Carrinha adquirida há 2 meses e os problemas não param (mas porque é que não comprei a porra da Mondeo de 2003????????

)
Levei recentemente a carrinha de férias e na viagem de regresso, numa subida um pouco Ãngreme, a carrinha estava a aquecer (o ponteiro da temperatura estava
ligeiramente acima de 3/4).
Para situar mais ou menos a coisa;
Temperatura ambiente - uns 35C.
Ocupantes - 2 adultos, 2 adolescentes e 1 criança.
Bagagem - Muito volume mas pouco peso... uns 60 kg de bagagem.
Velocidade - Estava a manter uma média de 140/150 Km/h e vinha a rolar há cerca de 2 horas.
Abrandei imediatamente para cerca dos 100 Km/h e depois de umas tremideiras esquisitas do ponteiro da temperatura esta desceu para os nÃveis normais (ligeiramente abaixo do meio da escala do manómetro de temperatura).
Depois disto rolei em média a 120 Km/h e o problema não se repetiu.
Pensei eu "deve ser do calor... carro carregado..... ritmo 'elevado'..." mas pelos vistos estas coisas só me afectavam a mim porque vinha tudo a abrir e eu era a tartaruga que vinha a 120 na Auto-estrada. Mais lento do que eu só mesmo camiões.
Perto de casa dei-lhe uns 'esticões' a ver se a coisa se repetia com o tempo mais fresco (era já noite) e nada. Tudo normal (com a mulher ao lado e o carro cheio não deu no entanto para grandes 'esticões'

).
No dia seguinte fui verificar se o deposito tinha agua e percebi que quando aqueceu a agua saiu para fora do deposito, já que tinha nuns tubos por baixo as marcas da agua ter transbordado. Acrescentei um pouco de liquido próprio para radiadores e ficou logo no nÃvel certo. Não foi por isso falta de liquido.
Ainda coloquei a possibilidade de poder existir ar no circuito e apesar do deposito parecer cheio faltar de facto agua (ja me aconteceu num Fiat), mas segundo me informaram isso não pode acontecer neste carro

. Vou acreditar que é mesmo assim.....
As minhas perguntas enfim, a quem tenha experiência neste modelo são;
Já vos aconteceu??
É normal? (não me parece mas não custa perguntar)
Terei algum problema na carrinha apesar de neste momento parecer estar tudo bem?
Devo preocupar-me com esta 'aquecidela' que a carrinha levou (junta da colaça e tal....)??
140 Km/h é o limite dos 1.9 dci?? Tive um UNO 1.0 que andava mais...

Qualquer comentário é bem vindo