Boas Pessoal.
Sei que já há muito tópico por aà com este assunto. Decidi criar um novo e não completar outro pois ainda não sei o que por aà vem.
Ontem a minha Laguna 1.9 dci de 2002 voltou a acusar Injecção Deficiente. Nada de novo (já tive este problema devido aos tubos que trabalham a vacuo que ligam à electrovalvula do turbo) até que soube que o erro dava mesmo em 1ª velocidade.
Fui fazer o teste. 1ª, 2ª e quando meti terceira lá apareceu, puxava na mesma (sem silvos, logo o turbo não deve ser), mas como estava em cidade não deu para ver até onde ia. Decidi fazer um pequeno percurso em AE, à entrada desliguei e liguei para que arrancasse sem a deficiência detectada.
Assim foi, e a deficiência apareceu em 5ª com a carrinha nos 100kms/h, desliguei e liguei em andamento e daà até casa nunca mais apareceu (puxava que era uma maravilha, chegando mesmo aos 170 sem esforço).
Como a questão dos tais tubos tinha sido recente, resolvi retirar a protecção do motor para verificar o estado dos mesmos, assim como o grande que costuma partir muito.
Tudo impec, descobri foi este como que "desencaixado" (desconfio que em tempos deve ter tido uma abraçadeira).
Pelo que percebi, ele leva o dioxódio de carbono do motor para o tubo grande onde se encontra a MAF ( Massa d'Ar ) e não sei se será disso que o leva a acusar Injecção Deficiente, visto que o caudal do ar certamente não será o mesmo.
Deixo-vos as fotos do tal tubo e de onde ele sai, logo vou liga-lo à Clip e amanhã digo-vos o resultado ( isto se chegarmos a alguma conclusão... espero bem que sim e que seja coisa pouca, quero ir a Lx para o próximo fds )
De onde sai o tubo....
Uploaded with
ImageShack.usOnde se desencaixa antes de chegar ao tubo grande que tem a MAF
Uploaded with
ImageShack.usUma imagem mais perfeita...
Uploaded with
ImageShack.us