Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 404780 vezes)

Offline martins79

• 1.0 SCe
  • *
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #450 em: 06 de Abril de 2017, 22:12 pm »
A Renault infelizmente anda um pouco a correr atrás do prejuizo foi o common rail Delphi, as bombas de oleo Delphi, e vamos experimentar doutra marca um pouco melhor...Eu no meu carro já é Continental (Siemens) que dizem ser melhor que a Delphi Eu vejo caso do grupo PSA que usa Bosh no common rail que acho que ainda é o melhor.Alguns componente tinham obrigação de ser melhores.E depois fica manchada a imagem de marca por querer poupar alguns €...
« Última modificação: 07 de Abril de 2017, 07:24 am por Tony da Buzina »

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
« Responder #451 em: 06 de Abril de 2017, 22:31 pm »
Eu também fui um dos tais que teve de substituír a bomba de pressão com 180M Km. Para além da bomba tive de trocar injectores, rampa e limpar todo o circuito... :angry: Na altura pesquisei bastante em fóruns Renault e encontrei 'N' casos de pessoas a queixarem-se tanto do meu problema como do problema das capas. Lembro-me de encontrar inclusivé um caso num Megane Inglês em que o motor partiu com menos de 60M milhas... No meu caso arrisquei a trocar as capas aos 180M Km. Tinham um pequeno vinco, nada de especial.

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #452 em: 06 de Abril de 2017, 23:38 pm »
Nao ha desculpa para isto acontecer.Ponto.Num carro com kms reais(tive a espera que terminasse o contracto de ald para a ter)revisões a cada 10k sempre oleo elf,troca das capas TUDO material origem para não haver duvidas,nunca gastou oleo,nunca deu sinais de alarme,nada fazia prever isto.Nunca avariou.Quando comprei as capas na Renault o funcionário disse que as capas eram diferentes e que ja não sucedia este problema.Treta as capas são exactamente iguais.A minha injecçao é toda siemens nunca tive problemas.Após conversa com um mestre em Renault ficou confirmado que este problema não tem solução possível.

Offline martins79

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #453 em: 07 de Abril de 2017, 09:17 am »
Sim é grave tal como os N47 da BMW e os problemas das correias dos 1.3jtd/cdti às vezes dá a impressão que as marcas não testam as mecânicas suficientemente nos bancos para verem estes problemas a acontecer.Espero que o meu 1.5dci 110 tenha este problema mais resolvido.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Offline S0usa

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : renault
« Responder #454 em: 07 de Abril de 2017, 09:42 am »
 E viva os xarutos a gasolina, não tem problemas destes e o que se poupa em bombas e injectores e capas e etc's dá bem e sobra para a diferença de preço do combustivel.
Ah, e mais o tempo que o carro não está parado na oficina.

Offline martins79

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #455 em: 07 de Abril de 2017, 09:50 am »
Já sabemos que hoje em dia se fazes poucos kms não deves comprar um diesel eu como faço 60km por dia para trabalhar e como nunca gostei de conversões para gpl o diesel é quase um must...

Offline ClioVegas

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 dci
« Responder #456 em: 07 de Abril de 2017, 10:15 am »
Nao ha desculpa para isto acontecer.Ponto.Num carro com kms reais(tive a espera que terminasse o contracto de ald para a ter)revisões a cada 10k sempre oleo elf,troca das capas TUDO material origem para não haver duvidas,nunca gastou oleo,nunca deu sinais de alarme,nada fazia prever isto.Nunca avariou.Quando comprei as capas na Renault o funcionário disse que as capas eram diferentes e que ja não sucedia este problema.Treta as capas são exactamente iguais.A minha injecçao é toda siemens nunca tive problemas.Após conversa com um mestre em Renault ficou confirmado que este problema não tem solução possível.
Mas o problema foi as capas? É que não vejo capas a danificar um pistão.

Offline martins79

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #457 em: 07 de Abril de 2017, 11:13 am »
Bruno disseste que só depois do fim do Ald começaste a fazer revisões mais próximas. De quantos em quantos Km ia antes a marca?

Offline tulicreme

• Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
« Responder #458 em: 07 de Abril de 2017, 14:08 pm »
Provavelmente a cada 30k kms, que é o que a marca recomenda. Sendo ALD, bem podes chorar a pedir revisões menos espaçadas, que não as vais ter. A não ser que pagues tu... E mesmo assim duvido que não vás ter problemas, por manutenção não de acordo com o recomendado.

Offline martins79

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #459 em: 07 de Abril de 2017, 14:27 pm »
O meu mecânico disse para fazer no 1.5 110cv máximo de 20000km ou um ano com óleo RN720. Talvez esse intervalo tenha contribuído para o desfecho do Bruno.Era interessante saber se outros que tiveram sempre intervalos menores desde o início vieram a ter o mesmo problema.

Offline WD40

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Megane II
« Responder #460 em: 07 de Abril de 2017, 14:31 pm »
Mesmo com óleo RN720 , no meu DCI,  15kkm/15kkm muda mais filtro óleo original RN8200768913.

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #461 em: 07 de Abril de 2017, 16:38 pm »
Pessoal eu comprei a carrinha com 66k ao fim de 2 anos de ald.Fez 3 revisões nesse tempo media de 20k entre cada 1.O problema é que desde os 66k que fez revisões a cada 10k com elf 5w40.Tem 190k neste momento,nao ha volta a dar é simplesmente fraca qualidade dos internos.De pouco vale mas nunca fiz arranques a frio tipo fitipaldi,antes de desligar ficar a trabalhar um pouco,nao foi por falta de cuidado.Nao se consegue salvar 1 coisa que não tem salvaçao.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #462 em: 07 de Abril de 2017, 17:24 pm »
Deixo a reflexão:

- Não tenho cc de nenhum motor se ter deitado 2º vez, após ter sido reparado de A a Z, alguém conhece ou ouviu falar de uma situação destas?

Offline RM

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: PT
« Responder #463 em: 07 de Abril de 2017, 19:53 pm »
Ainda que entendendo o desconforto de quem tem o problema nas mãos, e não querendo de forma alguma dizer que estes motores não tem esta (grande) falha, parece-me que neste caso, e sublinho, neste caso, a maior probabilidade aponta para um serviço de troca de capas 'menos bem feito'. E a ser assim, a qualidade / originalidade dos elementos de substituição não terá grande peso no resultado final.

RM

« Última modificação: 07 de Abril de 2017, 22:01 pm por Tony da Buzina »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #464 em: 07 de Abril de 2017, 22:07 pm »
Pois, o que também pode ter acontecido é terem trocado só as capas, mas os pistons já apresentarem folga, que não foi corrigida, e com o tempo piorou.
Ou algum parafuso mal apertado ou que não tenha sido substituído.
No entanto só quem fez o trabalho é que pode dizer alguma coisa.

Consegues arranjar umas fotos do estado em que ficou o motor?