Autor Tópico: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro  (Lida 19262 vezes)

Offline Nuno Sà

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Mensagens: 19
Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« em: 30 de Setembro de 2011, 22:22 pm »
Olá,

Tenho uma Laguna Break 3 DCI 110CV de mes 3 de 2010, tenho 74000 Km e ate hoje nao posso dizer nada, revisões normais, uns pequenos barulhos..sim mas nada de anormal...é uma grande carrinha.

MAs....o motor de 110CV deixa algo a desejar....no arranque principalmente quando estou a puxar a minha mota de água ( sao mais 450 kilos)...estou muito satisfeito....repito...mas queria mais qualquer coisa no aranque...atenção nao quero mais velocidade, para isso tenho a minha mota....

no fundo queria a vossa op sobre fazer repro ou nao, ja consultei algumas casas que me dizem que nao vou ter problemas..etc...mas gostaria de saber se alguem aqui ja fez numa laguna pois pesquisei e não encontrei e o que notou?

agradeço ajuda e o vosso tempo em avanço

abraço

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« Responder #1 em: 30 de Setembro de 2011, 22:28 pm »

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« Responder #2 em: 01 de Outubro de 2011, 00:29 am »
Boas,

Atenção que se rebocas com alguma frequência a mota de água, isso acarreta uma sobrecarga extra sobre a embraiagem e volante do motor. Se a isso adicionas uma repro (que, pelo que dizes, pretende aumentar o o binário para o carro responder melhor quando puxas o atrelado), aumenta ainda mais o esforço sobre o conjunto... Não sei o que tu achas, mas eu acho risco a mais. Já agora, dá uma vista de olhos a este documento da LuK sobre volantes bimassa, e lê lá o que falam sobre motivos mais frequentes de os volantes bimassa irem à viola (procura por "reprogramação da centralina" para não perderes tempo a ler todo o documento):
http://www.schaeffler.com/remotemedien/media/_shared_media/library/automotiveaftermarket/brochure_1/downloads_5/luk_fail_diag_zms_es_pt.pdf.
Não é a mesma informação que tiveste de quem faz repros? Pois não... Mas se te te dissessem logo isto, se calhar já estarias esclarecido...

Abraço,
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« Responder #3 em: 01 de Outubro de 2011, 00:56 am »
Boas,

Atenção que se rebocas com alguma frequência a mota de água, isso acarreta uma sobrecarga extra sobre a embraiagem e volante do motor. Se a isso adicionas uma repro (que, pelo que dizes, pretende aumentar o o binário para o carro responder melhor quando puxas o atrelado), aumenta ainda mais o esforço sobre o conjunto... Não sei o que tu achas, mas eu acho risco a mais. Já agora, dá uma vista de olhos a este documento da LuK sobre volantes bimassa, e lê lá o que falam sobre motivos mais frequentes de os volantes bimassa irem à viola (procura por "reprogramação da centralina" para não perderes tempo a ler todo o documento):
http://www.schaeffler.com/remotemedien/media/_shared_media/library/automotiveaftermarket/brochure_1/downloads_5/luk_fail_diag_zms_es_pt.pdf.
Não é a mesma informação que tiveste de quem faz repros? Pois não... Mas se te te dissessem logo isto, se calhar já estarias esclarecido...

Abraço,


http://www.schaeffler.com/remotemedien/media/_shared_media/library/automotiveaftermarket/brochure_1/downloads_5/luk_fail_diag_zms_es_pt.pdf - O link correcto é este. Com o ponto final após o .pdf não abre.

Offline Nuno Sà

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Mensagens: 19
Re: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« Responder #4 em: 01 de Outubro de 2011, 02:09 am »
Obrigado pelas respostas, no fundo eu queria um feedback de alguem com uma carrinha igual....

em todo o caso com o texto que li estou inclinado como antes a não fazer repro....

