Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 404788 vezes)

Offline FastR

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #225 em: 17 de Fevereiro de 2015, 15:30 pm »
1000 se calhar so neste fórum, Estique La Pisse os problemas das capas da bielas são mais que conhecidos existindo em espanha proprietários que se juntaram para pedir indemnização a Renault, coisa que a Renault nunca reconheceu publicamente. No entanto a partir de determinada altura faziam analises ao óleo nas revisões e a troca das capas da biela caso o óleo apresentasse resíduos metálicos.

Mas é preciso perceber qual a percentagem. Não sei se sabem mas o motor 1.5 dCi é um dos motores diesel mais vendidos do Mundo, por isso é natural que se oiça falar mais de problemas neste motor no que em motores de outras marcas.

É preciso é saber a incidência de problemas, ou seja a percentagem de motores avariados em relação ao total de motores vendidos. Só dessa forma se percebe a probabilidade de ter problemas com este motor. Tanto pode ser em apenas 5% como em 25%.

A Renault assume os problemas do motor para os proprietários que façam as revisões na marca. Aliás, segundo ouvi dizer, eles até fazem uma análise do óleo de forma gratuita, para perceber que existem problemas internamento ou não.

Resumindo e concluindo, façam as revisões na marca. Eu não meto o meu carro nas mãos do zé da esquina.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #226 em: 17 de Fevereiro de 2015, 15:44 pm »
A Renault não assume a reparação. Conheço uma pessoa com uma Scenic 105cv de 2007 que sempre lá fez as revisões e só teve direito a uma comparticipação por parte da Renault. O resto, saiu-lhe do bolso. Isto antes de se falar nas recolhas de óleo.

Xmarine

• Visitante
« Responder #227 em: 17 de Fevereiro de 2015, 16:00 pm »
Resumindo e concluindo, façam as revisões na marca. Eu não meto o meu carro nas mãos do zé da esquina.

Eu cá prefiro não meter nenhum carro na marca e fazer eu mesmo. Normalmente o nível de incompetência nas marcas é bastante superior ao do "Zé da esquina". Mas isso são outros quinhentos...

Quanto ao tópico.... sim, expliquei isso lá atrás...  Mas não vejo ninguém preocupado com os motores Lancia 2.0T nem a mandar cartas à Lancia em Itália, analisar óleos dos seus HF's acorrentarem-se aos portões da fabrica da Lancia....nem nada dessas tretas :laugh:

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #228 em: 17 de Fevereiro de 2015, 16:25 pm »
E já agora,porque nao se fala em exigir indeminizaçao a bmw relativamente aos colectores admissao,turbos,correntes a passarem se,mercedes a mandarem caixas velocidades manuais pa sucata,brazas nos injectores dos c250 e e250 cdi com cada injector a custar 1000e e a mercedes para atenuar os problemas corta o debito do gasoleo na bomba e nos injectores,audi mecanicas 2.0 tdi com avarias na cabeça motor,caixas automaticas a berrarem tambem,tavamos aqui todo o dia nisto...Se todos ou quase todos sabem das brazas das capas porque nao resolverem a questao de x e trocar as mesmas??

Xmarine

• Visitante
« Responder #229 em: 17 de Fevereiro de 2015, 16:52 pm »
Olha, é isso mesmo, apoiado! o meu BMW com quase 20 anos, volta na volta voam peças. Diz-me lá como faço para processar esses gajos que eu exijo que eles me ofereçam um carro novo e uma indemnização!

Offline FastR

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #230 em: 17 de Fevereiro de 2015, 16:53 pm »
A Renault não assume a reparação. Conheço uma pessoa com uma Scenic 105cv de 2007 que sempre lá fez as revisões e só teve direito a uma comparticipação por parte da Renault. O resto, saiu-lhe do bolso. Isto antes de se falar nas recolhas de óleo.

Se teve direito a comparticipação então a Renault assumiu, pelo menos uma parte.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #231 em: 17 de Fevereiro de 2015, 18:19 pm »
Eu pessoalmente, não ponho os carros nas marcas, pois para alem de levarem valores completamente exorbitantes pelas reparações, muitas vezes sabe deus que material nos põem nos carros...

