2011, 11:42 am »
Tb acho pouco provável, mas...

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #5 em: 11 de Maio de 2011, 14:57 pm »
Não terás homologação para 17". Pelo que me indicaram uma vez, as medidas que vem no livrete são medidas que foram aprovadas assim que o carro foi posto a venda em Portugal, não havendo qualquer intenção de momento em adicionar novas!

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #6 em: 11 de Maio de 2011, 15:01 pm »
Não terás homologação para 17". Pelo que me indicaram uma vez, as medidas que vem no livrete são medidas que foram aprovadas assim que o carro foi posto a venda em Portugal, não havendo qualquer intenção de momento em adicionar novas!

Tou a ver que andaste a tentar por umas 17 na clia?????

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #7 em: 11 de Maio de 2011, 15:02 pm »

Não, andei foi a tentar por uma medida de pneu mais comum que os 195/50/R16!

Offline guilherme

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 12 de Maio de 2011, 13:35 pm »
No Sport qual é a medida máxima?

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #9 em: 12 de Maio de 2011, 13:45 pm »

Em termos de jante é 16

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #10 em: 12 de Maio de 2011, 14:09 pm »

Em termos de jante é 16

Eu acho que o user se referia ao RS, devido a ser o Clio que tem jante 17 e que, baseado neste, talvez a Renault lhe permita a abreviação...
Mas não até que ponto é possível...

Cumps

Offline Jonhy

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #11 em: 12 de Maio de 2011, 14:11 pm »

E não te autorizaram nenhuma !

È que fui agora por 2 pneus no meu e foi um estouro.

Não, andei foi a tentar por uma medida de pneu mais comum que os 195/50/R16!

Offline guilherme

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 12 de Maio de 2011, 14:12 pm »

Em termos de jante é 16

Nesse caso posso esquecer a ideia...pois o que as marcas fazem é permitir alterações desde que sejam dentro do especificado para o modelo na versão desportiva(que é a que normalmente tem medida superior) comercializada no país, ou seja, um qualquer modelo na versão desportiva foi concebido para levar 16", 17",18" etc e tal...logo as versões não desportivas podem contemplar essas mesmas medidas após deferido o requerimento. Obvio que não poderemos esperar comportamentos iguais perante as motorizações...o arrastamento será inevitavél se não existirem alterações de potência, consumos fora do defenido como normal na versão escolhida, mas o chassi e carroçaria estão preparados para incluir, dentro dos seus limites, as medidas desportivas...

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #13 em: 12 de Maio de 2011, 14:15 pm »

Em termos de jante é 16

Nesse caso posso esquecer a ideia...pois o que as marcas fazem é permitir alterações desde que sejam dentro do especificado para o modelo na versão desportiva(que é a que normalmente tem medida superior) comercializada no país, ou seja, um qualquer modelo na versão desportiva foi concebido para levar 16", 17",18" etc e tal...logo as versões não desportivas podem contemplar essas mesmas medidas após deferido o requerimento. Obvio que não poderemos esperar comportamentos iguais perante as motorizações...o arrastamento será inevitavél se não existirem alterações de potência, consumos fora do defenido como normal na versão escolhida, mas o chassi e carroçaria estão preparados para incluir, dentro dos seus limites, as medidas desportivas...

E pelo que li agora, vejo que querias mesmo era dizer Clio RS Sport. Esse sim a versão desportiva que falei. Lê novamente o que postei acima...

Cumps

Offline guilherme

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 12 de Maio de 2011, 14:16 pm »

Em termos de jante é 16

Eu acho que o user se referia ao RS, devido a ser o Clio que tem jante 17 e que, baseado neste, talvez a Renault lhe permita a abreviação...
Mas não até que ponto é possível...

Cumps

Não refiro a nenhuma versão especifica, mas sim a mais desportiva dentro deste segmento do clio. Se o RS é o mais elevado, então ai sim, podemos entender que me refiro a esse.