Autor Tópico: Luz "service" + Filtro anti-poluição  (Lida 21447 vezes)

Offline filipedgmc

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
Luz "service" + Filtro anti-poluição
« em: 26 de Junho de 2011, 12:56 pm »
Boas amigos, ontem de viagem com a família para umas pequenas férias, aconteceu-me o seguinte:
Dia muito quente na zona de grândola, cerca de 42ºC, fico dentro do carro ligado ao ralenti e com o AC ligado tb mais as miúdas, enquanto a mulher vai num instante ao Modelo comprar já não sei o quê.
Fico assim uns 10 min se tanto. Quando recomeço a viagem e após andar uns 500 mt acende a luz de "service" mais o icon do Filtro anti-poluição ( pelo menos é o que diz o manual ). Recomendam ir a um serviço Renault.
Tenho uma Megane Break 1.5 DCi de 2004.
Isto será assim tão urgente ou perigoso que não dê para terminar as férias ? previa andar qq coisa como uns 1000 Km´s ?
Fico ansiosamente a aguardar algumas idéias vossas.

Cumps

Filipe

Offline giottopt

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
  • Clio 1.4 16v Previlège
Re: Luz "service" + Filtro anti-poluição
« Responder #1 em: 26 de Junho de 2011, 14:23 pm »
Ás vezes tb me acontece acender a luz de "Service" e  air bag e faço o seguinte:

No meu clio existe uma ficha debaixo do assento do pendura que por vezes quando se sentam com mais "violência" a luz acende. Aconchego a ligação e a luz de service apaga e a luz do air bag tb.
A primeira vez que isso me aconteceu fui à Renault e foi aí que me disseram a maneira de resolver isso caso voltasse a acontecer.
Experimente pode ser que resolva

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 26 de Junho de 2011, 14:29 pm »
Ás vezes tb me acontece acender a luz de "Service" e  air bag e faço o seguinte:

No meu clio existe uma ficha debaixo do assento do pendura que por vezes quando se sentam com mais "violência" a luz acende. Aconchego a ligação e a luz de service apaga e a luz do air bag tb.
A primeira vez que isso me aconteceu fui à Renault e foi aí que me disseram a maneira de resolver isso caso voltasse a acontecer.

agora não percebi....

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #3 em: 26 de Junho de 2011, 14:30 pm »

Atençao que o problema não é o mesmo!!!
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #4 em: 26 de Junho de 2011, 14:31 pm »
A "dificuldade" não é Service + Airbag.

portanto a ideia de mexer na ficha por baixo do banco penso que não irá fazer apagar a luz Service + Filtro anti-poluição.  :tongue:

Offline giottopt

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
  • Clio 1.4 16v Previlège
« Responder #5 em: 26 de Junho de 2011, 15:15 pm »
Ou não me fiz entender ou és de compreensão muito lenta.
Vou tornar a explicar-te

O meu Clio 1.4, 16v, tem debaixo do banco do pendura uma ficha que presumivelmente comanda a luz de "Service + air bag", no painel de instrumentos ( sabes aquelas duas redondelas que ficam mesmo em frente aos olhos da gente que quando se dá à chave acendem muitas luzinhas )

De quando em vez essas luzinhas "Service + air bag" acendem sem razão aparente e o que eu faço de acordo com a indicação do electricista da RENAULT é aconchegar a ficha ( pois a razão, suponho eu deve dever-se a um mau contacto que resulta talvez de o pendura se sentar com alguma "violência" no banco, pois a dita ficha encontra-se fixa com bracadeiras debaixo deste.
O que é certo é que as ditas luzinhas apagam logo assim que se aperta a fichazita
Ora se o técnico da Renault deu esta dica é porque o caso não é unico.

« Última modificação: 26 de Junho de 2011, 15:24 pm por Gonçalo »

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #6 em: 26 de Junho de 2011, 15:19 pm »
só s tiver algum elemento do escape debaixo do banco lol lol
É o k da n s ler bem as coisas :p
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #7 em: 26 de Junho de 2011, 15:23 pm »
Boas amigos, ontem de viagem com a família para umas pequenas férias, aconteceu-me o seguinte:
Dia muito quente na zona de grândola, cerca de 42ºC, fico dentro do carro ligado ao ralenti e com o AC ligado tb mais as miúdas, enquanto a mulher vai num instante ao Modelo comprar já não sei o quê.
Fico assim uns 10 min se tanto. Quando recomeço a viagem e após andar uns 500 mt acende a luz de "service" mais o icon do Filtro anti-poluição ( pelo menos é o que diz o manual ). Recomendam ir a um serviço Renault.
Tenho uma Megane Break 1.5 DCi de 2004.
Isto será assim tão urgente ou perigoso que não dê para terminar as férias ? previa andar qq coisa como uns 1000 Km´s ?
Fico ansiosamente a aguardar algumas idéias vossas.

