Autor Tópico: Ralenti instável  (Lida 22686 vezes)

Offline taunus

• 1.0 SCe
  • *
Re: Ralenti instável
« Responder #15 em: 08 de Setembro de 2011, 14:52 pm »
Muito bem, então vou dar-vos conta da aventura dos últimos dias, tudo por causa de uma ferramenta.

Dirijo-me à Impacto a buscar a minha chave. Quando chego lá, a funcionária não tinha posto de lado a mesma pelo que, para azar o meu, a tinham vendido a outro cliente.
Perguntei por alternativa, e tinham lá uma chave de caixa de 14 longa. Exclusivo Facom, 24+iva  :shocked:
Ainda por cima era de 3/8, o meu roquete é de 1/2. Portanto era a chave de 14, a extensão e o roquete. Com o preço da chave nem perguntei pelo resto  :gun:
Depois de mais uns passeios ocasionais, ninguém tinha essa chave. Existiam imensas chaves de caixa longas, mas saltavam o 14. Razão: exclusividade.
Entretanto na maxmat encontrei uma caixa de ferramentas com diversas medidas, longas e curtas, roquete e extensões, e milagre, tinha a de 14, tudo por 50 euros. Como essa caixa me dava jeito toca a comprar.
Mais uma contrariedade, quando vou sacar as velas, a chave não entrava no orifício, tinha +/- 1 mísero milimetro a mais, pelo que não dava. Toca a devolver a caixa de ferramentas, aqui sem espiga.

Entretanto um colega empresta-me uma chave que ele tinha, e  :happy: aleluia serviu como uma luva. Escusado será dizer que aquilo entra milimetricamente e não pode ter uma arestinha a mais.

Conclusão: mudo as velas e vou testar a viatura. Fica quase perfeito :dance:. Desaparecem os soluços, e só com o A/C na posição máxima é que se nota uma pequena instabilidade.

Aqui vem a 2ª parte do meu projecto. Mudar os cachimbos e cabos das velas, pois as que estão lá têm um aspecto um pouco desgastado. Inclusivamente reparei que nas revisões anteriores, todas na Renault, partiram alguns daqueles pernos que servem para puxar o cachimbo. E tenho uma com um corte na carcaça.

O que me recomendam, mudar somente os cabos ou mudar também a bobina de ignição? Para isso também precisava saber onde encontrar a referência OEM da peça.

PS- Enquanto estava a trocar as velas e verificava as antigas, pensava que o problema nunca seria disso pois o aspecto delas não estava tão mau quanto isso. Os bornes não estavam negros, estavam só ligeiramente dourados. O nribeiro também referiu isso no tópico do projecto dele.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #16 em: 08 de Setembro de 2011, 15:02 pm »
Bem, grande aventura só por causa da chave.... Mas de facto acho que já estou a ver qual é o teu motor e de facto é lixado arranjar chave que lá caiba... Era mesmo nesse tipo de jogos de chaves que costuma haver na Maxmat, Aki, Izi e coisas dessas que estava a pensar quando te falei nisso...  ;)   Enfim, nessa parte tás safo é o que interessa...

Quanto aos cabos, acho que podes perfeitamente mudar só os cabos e manter a bobine, se o problema não é da bobine (e parece que não) então deixa-a estar que nem sequer é assim tão barata como isso para tar a mudar só porque sim...

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #17 em: 08 de Setembro de 2011, 15:12 pm »
Julgo estarmos a falar de um motor 1.2 16 v certo? Os fios estão agarrados à bobine.

Offline taunus

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #18 em: 08 de Setembro de 2011, 15:16 pm »
Julgo estarmos a falar de um motor 1.2 16 v certo? Os fios estão agarrados à bobine.

É esse mesmo. Ainda não tinha confirmado mas desconfiava disso. Por essa razão precisava de saber a referência OEM da peça.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #19 em: 08 de Setembro de 2011, 15:18 pm »

Agora com essa é que me lixei...  :x É o que dá falar sem saber...

Como o Taunus perguntou se podia trocar só os cabos pensei que fosse como "normalmente" em que os cabos são à parte da bobine...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #20 em: 08 de Setembro de 2011, 16:51 pm »
Na minha opinião compra na marca.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #21 em: 08 de Setembro de 2011, 19:20 pm »
Nalguns casos a Renault manda substituir cabos e bobina por uma Ref nova

Offline Pedro84

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #22 em: 08 de Setembro de 2011, 20:41 pm »
Boas, venho aqui so dar uma informaçao para a qual tenho conhecimento.

Esse clio gasta a bobine que tras os cabos junto. Mas tem atençao se e quando comprares a bobine, há dois modelos iguais mas teem duas diferenças que fazem toda a diferença.

Uma delas aperta com tres furos apenas, a outra aperta com quatro furos.

Uma delas tem os fios praticamente todos do mesmo tamanho, a outra tem os fios em crescendo, cada um mais comprido que o outro.

É so uma dica para te ajudar a nao comprares a bobine trocada.

Abraço e boa sorte.
Renault Megane Exclusive II fase II 1.5 dCi 105 Cv 12/2007 Cinza Platina

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #23 em: 08 de Setembro de 2011, 20:46 pm »
O meu clio 2 em 1 ano levou duas uma da lucas e agora aquela não sei qual a marca mas garanto-te que se voltar a avariar é da renault, porque a da Lucas ainda estava na garantia e eles disseram que aquilo não tem garantia, por isso estar a recomendar a marca porque essa pelo menos tem 1 ano de garantia.

Offline Pedro84

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #24 em: 08 de Setembro de 2011, 20:54 pm »
Nao recomendo marcas de concorrencia, essas marcas agora sao todas feitas na china, até a bosch ja manda peças made in china.

Para esse caso da bobine aconselho procurarem BOUGICORD que é equipamento original.
Renault Megane Exclusive II fase II 1.5 dCi 105 Cv 12/2007 Cinza Platina

Offline taunus

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 08 de Setembro de 2011, 22:26 pm »

Esse clio gasta a bobine que tras os cabos junto. Mas tem atençao se e quando comprares a bobine, há dois modelos iguais mas teem duas diferenças que fazem toda a diferença.

Uma delas tem os fios praticamente todos do mesmo tamanho, a outra tem os fios em crescendo, cada um mais comprido que o outro.

Abraço e boa sorte.

A minha bobine tem os cabos todos diferentes em comprimento

Offline nesquik

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #26 em: 19 de Novembro de 2011, 21:05 pm »

Abraço e boa sorte.

A minha bobine tem os cabos todos diferentes em comprimento

Já compras-te a Bobine com os cabos? Quanto é que te custou tudo?
Será que foi uma peça semelhante a esta?

Nota: Eu já tinha aberto um tópico S/ este assunto, quanto fiz uma pesquisa no fórum.

Cumprimentos,