Autor Tópico: Esticões ao acelerar e ralenti instavel  (Lida 24545 vezes)

Offline DJ Pakito

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #15 em: 14 de Agosto de 2011, 03:15 am »
Entretanto já mudei velas e o problema mantem-se.
O carro é de 1994, ainda é de carburador? Pensava  fosse injeção...

Offline energyprivilege

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #16 em: 14 de Agosto de 2011, 03:20 am »
Entretanto já mudei velas e o problema mantem-se.
O carro é de 1994, ainda é de carburador? Pensava  fosse injeção...

Em 94 ja so saiam motores com injecção monoponto....
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Offline DJ Pakito

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #17 em: 14 de Agosto de 2011, 08:33 am »
Entretanto já mudei velas e o problema mantem-se.
O carro é de 1994, ainda é de carburador? Pensava  fosse injeção...

Em 94 ja so saiam motores com injecção monoponto....

Ahhh ok, como falaram em afinar o carburador, pensei que o meu ainda fosse. Segundo o manual do carro, penso ser o motor E6J, correcto?

Na 3ª feira vai para o mecânico para ver o que se passa, segundo me disseram também poderá ser distribuição.

Offline energyprivilege

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #18 em: 14 de Agosto de 2011, 14:36 pm »
Se calhar a afinação era a limpeza do carburador.
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Offline DJ Pakito

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #19 em: 15 de Agosto de 2011, 23:54 pm »
Se calhar a afinação era a limpeza do carburador.

Pois, lá vai ele ter de ir ao Dr.
Também está a gastar uma brutalidade de gasolina... :cry: :cry:

Offline DJ Pakito

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #20 em: 21 de Agosto de 2011, 11:41 am »
Ontem pela primeira vez andei bastante com o carro e reparei que a quente o ralenti fica bem mais estável e praticamente não sinto nenhuma perda de potência.

Offline DJ Pakito

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #21 em: 01 de Setembro de 2011, 11:43 am »
Novidades e não muito boas.

Carro foi ao mecânico e para já irão trocar a bobine pois é a peça mais barata, pelo menos a ver se resolve.
Se não resolver, irão trocar uma outra peça que se chama motor de passo ( actuador marcha lenta ), que é bem mais caro.
No entanto, só hoje terei um orçamento para ficar a saber em quanto fica.
Alguém me sabe dizer qual será o preço de um motor de passo?
Estou com um pouco de receio que seja algum preço doido...
Ahhh, entretanto irão trocar o cabo do acelerador, está a começar a partir.

Obg

Offline Caçoilauto

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #22 em: 01 de Setembro de 2011, 13:32 pm »
Novidades e não muito boas.

Carro foi ao mecânico e para já irão trocar a bobine pois é a peça mais barata, pelo menos a ver se resolve.
Se não resolver, irão trocar uma outra peça que se chama motor de passo ( actuador marcha lenta ), que é bem mais caro.
No entanto, só hoje terei um orçamento para ficar a saber em quanto fica.
Alguém me sabe dizer qual será o preço de um motor de passo?
Estou com um pouco de receio que seja algum preço doido...
Ahhh, entretanto irão trocar o cabo do acelerador, está a começar a partir.

Obg


Depende o motor passo a passo caso compres Bosch deverá rondar os 70 a 80 euros

Offline DJ Pakito

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #23 em: 02 de Setembro de 2011, 19:19 pm »
Mais novidades.

A tal sonda de temperatura+cabo+limpeza da torre+filtro ar + mão de obra vai ficar em 150€. Não sei se é um bom orçamento pois o cabo do acelerador tem de vir da Vesauto, a sonda vem da concorrência e o filtro igualmente.
Espero que o carro fique bom pois continua a mamar gasolina que até chateia.
O ponteiro da temperatura quando chega a meio o carro fica completamente normal, não soluça e fica a consumir pouco mas até chegar mama gasolina à maluca...

Offline brooklyn_bounce

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #24 em: 02 de Setembro de 2011, 21:00 pm »
Já alguém mediu valores da sonda Lambda?


Cheira-me que o teu problema vem mais dai...Já tive exactamente os mesmos sintomas num Golf III e assim que lha mudei parecia que tinha outro carro.... Até descobrir ainda pensei em procurar petróleo no quintal pra sustentar o bicho, mas como nem quintal tinha fui investindo na Galp... :azn:

Offline DJ Pakito

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #25 em: 07 de Setembro de 2011, 10:12 am »
Bom dia.
Tenho boas, más e más noticias.
Mudou-se o cabo do acelerador e a sonda de temperatura e o carro ficou na mesma. Vai ter de levar o motor de passo Crying or Very sad .
Segundo o que o mecânico me esteve a dizer, foi exactamente por o carro ter estado parado tanto tempo que estas peças foram para as couves.
Entretanto descobriu-se que a sonda lambda, apesar de ser nova, é universal o que não é muito bom...
Foram medidos os valores da sonda lambda e pelo menos não é ela que está nas couves...

Offline brooklyn_bounce

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #26 em: 07 de Setembro de 2011, 10:22 am »
Bom dia.
Tenho boas, más e más noticias.
Mudou-se o cabo do acelerador e a sonda de temperatura e o carro ficou na mesma. Vai ter de levar o motor de passo Crying or Very sad .
Segundo o que o mecânico me esteve a dizer, foi exactamente por o carro ter estado parado tanto tempo que estas peças foram para as couves.
Entretanto descobriu-se que a sonda lambda, apesar de ser nova, é universal o que não é muito bom...
Foram medidos os valores da sonda lambda e pelo menos não é ela que está nas couves...

Porque é que ser universal não é muito bom???

A sonda Lambda é exactamente igual em todo e qualquer carro... A unica diferença entre elas é o numero de fios que tem para dar informação à centralina, ou seja, a forma como envia informação é que pode ser diferente, então a unica coisa que tens de ter em conta ao comprar uma é exactamente isso, o numero de fios que a tua tem e compras outra com o mesmo numero de fios... São todas exactamente iguais. Aquilo só envia dados sobre os gases que estão a passar no escape, e consoante isso a centralina enriquece ou empobrece a mistura, portanto todas elas passam com certeza os mesmos dados...


Offline Caçoilauto

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #27 em: 07 de Setembro de 2011, 10:23 am »
Efectivamente esses motores de passo a passo costumam fazer das suas

Offline DJ Pakito

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #28 em: 08 de Setembro de 2011, 02:01 am »
Boa noite.
Mais uma vez más notícias. O mecânico informou-me que o motor de passo sem de ser na Renault, pois não há na concorrência e custa a módica quantia de 210€+iva, por isso não irei reparar, pelo menos para já.
Ando à procura do motor de passo em ferro velhos, nem que compre o corpo completo...
Se alguém souber de algo, apite...

Offline Caçoilauto

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Re: Esticões ao acelerar e ralenti instavel
« Responder #29 em: 08 de Setembro de 2011, 09:11 am »
Eh pá para já acredito que exista no mercado paralelo, ( no minimo na bosch), tens uma numeração de 10 digitos . Alem do mais deve de certo rondar 80 a 90 eur + iva