Cumps

Filipe
... ficha que presumivelmente comanda a luz de "Service + air bag", no painel de instrumentos ( sabes aquelas duas redondelas que ficam mesmo em frente aos olhos da gente que quando se dá à chave acendem muitas luzinhas )

1º de tudo atenção aos tons de voz já aqui utilizados, mais uma repetição e alguém vai de viola...

2º lugar ler o que coloquei a negrito!
« Última modificação: 26 de Junho de 2011, 15:25 pm por Gonçalo »
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline filipedgmc

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 26 de Junho de 2011, 17:49 pm »
Para já e após ter feito mais uns 100 kms não noto nada de diferente no carro, nem perda de potência, nem engasganços, nem fumos pretos ou brancos, aquecimento do carro, etc.... . Pode ser que seja um falso alame.  :angel:
Para já vou manter-me vigilante na condução.

Cumps

Xmarine

• Visitante
« Responder #9 em: 26 de Junho de 2011, 19:17 pm »
Para já e após ter feito mais uns 100 kms não noto nada de diferente no carro, nem perda de potência, nem engasganços, nem fumos pretos ou brancos, aquecimento do carro, etc.... . Pode ser que seja um falso alame.  :angel:
Para já vou manter-me vigilante na condução.

Cumps

Iso deve ter sido algum bug na EGR. Se quiseres, por discargo de consnciencia, limpa a EGR.

Offline Jonhy

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #10 em: 26 de Junho de 2011, 19:17 pm »
Pelo que descreves é bem possivel que tenhas a EGR colmatada.

Tens de ter atenção que se tiveres uma condução muito citadina, a egr tem de ser limpa com alguma frequencia, tipo de 60 em 60000km. 

Xmarine

• Visitante
« Responder #11 em: 26 de Junho de 2011, 19:19 pm »
Vou tornar a explicar-te

O meu Clio 1.4, 16v, tem debaixo do banco do pendura uma ficha que presumivelmente comanda a luz de "Service + air bag", no painel de instrumentos ( sabes aquelas duas redondelas que ficam mesmo em frente aos olhos da gente que quando se dá à chave acendem muitas luzinhas )

De quando em vez essas luzinhas "Service + air bag" acendem sem razão aparente e o que eu faço de acordo com a indicação do electricista da RENAULT é aconchegar a ficha ( pois a razão, suponho eu deve dever-se a um mau contacto que resulta talvez de o pendura se sentar com alguma "violência" no banco, pois a dita ficha encontra-se fixa com bracadeiras debaixo deste.
O que é certo é que as ditas luzinhas apagam logo assim que se aperta a fichazita

Sim, amigo, eu percebi perfeitamente o que disseste. Já me apareceram N clios com o mesmo problema. O que não percebi foi em que medida isso ajuda o user a resolver o problema...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #12 em: 26 de Junho de 2011, 19:49 pm »
Vou tornar a explicar-te

Cuidado com a forma que se fala, principalmente quando não se lê o que o criador do tópico escreveu.

A tua resolução de problema está muito bem, se fosse esse o problema! todos nós já fizemos isso em Clios II.

No entanto se tivesses lido o que foi escrito no titulo e na descrição do criador do tópico vias que ninguém aqui tem compreensão lenta.
« Última modificação: 26 de Junho de 2011, 19:53 pm por Lipe »

Offline bossinis

• Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
« Responder #13 em: 26 de Junho de 2011, 22:37 pm »
lol calma rapazes, isto é que dá mal entendidos a malta não perdoa nada :P
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline filipedgmc

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 28 de Junho de 2011, 22:51 pm »
Boas , obrigado pela informação detalhada.
Hoje com um bocado de tempo, meti-me debaixo do capot e andei a verificar as fichas de ligações na zona da EGR. Desmontei e voltei a montar. Não encontrei nada de anormal.
Mais tarde fui sair com a família e ao ligar o carro as luzes apagaram. Já liguei o carro por diversas vezes e tudo ok.
Pode ser que tenha sido apenas mal contacto nalguma ficha.

Cumps e obrigado a todos.
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, 22:58 pm por Artur »