Autor Tópico: Injecção Deficiente Part 2 e meio  (Lida 5259 vezes)

Offline rruuii_

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
Injecção Deficiente Part 2 e meio
« em: 30 de Junho de 2011, 13:40 pm »
Boas Pessoal.

Sei que já há muito tópico por aí com este assunto. Decidi criar um novo e não completar outro pois ainda não sei o que por aí vem.

Ontem a minha Laguna 1.9 dci de 2002 voltou a acusar Injecção Deficiente. Nada de novo (já tive este problema devido aos tubos que trabalham a vacuo que ligam à electrovalvula do turbo) até que soube que o erro dava mesmo em 1ª velocidade.

Fui fazer o teste. 1ª, 2ª e quando meti terceira lá apareceu, puxava na mesma (sem silvos, logo o turbo não deve ser), mas como estava em cidade não deu para ver até onde ia. Decidi fazer um pequeno percurso em AE, à entrada desliguei e liguei para que arrancasse sem a deficiência detectada.

Assim foi, e a deficiência apareceu em 5ª com a carrinha nos 100kms/h, desliguei e liguei em andamento e daí até casa nunca mais apareceu (puxava que era uma maravilha, chegando mesmo aos 170 sem esforço).

Como a questão dos tais tubos tinha sido recente, resolvi retirar a protecção do motor para verificar o estado dos mesmos, assim como o grande que costuma partir muito.

Tudo impec, descobri foi este como que "desencaixado" (desconfio que em tempos deve ter tido uma abraçadeira).

Pelo que percebi, ele leva o dioxódio de carbono do motor para o tubo grande onde se encontra a MAF ( Massa d'Ar ) e não sei se será disso que o leva a acusar Injecção Deficiente, visto que o caudal do ar certamente não será o mesmo.

Deixo-vos as fotos  do tal tubo e de onde ele sai, logo vou liga-lo à Clip e amanhã digo-vos o resultado ( isto se chegarmos a alguma conclusão... espero bem que sim e que seja coisa pouca, quero ir a Lx para o próximo fds )

De onde sai o tubo....

Uploaded with ImageShack.us

Onde se desencaixa antes de chegar ao tubo grande que tem a MAF

Uma imagem mais perfeita...

Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
Re: Injecção Deficiente Part 2 e meio
« Responder #1 em: 30 de Junho de 2011, 23:41 pm »
prensa com isso mas é...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline rruuii_

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
Re: Injecção Deficiente Part 2 e meio
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2011, 12:31 pm »
Ora resumo da coisa.....

Já era do meu conhecimento que a instalação da parte electrica está uma desgraça, os fios sem as devidas protecções e blá blá blá.

O problema desta vez, foi a ficha que liga ao sensor de pressão do motor (ficha de 3fios, depois tiro foto) que tinha os fios partidos.... resolveu-se a questão com uns pingos de solda e fita isoladora.

Próximo passo, tentar desenrascar num "sucatas" uma ficha em devidas condições para se substituir aquela e que dê mais algumas garantias.

Sei que o ideal seria verificar toda a instalação electrica, no que ao motor diz respeito, mas ao que conheço os electricistas é coisa para dar muitoooo trabalho e pouco dinheiro.

Renault Laguna Break 1.9 dci