Autor Tópico: Mudar o motor Clio 2.2  (Lida 14518 vezes)

Xmarine

• Visitante
Re: Mudar o motor Clio 2.2
« Responder #15 em: 05 de Agosto de 2011, 00:28 am »
Pois...é isso.

De ideias andam os foruns cheios. Meter mão na massa são poucos...

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
« Responder #16 em: 05 de Agosto de 2011, 00:59 am »
um aparte ....

em todos os topicos destes por muitos foruns ( dezenas de topicos se não centenas ) morrem a nascença .... quem pergunta isto , nunca tem noção de custos , gastos , etc .... nunca vi um topico destes que alguem vem perguntar isto e faz ... quem faz este tipo de alteração , por norma , vem mostrar o que fez e nunca vem perguntar que motor dá nem quanto custa :)

Evidente, a complicação é tanta qe OMG :p

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #17 em: 05 de Agosto de 2011, 09:17 am »
Tenho um clio 2 de 99, comercial, foi o primeiro carro que comprei, na altura tinha 47.000 km e dei 1900 contos, comecei a gostar de carros e a ter algum interesse em mods e afins, como rapaz novo que era (ainda sou lool) também eu queria era potencia, ora como é que se extrai potencia a um bloco 1.9d...pois, com turbo é capaz de resultar, afinal a renault tinha o 1.9 td e aquilo por fora era muito igual, pensava eu até ver um bloco 1.9td aberto, a diferença era abismal!!! A solução teria mesmo que passar pela troca do motor, mas por qual? Foram necessários cerca de quase 3 anos para alinhavar o projecto, saber que motor dava, ter quem o montasse e ter todo o material necessário para o projecto. Ao fim desses quase 3 anos e muitas horas ao telefone consegui saber que motor dava, ter quem o montasse e todo o material necessário e claro dinheiro para toda a operação. Foi uma operação de 1 dia e meio, foi colocado o motor 1.9 dti no lugar do 1.9d com uma montagem toda originar, os ganhos claro que foram muito bons, fiquei com um excelente motor (muito fiável) e com a carteira mais leve, mas foi uma operação com custos racionalizados, eu tinha a completa noção dos custo averbados, posso dizer que entre motor, revisão do mesmo, mão de obra, jantes, pneus, molas e afins foram gastos mais de 400 contos. Se fiquei feliz? fiquei mas, a felicidade é algo relativa e momentânea em determinadas coisas. Se hoje me arrependo? Não!! se o voltava a fazer? Não!!! Eu explico porquê...o clio sempre foi o meu carro do dia a dia e um carro que eu adoro, ainda hoje o tenho, mas à cerca de 2 anos comprei uma Laguna, um carro totalmente diferente e que me fez ver que quando se pretende determinadas características num carro a melhor solução passa pela troca/compra do carro que tenha essas mesmas características e não por "actualizar/modificar" o que temos, pois ás vezes simplesmente não compensa ou essas características não são atingidas...mas é como tudo, cada um antes de fazer o que quer que seja deve ter em conta todas as variantes e ter plena consciência do que vai fazer.
Ora bem, o que é que eu pretendo com este discurso? Pretendo apenas que todos vós pensem e tenham em conta o que querem fazer, nada mais que isso...se for bom, se gostam...força nisso!!!
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline DanielPereira

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
« Responder #18 em: 05 de Agosto de 2011, 16:07 pm »
Eu não disse que ia mudar, foi uma ideia, porque vejo muitas pessoas que o fazem e o meu tio já fez isso a muitos carros, ainda a pouco ele mudou o de um leon a gasolina do cunhado dele que tinha rebentado ( acho que é um problema comum daqueles carros , bebia muito oleo ou sei lá o que), e pensei mudar tambem o meu porque se alguém conheçe a Santa Marta/Braga, a subir aquilo meu deus  :sad:
É claro que não sei os custos e o trabalho que dá, mas pedi a opnião a quem sabia porque podia ser uma coisa que pudesse fazer com t€mpo...
Mas meter o do rs acho que é um bocado exagerado, só queria um bocadinho mais de força, nem que ele ficasse com a mesma ponta...
Tenho que ver em sucatas e falar com o meu tio (ele vai-me f*der a cabeça para não meter nada, foi por isso que ainda não falei) .
abraço

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #19 em: 05 de Agosto de 2011, 18:29 pm »
É uma quetão de veres o 1.2 TCE do clio 3.

Offline DanielPereira

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #20 em: 05 de Agosto de 2011, 18:57 pm »
É uma quetão de veres o 1.2 TCE do clio 3.

