Autor Tópico: Problema em DCI  (Lida 19237 vezes)

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Problema em DCI
« Responder #30 em: 13 de Novembro de 2011, 02:57 am »
Bem passado mais ums meses e a história muda completamente de figura......

O barulho começou a desaparecer (felizmente logo não era biela) mas aconteceu algo diferente. A luz da resistência começou a acender cada vez mais e mais frequentemente.. Sempre que se seguia em via rápida com a ponta do acelerador lá vinha ela acesa.. Acelerador a fundo e desaparecia..

Esperei pela resposta da Renault Portuguesa (uma vergonha que gostaria que olhassem vocês mesmos), mas como foi não apresentei-me na Renault para accionar a garantia (paguei 350€ e a luz antes não acendia). Depois de uma grande discussão, pois não queriam fazer mais nada, acederam ao meu pedido de novamente verificar o injector no cilindro 4, tendo em conta que, como disse antes aparecia no computador o erro "Combustão no cilindro 4". Nesse processo mudaram a anilha a meu pedido.

E voilá... Não há barulhos, não há bielas a bater nem luzes a acender....

Sempre pensei que era o injector avariado mas era uma coisa muito mais simples... Uma anilha defeituosa...

Por isso ele, certas vezes de manha, fazia um barulho de bater tipo bomba de ar a escapar..

E queriam abrir o motor para trocar bielas...

Felizmente o carrinho por agora está ok. Que isto sirva de lição a todos aqueles que olham para os Km e dizem logo que tem bielas despachadas.. Meus motores são muito mimados e cuidados. Ter 250.000 não significa que está automaticamente pronto para a sucata... 

Ainda dizem que os TDi's são melhores.. NUNCA na vida...

Offline blino

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Carnaxide
  • Garagem : Megane III ST 1.5 Dci GT Line
« Responder #31 em: 14 de Novembro de 2011, 12:18 pm »
O motor pode ser muito bom, é verdade, mas a assistência de "oficinas de vão de escada" por vezes prejudicam e muito a marca e a confiança que o cliente tem.

cps

BL
-------------
Bruno Lino

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #32 em: 20 de Novembro de 2011, 23:40 pm »
Isso é verdade. Além disso com maus tratos nada aguenta.. Existe aqui nos açores várias oficinas Mercedes e é ver filas deles parados com problemas de injecção e eletrónica..

Nesta historia de carros é preciso ter sorte, fazer boa manutenção e saber tratar dos carros..

O meu branco (1.2 de 98) é um exemplo disse. 185.000 e tem tudo de origem à excepção de bateria (mudei uma vez apenas à 9 anos) e do escape (que estava muito bom mas o gajo da inspecção pegou que tinha um pouco de ferrugem e não passava), alem de travões novos...

Amanha ele pode rebentar.. Mas fiz o que podia para o manter.. É sorte..

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #33 em: 21 de Novembro de 2011, 00:29 am »
Já percebi que já tives a honrra (coff coff) de conhecer o Eng. José Miguel..  :assobio: :assobio:

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #34 em: 04 de Dezembro de 2011, 11:52 am »
Tive sim. É exactamente isso que estas a tentar dizer. Mas também digo uma coisa.. A principio fiquei doido com ele mas no fim foi ele que me ajudou.. Porque se fosse pela Renault Portuguesa... Jesus....

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #35 em: 04 de Dezembro de 2011, 13:33 pm »
Tive sim. É exactamente isso que estas a tentar dizer. Mas também digo uma coisa.. A principio fiquei doido com ele mas no fim foi ele que me ajudou.. Porque se fosse pela Renault Portuguesa... Jesus....

Por acaso tive a falar com um mecanico da Renault sobre o teu caso, e ele na altura por acaso parece que discutiu com o Eng. José Miguel por não concordar que o motor estivesse com problemas de segmentos lol

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #36 em: 04 de Dezembro de 2011, 23:17 pm »
pois mas ninguem queria acreditar em mim..

Vou ser sincero parecia mesmo ser segmentos... Mas achei estranho, muito estranho um carro parado dar problemas desse tipo...

Mas felizmente tudo se resolveu.. Ontem nova coisa para chatear... Embraiagem tá a dar o berro.. Lá se vai mais 400€

É a vida henrique... Ainda não vi teu carro por ai..

Quando me vires apita... O teu é o azul não?