Com o carro novo, vou passar a levá-lo à Renault mas apenas para não perder a garantia, porque apos isso, nunca mais lá me apanham...

Xmarine

• Visitante
« Responder #232 em: 17 de Fevereiro de 2015, 18:28 pm »
Podes fazer manutenção e reparações em qualquer oficina que passe factura e por lei nao perdes garantia do fabricante.

Offline FastR

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #233 em: 17 de Fevereiro de 2015, 18:59 pm »
Pode ser um pouco mais caro, mas na minha opinião vale a pena fazer as revisões na marca por diversas razões, os mecânicos lidam com muitos carros semelhantes por isso é mais provável que conheçam melhor os motores do que em oficinas da esquina, um livro de revisões com os carimbos das revisões na marca tem mais valor na retoma ou venda do carro, se acontecer alguma avaria grave a marca assume pelo menos uma parte, etc.. Por mim vale a pena os 50€ a mais que as revisões custam na marca, ao fim de 10 anos são apenas mais uns 300€ e acaba por compensar porque o carro também vale um pouco mais. Mas cada um faz o que quiser.

Offline FastR

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #234 em: 17 de Fevereiro de 2015, 19:09 pm »
Eu pessoalmente, não ponho os carros nas marcas, pois para alem de levarem valores completamente exorbitantes pelas reparações, muitas vezes sabe deus que material nos põem nos carros...

Com o carro novo, vou passar a levá-lo à Renault mas apenas para não perder a garantia, porque apos isso, nunca mais lá me apanham...

Não tens revisões grátis durante uns anos na marca? São 5 anos de garantia e manutenção incluídas, hoje em dia várias marcas têm essa política, a Peugeot por exemplo, mais uma razão para fazer as revisões na marca.

Xmarine

• Visitante
« Responder #235 em: 17 de Fevereiro de 2015, 19:12 pm »
Normal que a Peugeot ofereça tudo e mais alguma coisa para que alguem compre aquelas matrafonas a que eles chamam carros...chissa maluco!!

Xmarine

• Visitante
« Responder #236 em: 17 de Fevereiro de 2015, 19:17 pm »
Ja agora.. fotos de um serviço feito pela marca nas ultimas paginas:

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4541.0

Lembro-me que em 1996 o meu pai comprou um Opel Astra 1.7 novo. Na altura havia rumores de que a opel em Santarem nao trocava os filtros nas revisões.  Bem dito bem feito.. filtro de oleo e combustivel marcados antes de ir a revisao e pufff quando veio da la, vinham os mesmos

Mas a marca e que e boa.....

Offline FastR

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #237 em: 17 de Fevereiro de 2015, 19:24 pm »
A Peugeot tem lançado carros muito interessantes! Por exemplo, o novo 308 II, carro do ano na Europa em 2014.

Esses "enganos" tanto acontecem na marca como fora da marca. Há uns anos bateram no 405 da mina mãe, e na oficina que era gerida por um amigo meteram-lhe um pára-choques traseiro usado que foram buscar à sucata, mas cobraram o preço de um pára-choques novo. Enfim.

Xmarine

• Visitante
« Responder #238 em: 17 de Fevereiro de 2015, 19:36 pm »
Para mim e especialmente o 308 tem tanto interesse como um prato cheio de vomito de uma capivara....

Mas os peugeots e as oficinas de marca e as capivaras podemos deixar para outros topicos ja que não se enquadram muito bem com o tema deste... digo eu☺

Sent from my german car with flying parts!

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #239 em: 17 de Fevereiro de 2015, 20:34 pm »
Não tens revisões grátis durante uns anos na marca? São 5 anos de garantia e manutenção incluídas, hoje em dia várias marcas têm essa política, a Peugeot por exemplo, mais uma razão para fazer as revisões na marca.

Se eles me oferecerem as revisões até vou lá de bom agrado, mas como não tenho nem terei contrato de manutenção, as revisões vão ser pagas e bem pagas...

E não se trata de 50€ de diferença: quando comprei o meu Ctroen C2, na revisão dos 60000kms foi-me pedido na Citroen 296€ e na oficina onde levo o meu carro fiz todo o serviço e com material quase de certeza melhor que na marca, por 172€ ;)

Como podes ver a diferença fica claramente acima dos ditos 50€