Autor Tópico: Mudar o motor Clio 2.2  (Lida 14501 vezes)

Offline DanielPereira

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
Mudar o motor Clio 2.2
« em: 04 de Agosto de 2011, 21:56 pm »
Boas.
Eu tive a pensar , se eu mudasse o motor do meu clio (1.2 75cv 16v) por um mais potente, um que não "morre-se" tanto em subidas, principalmente com o carro cheio..
Queria meter um motor que tivesse mais força e arranque, ponta nem é preciso porque não sou muito de andar a altas velocidades, queria era algo melhor de conduzir e que não faça fila em subidas..
Queria algo tipo um 1.4 prai com 100cv...
Também queria algo que não desse nas vistas, por causa dos azuis e das ipo...
Que motor aconselhavam?

Xmarine

• Visitante
Re: Mudar o motor Clio 2.2
« Responder #1 em: 04 de Agosto de 2011, 22:19 pm »
A mudar mudar era para o F4R...

Offline DanielPereira

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
« Responder #2 em: 04 de Agosto de 2011, 22:34 pm »
Esse não é 2.0?
É muito para mim xb
Ainda por cima ao preço que está a gasolina, só queria algo que fizesse o carro andar um bocado mais em subidas e arranques.

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 04 de Agosto de 2011, 22:40 pm »
Se não tiveres o pé pesado, o motor do RS não consome nenhum exagero. Uns 8-9l

É que fica-te +- ao mesmo preço de um motor 1.4 ou 1.6

Offline DiogoBrito

• Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04' XH
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Drive the Change
  • Garagem : Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04'
« Responder #4 em: 04 de Agosto de 2011, 22:45 pm »
Se não tiveres o pé pesado, o motor do RS não consome nenhum exagero. Uns 8-9l

É que fica-te +- ao mesmo preço de um motor 1.4 ou 1.6

Devia haver aqui um botão: GOOOSSSTTTTOOOO!

O que distingue um profissional de um amador é a consciência do risco.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #5 em: 04 de Agosto de 2011, 23:07 pm »
O 1.4 também não é nada por ai alem por isso acho que se fosse para mudar mudava para o do rs :assobio: 0:))

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
« Responder #6 em: 04 de Agosto de 2011, 23:11 pm »
Noop, esquece. A única alteração que podes fazer de motores é tirares o motor que tens 1.2 75cv 16v e voltares a por outro 1.2 75cv 16v... Fora isso nda feito. Fora isso os tipos da IPO se quiserem implicam contigo. já pá não dizer que se a policia te apanha com um motor não indicado á carroçaria diz adeus ao carro. Eu falo por conhecimento próprio e varias experiências. Mas isso é contigo.

Não sei a que motor se refere o Xmarine mas um carro a gasolina não é de consumos extremos como a maioria do pessoal diz. Eu ja tive 3 carros todos a gasolina e consomem muito sim mas quando piso no acelerador, ai esquece. Agora nas calmas ou em estrada não ha melhor.
dos 3 carros que tive dois foram 1.8 e nas minhas mãos faziam media de 4 e 5. e em cidade 7 e 8 e eram dois motores 1.8.
Este motor que agora tenho consigo fazer 6.9 em cidade. o problema é pondo o pé no acelerador pá ultrapassar, meio litro vai logo embora. Nunca passar das 3mil rpms, passando isso o consumo instantâneo campanha as rpms.

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #7 em: 04 de Agosto de 2011, 23:13 pm »
Noop, esquece. A única alteração que podes fazer de motores é tirares o motor que tens 1.2 75cv 16v e voltares a por outro 1.2 75cv 16v... Fora isso nda feito. Fora isso os tipos da IPO se quiserem implicam contigo. já pá não dizer que se a policia te apanha com um motor não indicado á carroçaria diz adeus ao carro. Eu falo por conhecimento próprio e varias experiências. Mas isso é contigo.

