Autor Tópico: Problema em DCI  (Lida 19234 vezes)

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Problema em DCI
« em: 13 de Julho de 2011, 11:37 am »
Olá pessoal

Pode ser que já exista algum tópico sobre este assunto mas como não encontrei nada aqui vai o problema encontrado

O meu clio dci de 80cv (vermelho) apareceu um problema. Um dia destes acendeu todas as luzes do tablier e apagou logo de seguida. Minha esposa estava com ele e fui logo ter com ela. Peguei no carro e andei com ele e nada. Estava a estacionar em casa e o motor começa a falhar e vai abaixo. As luzes voltam a acender.  Tento pegar mas nada pega e vai abaixo logo de seguida.

Chamei o reboque e no outro dia de manha ele não pega à primeira mas à segunda pega e posso andar normalmente com ele e chego o carro mais à frente pois o reboque não conseguia pegar nele

Na oficina pegou bem mas quando se acelarava a fundo martelava e ia abaixo.

Pouco depois parecia ok. fui dar uma volta com ele e de vez em quando falhava e acendia luz da resistência e da agua piscava

Deixei o carro lá e mandei arranjar os injectores pois seria a causa mais provável.. 2 estavam despachados..

Uma questão que não me larga a cabeça é o facto do problema poder ser a Bomba injectora. É que cada injector para o de 80cv são 300€ (mais 100€ que o de 65) e a bomba do dci 65cv são 2.000€...

Alguem já teve este problema ou algo parecido? Sinto que estou numa caça às bruxas com isto..

Offline bossinis

• Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
Re: Problema em DCI
« Responder #1 em: 13 de Julho de 2011, 21:25 pm »
Parece-me mais um problemas eléctrico, isso deve ter algum curto circuito ai no sistema.
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 13 de Julho de 2011, 21:32 pm »
Eu teria ido para o mais simples. Quanto a mim, a causa mais provavel disso tudo e o deposito em vacuo... Um simples abrir do tampao do deposito resolvia.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #3 em: 13 de Julho de 2011, 23:44 pm »
Esqueci-me de mencionar que o carro tem perto de 260.000.. De qualquer forma vou ver a questão do depósito não custa nada... Mas não acredito essa questão do falhar fazia à algum tempo mas apenas no arranque.. Todas as vezes que enchia nunca detectei vacuo..

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #4 em: 23 de Julho de 2011, 22:07 pm »
Bem não há muito mais a dizer .. 2 injectores novos e nova bomba injectora... lá se vão 1200€...

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #5 em: 23 de Julho de 2011, 22:16 pm »
só 2 injectores????? e os outros 2 ??

é que se 2 já foram os outros 2 devem vir a seguir
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #6 em: 21 de Agosto de 2011, 19:46 pm »
Não só ficou por ai como a coisa ficou muito feio e ainda está..

Depois de bomba nova o carro não pegava.. Acendia as luzes todas e a da resistência não parava de piscar

Foi para a renault e lá se descobriu que tinha uma cablagem partida.. Cablagem reposta e o carro começa a trabalhar a 3 cilindros o cilindro 4 (que levou injector novo tal como o cilindro 2). Depois de uma semana à espera para fazer um teste descobriram que o problema estava no injector novo de fábrica... 2 semana à espera de um novo injector. Montaram e agora funciona lindamente ao ralenti.. Acelera-se e começa a martelar.. Se se acelarar muito depressa começa a martelar imenso até mesmo ao ralenti. Desliga-se e volta-se a ligar e está tudo bem

Dizem que o problemas está nos outros 2, combinei com eles manda-se vir 2 novos se não resolver não os pago...

Sinceramente estou farto, fartissimo da renault São Miguel.. Arranjaram soluções parvas para o carro (um carro de um momento para o outro tinha problemas de segmentos, cabeça e mais não sei o que...). E para fazer um teste de compressão levaram um semana e ainda dizem-me que não puderam fazer mais cedo visto que o manómetro da renault estava emprestado à Ford (são do mesmo dono aqui em São miguel) 5 dias parado porque o manometro está na Ford. A renault portuguesa vai gostar de saber disto..

Nunca pensei que seria tão maltratado como cliente ao fim destes anos todos e tendo 4 renaults e tendo o meu pai renaults à mais de 30 anos... Uma vergonha.. Desde que o carro está parado já vão 2 meses, destes mes e meio foi à espera de material.. Não existe um injector que seja, não existe bombas injectoras... e para encomendar leva sempre pelo menos uma semana...

Já nem quero saber do preço das peças que são muito mais caras aqui.. 300€ um injector quando na renault braga são 250€... já não quero saber de nada... quero é meu carro de uma vez por todas.. Apesar de, se for os injectores, ter que pagar mais 600€ não quero saber quero é o carro bom...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #7 em: 21 de Agosto de 2011, 20:06 pm »
reporta a situação a renault portugal

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #8 em: 21 de Agosto de 2011, 21:18 pm »
Faz o que o Artur disse.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #9 em: 21 de Agosto de 2011, 22:11 pm »
Por acaso Artur esqueci-me de perguntar isso pois estou de tal maneira doido que quero fazer queixas em todo o lado... Como posso fazer queixa à Renault portuguesa? basta carta registada??

Offline bruno_twingo

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #10 em: 21 de Agosto de 2011, 22:31 pm »
Por acaso Artur esqueci-me de perguntar isso pois estou de tal maneira doido que quero fazer queixas em todo o lado... Como posso fazer queixa à Renault portuguesa? basta carta registada??
exactly, para teres a certeza que a recebem  :assobio:
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline rjft

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #11 em: 21 de Agosto de 2011, 22:40 pm »
Primeiro, envia por Carta Registada para a Renault Portugal, e caso não te resolvam o problema, envia também para a Renault em França.

Depois, para fazeres mais pressão, podes enviar por e-mail para: contacto.cliente@renault.pt

E podes também postar em redes sociais onde as coisas podem ganhar visibilidade e fazer com que eles se mexam mais:
Facebook Renault Portugal: http://www.facebook.com/RenaultPortugal
Forum no Facebook da Renault Portugal: http://www.facebook.com/board.php?uid=276754821201&f=2&start=0
Renault Mégane Sport Tourer Dynamique 1.5 dCi 90cv FAP
Preto Nacarado + Carminat Tom Tom + Bluetooth

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #12 em: 23 de Agosto de 2011, 20:59 pm »
Novo capitulo... Uma semana depois nem me ligam.. Vou lá e dizem que tem um em casa reconstruido mas o outro nem em Portugal nem em França.. Não se sabe quando vem... Pergunto mas porque raio pensaram que queria reconstruido tendo em conta que, tanto a bomba como os injectores foram NOVOS.. Ah assim temos um em Lisboa.. E porque raio não ligaram a perguntar.. Fiquei sem resposta... E já pensaram experimentar esse para ver se calha a sorte de ser apenas um?? Ahh pois vamos fazer isso.. Porra quem são os mecânicos aqui??? Eu ou vocês?? Se não passo lá nem no natal tenho o carro....

Offline bruno_twingo

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #13 em: 23 de Agosto de 2011, 22:15 pm »
È rir para nao chorar, enfim... faz reclamaçao no nao sei que do consumidor...
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #14 em: 24 de Agosto de 2011, 00:32 am »
não há injectores desses em portugal ? eu li bem ? loooool
quantos queres ?