Outro 1.2? Para isso tenho o meu, também não sei o que quer dizer TCE , eu nisto de carros ainda percebo muito pouco :S
Quantos cv tem o 1.2 "TCE" ?
Abraço

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #21 em: 05 de Agosto de 2011, 18:59 pm »
Clio 1.2 TCE = a 100cv de origem.

Xmarine

• Visitante
« Responder #22 em: 05 de Agosto de 2011, 19:07 pm »
Daniel.

Para teres uma ideia de valores, é preciso mais do que o valor comercial do teu carro. Provavelmente mais de 2500€ e isto se correr tudo bem.....se não houverem imprevistos, que garanto que ha sempre

E desculpa la que te diga, mas com o tempo que ja andas aqui no forum, se não sabes o que é um motor TCe, não tens grande noção dos motores renault nem das suas caracteristicas. Por isso aconselho a que aprendas mais sobre motores e mecânica em geral. Porque a mandar os outros fazerem, todos somos bons.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #23 em: 05 de Agosto de 2011, 19:11 pm »
Eu não disse que ia mudar, foi uma ideia, porque vejo muitas pessoas que o fazem e o meu tio já fez isso a muitos carros, ainda a pouco ele mudou o de um leon a gasolina do cunhado dele que tinha rebentado ( acho que é um problema comum daqueles carros , bebia muito oleo ou sei lá o que), e pensei mudar tambem o meu porque se alguém conheçe a Santa Marta/Braga, a subir aquilo meu deus  :sad:
É claro que não sei os custos e o trabalho que dá, mas pedi a opnião a quem sabia porque podia ser uma coisa que pudesse fazer com t€mpo...
Mas meter o do rs acho que é um bocado exagerado, só queria um bocadinho mais de força, nem que ele ficasse com a mesma ponta...
Tenho que ver em sucatas e falar com o meu tio (ele vai-me f*der a cabeça para não meter nada, foi por isso que ainda não falei) .
abraço

Gostei, tens um tio que até mexe e já mexeu nessas coisas e até já sabes a resposta.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #24 em: 05 de Agosto de 2011, 19:16 pm »
Vá vamos lá a ter calma nas respostas sff.

Ora Daniel, o 1.2 TCe foi o motor que a Renault lançou turbinado com 100cv de origem, motor este que os vendedores peugeot entre outros (esta ouvi eu, foi á minha frente) gozavam pois era impossivel um motor destes ser despachado e que o 1.4 deles seria melhor... Pois bem foi até ao dia em que experimentou um TCe e realmente comprovou a sua eficácia. Na altura eram poucos os de baixa cilindrada turbinados, agora virou moda e vê-se já muitos por aí. A meu ver, com as alterações todas que tens de fazer, não compensa, e nem sei se os apoios do tce dão num clio II...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline DanielPereira

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #25 em: 05 de Agosto de 2011, 19:23 pm »
Eu não tou no forum assim a muito tempo, tenho carro a coisa de 3meses ou menos, antes nunca tinha pegado num carro nem ligava puto a isto, agora nas ferias vou tentar aprender mais sobre este assunto, porque eu trabalho das 6:00 as 14:00 e quando venho a net não é lá muito para tar a "estudar", obrigado a todos que tentaram ajudar.
Abraço

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
« Responder #26 em: 05 de Agosto de 2011, 20:03 pm »
Fazes o seguinte:
10 minutos no google e arranjas 4 ou 5 números de telefone de sucatas (Ou ate mais se quiseres)
- Ligas e perguntas se tem o motor que tu inicialmente pensaste e o preço, e pedes pa saber se tem mais 1 ou 2 motores tipo o do rs ou o 1.2 Tce logo vez quantos motores existem e os preços ao fim de ligares para as 4 ou 5 sucatas. Desligas o telemóvel e compraras preços e quantidades de motores...

Seguir falas com o teu tio e explicas a situação (se conseguires) Se ele aceitar dizes que motores tens e falas com ele pa saber quanto tempo leva pá mudar esse motor. Posso te dizer que 1 dia e meio 2 dias é a media (ja mudei dois motores e ficaram me em 11 Horas de trabalho. Fazes contas a mão de obra.

Acima do valor que te der coloca mais 800euros de margem, Pois vais gasta-los de certeza. Depois de tudo sumado pensas se realmente vale a pena mudar ou não e podes ate comparar com o valor comercial do teu carro se não te justifica pegares no valor comercial do carro e no dinheiro da mudança do motor e comprares um carro melhor. É que no meu ver, mudares um motor e teres todo o trabalho que pensar vir a ter para apenas teres um motor menos cansado na subida, não se justifica (na minha opinião, não leves a mal)