Autor Tópico: Susto com o valor das lampadas xenon.  (Lida 13556 vezes)

Offline Ferreira5

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • E quem me tirar a Renault tira me tudo.
Susto com o valor das lampadas xenon.
« em: 19 de Agosto de 2011, 00:41 am »
Boas a todos . :happy:
Este mes tenho andado ai com umas aventuras no que diz respeito ao valor dos serviços que me querem lever na marca.
Quanto a revisao já la vamos, pois o maior susto foi quando no passado domingo um dos meus farois deixou de dar (xenon). :lamp:
Fui a Renault aqui perto de casa mustrei a lampada ao homem e preguntei quanto era o valor,
 e ai sim quase tinha um ataque cardiaco quando ele diz, fica nada mais nada menos 330€, :gun:
 dei um ar de riso e disse  :grin:
- nao me diga que vou ter de vender o carro para ganhar dinheiro para a lampada.
Achando eu que ele tivesse no gozo, e diz ele
- no seu caso nao mas no meu eu teria de vender o carro.
Bem seja como for é claro nao comprei lá nem que fosse milionario.
Entao fui ao stande onde comprei a minha maquina, onde me indicaram o electrecista deles no porto.
Bem só posso dizer que tenho o assunto resolvido e nem 50€ gastei.
Quanto a reviao na Renault queriam 440€ pelo oleo filtro do oleo e filtro de ar, nao sei mas axei caro,
 o que me podem dizer quanto a isso? Porque fui a uma loja aqui perto de casa e só para o filtro de oleo e ar queriam 30€.
Grande Espace 2.2 DCI 150cv 2004

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Susto com o valor das lampadas xenon.
« Responder #1 em: 19 de Agosto de 2011, 00:44 am »
Tenho a dizer que as lâmpadas de xénon da Renault nem são muito caras (não estou a dizer em tom irónico)  :smiley:

Offline Ferreira5

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 19 de Agosto de 2011, 00:53 am »
Bem mas isso em relaçao a custarem 330€ ou o homem deve se ter enganado pois ele tava  bem serto doque me tava a dizer.
Tenho a dizer que as lâmpadas de xénon da Renault nem são muito caras (não estou a dizer em tom irónico)  :smiley:

Offline Ferreira5

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 19 de Agosto de 2011, 00:54 am »
Quero deixar bem claro que nao tenho nada contra a Renault,
 Ã© a minha marca preferida e já la vao 7 carro a passar pelas minhas maos.
Mas meus amigos o que é de mais é erro.
Abraços

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #4 em: 19 de Agosto de 2011, 00:56 am »
Não acho muito caro porque para a Volvo por exemplo custa mais do dobro :)

Offline Ferreira5

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 19 de Agosto de 2011, 01:16 am »
Nao digo o contrario mas a pedirem 330€ pela lampada e eu ter resolvido o problema, e nem 50€ gastem nem sei o que pensar.
Não acho muito caro porque para a Volvo por exemplo custa mais do dobro :)

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Nelas
  • procuro padrinho que trabalhe num IPO
  • Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege
« Responder #6 em: 19 de Agosto de 2011, 08:51 am »
 a uns tempos a titulo de curiosidade perguntei o preço de uma lâmpada xenon para a laguna e deram o preço de 250€, isto a coisa de 2 anos...

cumps

Offline Francisco Martins

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #7 em: 19 de Agosto de 2011, 10:14 am »
Boas

Na altura comprei uma para a minha Mercedes E de 2003 e foi 150€,mas pedir 330€ e teres comprado por 50€ vai uma diferença.

Abraço a todos.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #8 em: 19 de Agosto de 2011, 10:56 am »
Epah, que grande diferença... :huh: :huh:

Algum entendido confirma se as lampadas que a Renault quer vender a 330€ são mesmo iguais a qualquer outras que se comprem ai fora?

Eu sei (ou penso saber) que o Xenon de origem é um bocado diferente dos kits que se vendem ai fora, mas basicamente por causa das lampadas que julgo não serem, por exemplo, H7 mas sim uns formatos "especificos" para lampadas Xenon, enquanto que os kits que se vendem cá fora são adaptados aos tipos de lampada de halogeneo que vem nos carros (H7, H4, H1 etc...) Agora se se consegue comprar cá fora as lampadas desse formato "especifico" para Xenon a 50€ e eles querem 330€, vão roubar prá estrada...