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« Responder #5 em: 01 de Outubro de 2011, 11:28 am »
as embraiagens renault normalmente veem muito «justas» ao binario de motor , deixam pouca margem para se poder mexer e ficar ainda com margem de segurança . Querendo mais qualquer coisa no arranque , onde a carga de motor é por norma maior , em minha opinião , vais ter um desgaste muito acentuado na embraigem . Se for para ficar uma coisa linear e mais agradavel de conduzir , ai até era capaz de te dizer para avançares , agora apenas para teres mais potencia de arranque , acho que vais dar cabo da embraiagem em 3 tempos . De salientar ainda que esse motor de 110cv vem com fap e não é qualquer reprogramador que consegue fazer ai uma coisa em condições , alem de reduzir tambem o que se pode aplicar sem retirar o mesmo .

Offline Nuno Sà

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Mensagens: 19
Re: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« Responder #6 em: 01 de Outubro de 2011, 11:52 am »
Sim,

no fundo eu queria um pouco mais de arranque sem tanto esforço, não quero velocidade nem nada disso e se possivel melhorar consumos...mas se é para ter problemas num carro que numca tive deixa la isso....a carrinha e muito fixe...é pa motor menos potente mas para a minha vida dá e sobra....

cada vez mais axo que o melhor e estar quieto....nesse ponto...

Offline bossinis

  • Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Mensagens: 226
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
Re: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« Responder #7 em: 01 de Outubro de 2011, 12:49 pm »
Eu se fosse a ti não preocupava assim tanto, avança com isso quando a embraiagem for a viola metes uma melhor... se fiseres um repro soft de 110cv (240nm) para 130cv (280nm) não teres problemas.  :smiley:
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline Nuno Sà

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Mensagens: 19
Re: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« Responder #8 em: 01 de Outubro de 2011, 12:56 pm »
oi, sim esses são os valores que eu ouço falar de ganho....mas tb ja vi um caso num megane que fez repro ( não interessa a casa) e que nao ganhou nada com isso...por isso tb queria saber visto que a minha é mais pesada.....se alguem tinha feito...já vi que não existe nobody por aqui a ter feito...

a ver vamos....

Offline bossinis

  • Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Mensagens: 226
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
Re: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« Responder #9 em: 01 de Outubro de 2011, 13:10 pm »
Ganhar ganhas sempre, só se for mal feita e te disserem que alteraram o mapa e não terem feito doutra maneira acredita que notas sempre diferença.

Agora claro que se quiseres mais que isso o esforço já se torna grande e ai poderás ter problemas a nível de durabilidade, se as coisa forem bem feitas isso dura uma vida.

Conheço bem pessoas que andam com repros(softs) a muitos anos é o cuidado que teem é sempre fazer as revisões a tempo e horas.. de resto é "enrolar" pedal  :dance:
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline Nuno Sà

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Mensagens: 19
Re: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« Responder #10 em: 01 de Outubro de 2011, 14:02 pm »
Mas tu tens na tua megane? ou não?

Offline bossinis

  • Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Mensagens: 226
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
Re: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« Responder #11 em: 01 de Outubro de 2011, 14:49 pm »
Tenho, mas não te sei dizer valores certos porque nunca foi ao banco.

Mas a olhometro deve andar a volta dos 100 cv e 230nm ou 240nm
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline Nuno Sà

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Mensagens: 19
Re: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« Responder #12 em: 01 de Outubro de 2011, 14:55 pm »
Oi,

entao deves ter a de 80 ou 85CV...fizeste perto de ti...PKE? Se aconselhas e porque estas contente...

Offline bossinis

  • Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Mensagens: 226
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
Re: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« Responder #13 em: 01 de Outubro de 2011, 15:28 pm »
Sim é o modelo de 80cv não fiz em nenhuma casa, mas de qualquer maneira estou satisfeito.
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: Renault Laguna 3 Break 1.5 DCI 110CV Repro
« Responder #14 em: 01 de Outubro de 2011, 19:18 pm »
Oi,

entao deves ter a de 80 ou 85CV...fizeste perto de ti...PKE? Se aconselhas e porque estas contente...

PKE? Isso deita-te logo o motor a primeira. Vai mas é a VC Power - Vilauto. É longe, mas ficas com a certeza que fica bem feito.