Autor Tópico: Televisão com TDT  (Lida 10267 vezes)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Televisão com TDT
« em: 23 de Setembro de 2011, 14:32 pm »
Ora como já devem saber a televisão analógica em 2012 vai acabar, e passamos para TDT (Televisão Digital Terrestre), alguém daqui do fórum já comprou algum aparelho para as suas televisões. Eu tenho Cabovisão e tenho TDT numa só televisão, mas para colocar nas outras terei de comprar um aparelho para cada tv, porque colocar mais uma Box da Cabovisão nem pensar senão é mais uns euros de mensalidade. E pelo que sei quem não tem TV por cabo tem de ter antena que receba o sinal.
Gostava de saber mais opiniões sobre este tema e quais os aparelhos que aconselham.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Televisão com TDT
« Responder #1 em: 23 de Setembro de 2011, 14:34 pm »
Ou compras um LCD já com TDT, ou vais a IZI, há la uns descodificadores MPEG4 para TDT a 30 euros. Mas se tens Cabovisão, não tens coaxial em todas as tomadas? A Cabovisão tal como a Zon tem o sistema analógico em que acedes a parte dos canais sem necessitares de box, via injecção do sinal analógico na rede coaxial da tua residência.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #2 em: 23 de Setembro de 2011, 14:36 pm »
Aqui quem tenha meo fibra e afins não tem problema algum. Eu em casa apesar de ter meo, quisémos comprar um lcd já com TDT. Pessoalmente recomendo a que isto seja feito, pois a comprar uma tv neste momento, não faz sentido nenhum que seja das antigas. Neste momento estou á espera que a minha tia receba umas tv em led que saíram á pouco tempo salvo erro da samsung para testar pois preciso de uma para a minha casa de Lisboa... Depois dou feedback ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #3 em: 23 de Setembro de 2011, 14:37 pm »
Muito sinceramente é de comprar o descodificador o mais barato possível. Agora se quiserem um descodificador GTI, isso é lá convosco. Até os mais rascos possuem uma porta USB.
Testar 1º antes de eventualmente chamar um técnico, caso a recepção do sinal seja deficiente.
Na maior parte dos casos e se a antena existente for de banda larga em UHF não haverá problemas.

Quem recebe o sinal de TV por cabo ou por Net TV, não precisa de nada.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 23 de Setembro de 2011, 14:38 pm »
Tenho um aparelho receptor de TDT para computador, por USB. Custou praí uns 5€ no ebay e funciona muito bem.

Ha muitos para ligar a TV. Eu vou comprar destes para as minhas tv's:  http://www.ebay.co.uk/itm/SD-SCART-Terrestrial-PVR-recorder-DVB-T-EPG-MPEG-2-MPEG-4-H-264-Mini-RECEIVER-/190578170867?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c5f581bf3

Atenção que em Portugal temos TDT de alta definição. Ou seja...os aparelhos que funcionam cá são mais caros que os que funcionam no resto da europa...

Em Portugal tem de obedecer à norma h.264 MPEG 4 ;)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #5 em: 23 de Setembro de 2011, 14:41 pm »
Muito sinceramente é de comprar o descodificador o mais barato possível. Agora se quiserem um descodificador GTI, isso é lá convosco. Até os mais rascos possuem uma porta USB.
Testar 1º antes de eventualmente chamar um técnico, caso a recepção do sinal seja deficiente.
Na maior parte dos casos e se a antena existente for de banda larga em UHF não haverá problemas.

Quem recebe o sinal de TV por cabo ou por Net TV, não precisa de nada.

Então quer dizer que como tenho TV por cabo não necessito de nenhum aparelho??? É que para eu ter TDT vieram cá instalar uma Box.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 23 de Setembro de 2011, 14:42 pm »
Respostas aqui: http://tdt.telecom.pt/

O descodificador serve apenas para o sinal difundido pela via hertziana normal, vulgo antenas de tv.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #7 em: 23 de Setembro de 2011, 14:44 pm »
Tenho um aparelho receptor de TDT para computador, por USB. Custou praí uns 5€ no ebay e funciona muito bem.

Ha muitos para ligar a TV. Eu vou comprar destes para as minhas tv's:  http://www.ebay.co.uk/itm/SD-SCART-Terrestrial-PVR-recorder-DVB-T-EPG-MPEG-2-MPEG-4-H-264-Mini-RECEIVER-/190578170867?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c5f581bf3

Atenção que em Portugal temos TDT de alta definição. Ou seja...os aparelhos que funcionam cá são mais caros que os que funcionam no resto da europa...

Eu tenho um TDT na tv da cozinha e Zon Fibra em tudo o resto.

Custou mais ou menos o mesmo que a do xmarine e também tem USB.

A minha zona foi uma das primeiras a necessitar de ter estes aparelhos. Até agora estou satisfeito com ele.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #8 em: 23 de Setembro de 2011, 14:45 pm »
Sim, por acaso já li mas não me esclarecem. Porque como disse em cima tenho Box da empresa que eles ofereceram, mas para ter nas outras terei de ter uma Box para cada televisão. Não sei se me estou a fazer entender.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 23 de Setembro de 2011, 14:48 pm »
Sim, por acaso já li mas não me esclarecem. Porque como disse em cima tenho Box da empresa que eles ofereceram, mas para ter nas outras terei de ter uma Box para cada televisão. Não sei se me estou a fazer entender.

Significa isso que nas outras recebes actualmente o sinal analógico?

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #10 em: 23 de Setembro de 2011, 14:50 pm »
Sim, nas outras é analógico, mas por cabo na mesma.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #11 em: 23 de Setembro de 2011, 14:51 pm »

Analógico por cabo?
Explica lá melhor essa.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #12 em: 23 de Setembro de 2011, 14:53 pm »

Mas o analogico que recebes nas outras vem da injecção de sinal da Cabovisão ou da Antena "Espinha de Peixe"?

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #13 em: 23 de Setembro de 2011, 15:15 pm »

Melhor forma: Quantos canais tens nas outras tvs? Pertencem ao pack da cabovisão, ou da antena que tens em casa?

Toda a Europa foi obrigada a aderir a esta norma. Os anteriores da norma MPEG 2, tiveram que alterar para MPEG 4. Exemplo da França e Espanha (porque começou a mudar antes dos acordos estarem fechados) se não estou em erro.

Cumps

Xmarine

• Visitante
« Responder #14 em: 23 de Setembro de 2011, 15:25 pm »
Não sabia. Pensava que ainda andava tudo com mpeg2 :P