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #9 em: 19 de Agosto de 2011, 11:19 am »
As lampadas são iguais a diferença é o casquilho da mesma. As lampadas de xenon originais por norma são (a titulo de exemplo) D1S ou D2S, os kits que são vendidos aí fora são adaptados aos casquilhos das lampadas de halogenio (h1, h7, h4, etc), ou seja só varia a parte de trás da lampada (por norma são de plástico) de resto são iguais.
A marca é que varia e como é lógico o preço paga-se em função do controlo de qualidade.
Se comprares uma lampada da philips certamente que o preço não será o mesmo das lampadas chinesas. Contudo não quer dizer que não sejam eficazes. :wink:
Mas efectivamente nas marcas os preços são um pouco, neste caso muito, inflaccionados.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #10 em: 19 de Agosto de 2011, 12:20 pm »
a maior diferença é uma coisa que é fabricada na china por trabalhadores tratados como escravos e outra fabricada na europa onde as pessoas teem direitos . Usem o exemplo do alicate que compram na loja de chines por 1€ e um que compram na wurth ou outra marca conceituada por 25€ . A maior diferença é essa alem dos materiais utilizados . Na china vai tudo directo para a agua , residuos a ceu aberto , na europa , isso já é quase impossivel . Tudo isso tem custos . Mas atenção , não tou a defender ninguem nem a dizer que essa será a justificação da diferença , mas pesa no orçamento final . Ainda ontem vi na TV roupa da ZARA feita no brazil em que quem faz um par de calças ( feito por 4 pessoas ) recebe 70centimos ( sim leram bem , 70 centimos ) e dividido por 4 pessoas . Mas quem escraviza é o forncedor da zara que depois vai vende las a ZARA já por 5  ou 10€ .

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #11 em: 19 de Agosto de 2011, 12:57 pm »
As lampadas são iguais a diferença é o casquilho da mesma. As lampadas de xenon originais por norma são (a titulo de exemplo) D1S ou D2S, os kits que são vendidos aí fora são adaptados aos casquilhos das lampadas de halogenio (h1, h7, h4, etc), ou seja só varia a parte de trás da lampada (por norma são de plástico) de resto são iguais.
A marca é que varia e como é lógico o preço paga-se em função do controlo de qualidade.
Se comprares uma lampada da philips certamente que o preço não será o mesmo das lampadas chinesas. Contudo não quer dizer que não sejam eficazes. ;)
Mas efectivamente nas marcas os preços são um pouco, neste caso muito, inflaccionados.

Pois era essa a ideia que eu tinha, só muda mesmo o "casquilho" em plastico... E já vi lampadas de xenon da philips à venda por pouco mais que outras sem marca conhecida, portanto a diferença não será assim tanta, é mesmo só a Renault que está a inflacionar as coisas...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #12 em: 19 de Agosto de 2011, 14:01 pm »
Se comprares uma lampada da philips certamente que o preço não será o mesmo das lampadas chinesas. Contudo não quer dizer que não sejam eficazes. ;)

Pois era essa a ideia que eu tinha, só muda mesmo o "casquilho" em plastico... E já vi lampadas de xenon da philips à venda por pouco mais que outras sem marca conhecida, portanto a diferença não será assim tanta, é mesmo só a Renault que está a inflacionar as coisas...

da philips não , contrafeito pelo chineses com caixas que dizem philips e bosh . Compara uma original philips com uma contra feita dos chineses e depois ves a diferença ;)
já viste as fotos do ikeia na china ? o ikeia não abriu lá loja nenhuma e no entanto , desde fardas a disposição de loja bem como cores , só muda mesmo os olhos em bico

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #13 em: 19 de Agosto de 2011, 14:45 pm »
da philips não , contrafeito pelo chineses com caixas que dizem philips e bosh . Compara uma original philips com uma contra feita dos chineses e depois ves a diferença ;)
já viste as fotos do ikeia na china ? o ikeia não abriu lá loja nenhuma e no entanto , desde fardas a disposição de loja bem como cores , só muda mesmo os olhos em bico

O que eu tinha visto era uma loja, supostamente idónea a vender lampadas sem qualquer marca especifica e logo ao lado as que diziam ser philips, assim como os balastros e a diferença não era nada de extraordinário, agora se de facto eram philips ou Filips isso já não sei...  :assobio:

Quanto ao IKEA, fiquei curioso com essas fotos e fui à procura, mas afinal eles já tem lá várias lojas: http://www.ikea.com/ms/en_CN/ikny_splash.html

Mas, sim era só mais um exemplo do que eles conseguem copiar... Eu por exemplo trabalho com equipamentos biométricos a que eles deram o curioso nome de Granding, isto não é de todo uma alusão à Grunding, não... Foi coincidencia, claramente.... :laugh:

Offline Ferreira5

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 19 de Agosto de 2011, 20:20 pm »
Boas a todos. :happy:
 A lampada que tirei do farol era da philips - D2S 35W. :lamp:
A lampada que comprei diz na caixinha de acrilico - Super Vision HID hnxgy - D2R 35W 6000K. :lamp:
Alem da marca a diferença ta no casquilho, a da philips 2 encaches e a que eu comprei tem 3,
 disse me o homem que era compativel com outros farois, nao me disse quais. :huh:
Bem eu mostrei a lampada ao homem lá na Renault ele pediu me a matricula da minha carrinha e diz me sao 330€. :police:
Não sei o que pensar só sei que por menos de 50€ fiz a festa. :dance: