Ás vezes tb me acontece acender a luz de "Service" e air bag e faço o seguinte:No meu clio existe uma ficha debaixo do assento do pendura que por vezes quando se sentam com mais "violência" a luz acende. Aconchego a ligação e a luz de service apaga e a luz do air bag tb.A primeira vez que isso me aconteceu fui à Renault e foi aí que me disseram a maneira de resolver isso caso voltasse a acontecer.Experimente pode ser que resolva
Boas amigos, ontem de viagem com a família para umas pequenas férias, aconteceu-me o seguinte:Dia muito quente na zona de grândola, cerca de 42ºC, fico dentro do carro ligado ao ralenti e com o AC ligado tb mais as miúdas, enquanto a mulher vai num instante ao Modelo comprar já não sei o quê.Fico assim uns 10 min se tanto. Quando recomeço a viagem e após andar uns 500 mt acende a luz de "service" mais o icon do Filtro anti-poluição ( pelo menos é o que diz o manual ). Recomendam ir a um serviço Renault.Tenho uma Megane Break 1.5 DCi de 2004.Isto será assim tão urgente ou perigoso que não dê para terminar as férias ? previa andar qq coisa como uns 1000 Km´s ?Fico ansiosamente a aguardar algumas idéias vossas.CumpsFilipe
... ficha que presumivelmente comanda a luz de "Service + air bag", no painel de instrumentos ( sabes aquelas duas redondelas que ficam mesmo em frente aos olhos da gente que quando se dá à chave acendem muitas luzinhas )
Para já e após ter feito mais uns 100 kms não noto nada de diferente no carro, nem perda de potência, nem engasganços, nem fumos pretos ou brancos, aquecimento do carro, etc.... . Pode ser que seja um falso alame. Para já vou manter-me vigilante na condução.Cumps
Ou não me fiz entender ou és de compreensão muito lenta.Vou tornar a explicar-te O meu Clio 1.4, 16v, tem debaixo do banco do pendura uma ficha que presumivelmente comanda a luz de "Service + air bag", no painel de instrumentos ( sabes aquelas duas redondelas que ficam mesmo em frente aos olhos da gente que quando se dá à chave acendem muitas luzinhas )De quando em vez essas luzinhas "Service + air bag" acendem sem razão aparente e o que eu faço de acordo com a indicação do electricista da RENAULT é aconchegar a ficha ( pois a razão, suponho eu deve dever-se a um mau contacto que resulta talvez de o pendura se sentar com alguma "violência" no banco, pois a dita ficha encontra-se fixa com bracadeiras debaixo deste.O que é certo é que as ditas luzinhas apagam logo assim que se aperta a fichazitaOra se o técnico da Renault deu esta dica é porque o caso não é unico.