Não sei a que motor se refere o Xmarine mas um carro a gasolina não é de consumos extremos como a maioria do pessoal diz. Eu ja tive 3 carros todos a gasolina e consomem muito sim mas quando piso no acelerador, ai esquece. Agora nas calmas ou em estrada não ha melhor.
dos 3 carros que tive dois foram 1.8 e nas minhas mãos faziam media de 4 e 5. e em cidade 7 e 8 e eram dois motores 1.8.
Este motor que agora tenho consigo fazer 6.9 em cidade. o problema é pondo o pé no acelerador pá ultrapassar, meio litro vai logo embora. Nunca passar das 3mil rpms, passando isso o consumo instantâneo campanha as rpms.

Exactamente, nem mais!
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Xmarine

• Visitante
« Responder #8 em: 04 de Agosto de 2011, 23:15 pm »
Dá para legalizar. Se o motor provier de um clio.

Mas conheço imensos clio's com motores trocados e não conheço nenhum que tenha tido problemas.

Mas sim, sei que é ilegal ;)

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
« Responder #9 em: 04 de Agosto de 2011, 23:27 pm »
Dá para legalizar. Se o motor provier de um clio.

Mas conheço imensos clio's com motores trocados e não conheço nenhum que tenha tido problemas.

Mas sim, sei que é ilegal ;)

Ja tive problemas com alteração de motores e precisamente dentro do mesmo modelo. E sei de quem teve problemas idênticos. É uma questão de sorte.

Ora claro que TUDO pode ser legalizado, mas para isso a marca tem que te passar um papel em como de certa "forma" concorda com as alterações e isso é difícil, quanto mais em portugal. Imaginas a renault a dizer sim pode colocar um motor 2.0 numa carroçaria 1.2 e o nome da segurança ficava aonde? Não é fácil, mas ja nada é impossível

Xmarine

• Visitante
« Responder #10 em: 05 de Agosto de 2011, 00:12 am »
Em termos de chassis, é tudo igual ao de um RS. Os mesmos reforços...tudo igual. Até o part number é igual (se for 3portas)

Claro que em termos de suspensão e travões a historia é outra...

Dá para legalizar. Mas a borucracia é tanta que....esquece :D

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #11 em: 05 de Agosto de 2011, 00:13 am »
desculpem mas acho que esta conversa é surreal......

O user que abriu o tópico solicita opinião sobbre a possibilidade de trocar o motor 1.2 75cv por um mais potente, mas apenas para ganhra um pouco em força e para situações de arranque / subidas.

Quando dizem " troca por um do RS....""""" bem sabemos que agora a moda é RS para cá e para lá mas não acho plausível....

Quanto á opinião a ser dada ao user eu julgo que a troca é passível de ser feita mas em termos de custos e operacionalidade não será de certo compensatória para tão pouco objectivo pretendido.

:cool: :cool:

Xmarine

• Visitante
« Responder #12 em: 05 de Agosto de 2011, 00:17 am »
desculpem mas acho que esta conversa é surreal......

O user que abriu o tópico solicita opinião sobbre a possibilidade de trocar o motor 1.2 75cv por um mais potente, mas apenas para ganhra um pouco em força e para situações de arranque / subidas.

Quando dizem " troca por um do RS....""""" bem sabemos que agora a moda é RS para cá e para lá mas não acho plausível....

Quanto á opinião a ser dada ao user eu julgo que a troca é passível de ser feita mas em termos de custos e operacionalidade não será de certo compensatória para tão pouco objectivo pretendido.

:cool: :cool:

Como eu expliquei...

Sim, pode trocar por um motor 1.4....mas se quer gastar €€ (que duvido muito que o vá fazer) porque não meter logo um 2.0 se pelo mesmo €€ fica muito melhor servido?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #13 em: 05 de Agosto de 2011, 00:21 am »
um aparte ....

em todos os topicos destes por muitos foruns ( dezenas de topicos se não centenas ) morrem a nascença .... quem pergunta isto , nunca tem noção de custos , gastos , etc .... nunca vi um topico destes que alguem vem perguntar isto e faz ... quem faz este tipo de alteração , por norma , vem mostrar o que fez e nunca vem perguntar que motor dá nem quanto custa :)

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #14 em: 05 de Agosto de 2011, 00:25 am »
x2