Autor Tópico: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO  (Lida 18970 vezes)

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #15 em: 05 de Dezembro de 2009, 20:35 pm »
Ora bem segundo as tuas fotos, terás que mexer nesta ficha.... assinalada a vermelho, tens que desligar a ficha e limpar com spray de contactos, mas fazes o seguinte, desligas a fichas e metes o carro a trabalhar com a ficha desligada, se ficar na mesma com o relanti alto, o problema estará por ai....





Mais uma foto para ver a zona problemática....


Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline dangerepox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
  • Mensagens: 105
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #16 em: 05 de Dezembro de 2009, 20:57 pm »
Só por acaso, não consigo visualizar as fotos, mas ja consegui acha-las.


« Última modificação: 05 de Dezembro de 2009, 21:03 pm por dangerepox »

Offline dangerepox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
  • Mensagens: 105
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #17 em: 05 de Dezembro de 2009, 21:05 pm »
Essa ficha vai directamente ao micro-motor correcto?
Humm.. vou tentar desligar então essa ficha amanha, e fazer uma limpeza.

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #18 em: 05 de Dezembro de 2009, 21:35 pm »
Sim, tenta dar uma limpeza a isso, se não resultar, será mesmo disso....

cumps
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline dangerepox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
  • Mensagens: 105
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #19 em: 06 de Dezembro de 2009, 15:27 pm »
Ja fiz o teste.
Desliguei as 2 fichas e liguei simplesmente 1, ficou igual.
Desliguei a ultima ficha e liguei directo, ficou igual.
Liguei directo, ficou igual.
Desliguei tudo, ficou igual.

Essas fichas ligam ao micro-motor? Mas aquilo parece ser simplesmente mais uma ficha normal.. não sei como fazer a limpeza..

Offline dangerepox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
  • Mensagens: 105
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #20 em: 25 de Dezembro de 2009, 14:08 pm »
Boas,

Comprei um motor passo a passo po meu clio s mk1 1.4, devido a esta altura de natal ainda na pude ir ao mecanico, mas no entanto ja me disseram que este motor passo a passo nao dá... podiam me confirmar isso?



Offline dangerepox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
  • Mensagens: 105
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #21 em: 14 de Janeiro de 2010, 17:50 pm »
Afinal esse motor passo a passo era po clio 2 multiponto, fui trocar a peça e ja me chegou a correcta po mk1 a monoponto.



Custou 103€ ...

Amanha vou substituir o motor passo a passo, a valvula de temperatura da cabeça do motor e afinar o cabo do acelerador, espero de uma vez por todas resolver o problema do relanti alto.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #22 em: 14 de Janeiro de 2010, 23:48 pm »
ficamos a espera de saber o resultado

Offline dangerepox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
  • Mensagens: 105
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #23 em: 15 de Janeiro de 2010, 00:08 am »
Eu tambem, se tudo correr bem, amanha de manha o carro vai a oficina fazer esta manutenção. Se ficar tudo pronto logo a noite ja vos partilho como ficou.
E se der tempo, amanha é dia de IPO ...  :police:

Ja fiz uma revisao neste carro que englobou:
- Rolamentos frontais novos;
- Foles novos;
- 4 velas da NGK;
- Junta da cabeça nova;
- Cilindros de travao traseiro novos;
- Filtro de Oleo;
- Mudança de Oleo;
- Filtro de Ar;
- Kit de mola de alavanca de velocidades;
- Discos Ventilados novos;
- Calços de Travao frontais;
- Mudança de Agua do Radiador;
- 4 pneus novos;
- 4 valvulas novas;
- Equilibramento e acertamento da pressao de ar;
- Alinhamento de Direcção;
- Alinhamento de Farois;

E amanha:
- Motor passo a passo novo da Bosch
- Valvula da Temperatura da Junta da Cabeça;

Após isto tudo terei o carro todo afinadinho e prontinho a ir ao IPO bem descansado.

P.S. Saliento que vou ao IPO com os espaçadores de jantes 2cm , molas da Sparco azuis e perfil de pneu nao averbado no livrete. Seja o que deus quiser, mas aqui nao implicam com isso. Espero vir com a folha verde.

Mas a prioridade Nº1 de momento é afinar o relanti !!
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2010, 00:18 am por dangerepox »

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #24 em: 15 de Janeiro de 2010, 17:26 pm »
aqui se fosse assim a ipo era chumbo certo!!

Offline dangerepox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
  • Mensagens: 105
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #25 em: 18 de Janeiro de 2010, 19:17 pm »
PROBLEMA RESOLVIDO.

Substitui por novo o Micro-Motor ( Motor Passo-a-Passo ) e a Valvula de Temperatura da junta da cabeça do motor.
Resultado: Motor completamente afinadinho, carro nas 700, 800 RMP, sempre certo calmo e sereno. Agora os consumos iram diminuir e o rendimento irá subir.

Amanha por volta das 12:00 penso ir ao IPO. Oxalá a folha verde venha comigo  :azn:
Depois dou noticias.

Offline jorgeareias

  • User Banido
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: porto
  • Mensagens: 33
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #26 em: 11 de Março de 2012, 20:54 pm »
amigo ja resolveste o problema do relantin do clio

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #27 em: 11 de Março de 2012, 21:42 pm »
Ultima mensagem neste tópico em 18 de janeiro de 2010.
Passaram mais de 2 anos...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #28 em: 11 de Março de 2012, 22:38 pm »
E ainda por cima as duas primeira palavras do user que iniciou o tópico são: "problema resolvido".

há cada artista lool

Offline RNRF

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 67
  • Garagem : Renault Clio 2002 - 1.2
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #29 em: 27 de Junho de 2012, 19:10 pm »
Boa noite

Tenho um clio 1 de 1994 , 1.2 Monoponto que recentemente levou um motor "novo" uma vez que o que tinha gripou. Este novo motor que lhe meteram ( ja desde Janeiro ) supostamente tem 80mil km e realmente até hoje acredito que tenha pois ele tem tido um bom desempenho , com bons consumos , sem fugas .
Nas ultimas semanas tenho reparado que ele tem andado bastante acelerado . Pego nele e mal ligo a ignição ,, as rotações vão super altas e mantee-se assim , por vezes dou um toque no pedal e ele depois reduz , mas outras vezes nao . Nao sei se será coincidencia ou nao , mas por norma isto acontece em dias de maior calor , quando saio de casa pelo fresco da manha normalmente ele está bom , mas quando pego nele a tarde ele está super acelerado e venho quase todo o caminho assim , aliado a isso...o motor ás vezes soluça ( mudei velas á coisa de 3 semanas ) .

Por vezes quando o motor não está acelerado , e eu vou parar para estacionar de marcha atrás , mal meto a mudança traseira ele fica logo super rotacionado , eu acho isto muito estranho !
Será isto algum tubo do alguma problema do sistema de injeção ? Ele anda sempre muito irregular .

aqui têm o aspecto do meu motor :



Se alguem me pudesse ajudar com alguns conselhos ou sugestões agradecia imenso.

Obrigado
RNRF