Boas,Alguém me pode ajudar nas seguintes dÃvidas relativamente a reprogramação da centralina: - Durabilidade do Motor- Dá cabo da embraiagem - Eventuais problmas futuros na inspecção periodica- Ate que cavalagem é aconselhável para o motor 1.5 105cv?- PreçosObrigado
Citação de: LuisKardoso em 27 de Setembro de 2011, 21:48 pm4º- Eu sei que o motor aguenta 160/170cv (um amigo fez uma na Megane Break dele ate 165cv), mas não sei se o resto aguenta tão bem (suspensão, por ex.)5º- Consegues uma (muito) pequena repro (aumento do binario para melhorar os consumos) por cerca de 300€ e uma boa por entre 350 e 600€ (aumento de binario e de potencia para melhores performances e aumento do consumo)
4º- Eu sei que o motor aguenta 160/170cv (um amigo fez uma na Megane Break dele ate 165cv), mas não sei se o resto aguenta tão bem (suspensão, por ex.)5º- Consegues uma (muito) pequena repro (aumento do binario para melhorar os consumos) por cerca de 300€ e uma boa por entre 350 e 600€ (aumento de binario e de potencia para melhores performances e aumento do consumo)
(...)4º- Eu sei que o motor aguenta 160/170cv (um amigo fez uma na Megane Break dele ate 165cv), mas não sei se o resto aguenta tão bem (suspensão, por ex.)(...)
Citação de: thegt4man em 27 de Setembro de 2011, 22:22 pmCitação de: LuisKardoso em 27 de Setembro de 2011, 21:48 pm4º- Eu sei que o motor aguenta 160/170cv (um amigo fez uma na Megane Break dele ate 165cv), mas não sei se o resto aguenta tão bem (suspensão, por ex.)5º- Consegues uma (muito) pequena repro (aumento do binario para melhorar os consumos) por cerca de 300€ e uma boa por entre 350 e 600€ (aumento de binario e de potencia para melhores performances e aumento do consumo)Nao digas que aguenta 160 ou 170 porque nao aguenta!! ou se aguenta é porque nao os tem. De 105 cvs para 170???Conheço quem tenha com 130 cvs e em 10 mil kms juntas egr nas couves, colectores escape racham com o aquecimento, turbos tambem vao á vida.Cuidado com estas informações nada realistas
Uma pequena correcção: Laguna de 140 cv também não há - O bloco 1.9 dci tem 120 cv (ou posteriormente 130 cv); o 2.2 dci tem 150 cv, e os mais recentes 2.0 dci têm de 150 cv para cima...E já agora, a 2ª frase acaba de contradizer o que disseste anteriormente: não aguenta repros muito puxadas (como qualquer motor...)
Ok, esqueci-me do motor a gasolina, mas é pouco comum e não é frequente fazer repros a gasolinas (pois os ganhos não são tão evidentes).Agora, e não querendo entrar em polémicas, quando se faz uma repro não será a suspensão o maior dos problemas...
Citação de: nelsonjrgomes em 28 de Setembro de 2011, 00:02 amOk, esqueci-me do motor a gasolina, mas é pouco comum e não é frequente fazer repros a gasolinas (pois os ganhos não são tão evidentes).Agora, e não querendo entrar em polémicas, quando se faz uma repro não será a suspensão o maior dos problemas... Por acaso eu tambei disse o mesmo mas ele quis fazer na mesma (na minha opinião foi gastar dinheiro) .Se tiveres algum peso na traseira (com a suspensão original) e fizeres uma aceleração forte ela pode abater se o carro tiver demasiada potencia pos-repro. Em curva e a acelerar ela pode não aguentar a potencia e a força de virar e fugir de frente (por exemplo)