Autor Tópico: Garantia Mapfre  (Lida 3473 vezes)

Offline tmazevedo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
Garantia Mapfre
« em: 04 de Julho de 2011, 16:37 pm »
Viva,

Comprei uma laguna III break com 85000 km num stand renault na alemanha, e quando chego a portugal na inspecção é detectado emissão de fumo branco fora do normal, contacto o stand e entre muitos emails e telefonemas, chega-me um papel da garantia MApfre alemã. Posto isto o carro é entregue à REnault que faz o orçamento do arranjo e é enviado para a MApfre alemã que aceita, mas só paga 50% de 2 peças que dizem se abrangidas pela Garantia, o TURBO TS e REFRIGERADOR AR.

Isto é normal? atribuírem um coeficiente de 50% de desgaste às peças a uma carrinha com 4 anos e com 89000 km actuais?

Alguem com situações semelhantes ou com garantias Mapfre.

é que entretanto nunca recebi as cláusulas do contrato nem os originais que deveriam ter sido enviados pelo stand até hoje.

a Garantia é a TOP LINE (pelo menos é o nome que aparece no papel que me foi enviado) mas não consigo descobrir nada acerca dela nem de outras garantias Mapfre.

Obrigado
Tiago Azevedo

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Garantia Mapfre
« Responder #1 em: 04 de Julho de 2011, 16:57 pm »
infelizmente é normal com garantias desse tipo , mapfre , nsa e afins é tudo para ingles ver . E esse coefeciente de desvalorização está de certeza no contracto

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #2 em: 04 de Julho de 2011, 21:28 pm »
Aperta com eles e que te mandem o contrato para poderes ver e ler. Isto de garantias.... toda a gente foge com o cu a seringa.

Offline tmazevedo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 06 de Julho de 2011, 12:37 pm »
Pois não me resta mesmo alternativa senão apertar com eles.

Enganei-me nos anos da carrinha tem 3 anos e tá com cercar de 90mil Km... o que é estranho a garantia da mapfre dar esse coeficiente de desgaste dado que no site renault.de apresenta a garantia usado renault com total de 100% até aos 4 anos ou 125mil Km, na renault.pt esquivam-se aos pormenores .

Bom se alguém tiver passado por alguma situação semelhante e me possa dar umas dicas agradeço.

Obrigado

Offline panther667

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guarda
« Responder #4 em: 06 de Julho de 2011, 13:41 pm »
Epah realmete são peças que com 90mil km não deviam estar nesse estado...mas também tudo depende dos tratos que levou no passado!
Já vi pessoal a rebentar com turbos passado 15mil km em carros novos  :rolleyes:

Offline ptravassos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 06 de Julho de 2011, 16:11 pm »
Eu comprei a minha carrinha com uma garantia da Mapfre, a "Standard", que foi dada pelo stand e não tive razões de queixa nenhumas, pelo contrário. Durante o ano de validade da garantia, substitui umas peças que estavam abrangidas, e coloquei a carrinha na Renault e nunca levantaram problema por causa disso.
 Até estou a ponderar fazer uma nova garantia desta companhia.
Já tentaste contactar a Mapfre Portugal e expor a situação?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #6 em: 06 de Julho de 2011, 19:42 pm »
Pois não me resta mesmo alternativa senão apertar com eles.

Enganei-me nos anos da carrinha tem 3 anos e tá com cercar de 90mil Km... o que é estranho a garantia da mapfre dar esse coeficiente de desgaste dado que no site renault.de apresenta a garantia usado renault com total de 100% até aos 4 anos ou 125mil Km, na renault.pt esquivam-se aos pormenores .

Bom se alguém tiver passado por alguma situação semelhante e me possa dar umas dicas agradeço.

Obrigado

a garantia usado aprovado renault nada tem a ver com a da mapfre