Sabes que com 800km a média para mudar demora muito mais dado os kms já serem muitos. Fizeste 800km com media de 5 é normal que agora demore a média a mudar. Mas isso é simples colocas a 0 e depois já vês se sai ou não dos 5.
Com 800Km em cima os 40 que fizeste não são quase nada, portanto pouco vão influenciar na média, terias de, nesses 40Km, fazer uma média muito acima ou muito abaixo (com 5.0 é impossivel fazer muito abaixo) para que conseguisses alterar essa média.Dou-te um exemplo, há uns meses fiz cerca de 600Km entre AE e IP relativamente calmo e tinha como média 6.5 (sim isto pra mim é relativamente calmo, não sei como ensinam os vossos a gastar menos mas pra mim é assim... ) depois fartei-me de vir a pisar ovos e fiz os ultimos 35/40Km sempre a fundo, só voltei a olhar pra média quando parei à porta de casa, e qual é o meu espanto que continuava com média de 6.5... Aqueles 35/40Km não fizeram mossa nenhuma na média porque tinha os restantes cerca de 600Km atrás... Portanto se tu tens 800Km e fizeste mais 40 com andamento normal é muito natural que a média não mexa...
Para teres a média de 5,1 não podes puxar grande coisa, andas a "cumprir" os limites. Digo isso porque no meu megane GT Line já fiz media de 4,7 na IP3 e ia a cumprir os limites nada de passar os 100 e nas descidas por mas pequenas que fosse não acelerava. Porque se andar normal a média fica entre os 5,8 e os 6,3
Citação de: carlosjcm em 29 de Setembro de 2011, 10:14 amPara teres a média de 5,1 não podes puxar grande coisa, andas a "cumprir" os limites. Digo isso porque no meu megane GT Line já fiz media de 4,7 na IP3 e ia a cumprir os limites nada de passar os 100 e nas descidas por mas pequenas que fosse não acelerava. Porque se andar normal a média fica entre os 5,8 e os 6,3Pois é como eu disse, não sei como voces ensinam as vossas mas a minha (Megane II Break Fase II 105Cv) tenho duvidas se consigo fazer menos de 6.0 e isso tem mesmo de ser só estrada, porque se lhe faço uns km em cidade lá vai ela para no minimo 6.5 mas o mais normal é andar a bater nos 7 e qualquer coisa.... Tenho de ver se a consigo ensinar melhor...
Estes hábitos que o pessoal adquiriu de andar com o motor desligado....Muito boa média, embora muito poucos km para ser algo de representativo
E a média é via CB? Este sempre tem erro... Na minha Laguna 2, no último depósito dei-me ao trabalho de fazer as contas, e enquanto no CB assinalou 6.4, a média feita à mão deu 7.3 (756 km feitos com 55.29 l de gasóleo que levou entre 2 depósitos atestados).