Boas...desde que comprei a minha laguna tenho vindo a reparar pequenas coisa e a deixar aquilo melhor...já tenho feito várias coisas...e poucas ou nenhumas por avaria, mas sim para deixar o carro como deve se der. A unica coisa neste momento que me impede para ficar "pronta" é algo "tipo um lag" quando faço uma aceleração mais forte, tipo ir devagar em 3ª e fazer uma aceleração forte, ela responde bem mas faz esse tal tipo de lag duas vezes. O turbo é novo de origem da garrett, os tubos e intercooler foram limpos, assim como o colector de admissão descarbonizado, EGR nova, reprogramação da injecção feita na renault entre outros...já experimentei trocar a electrovalvula que controla o vacuo do turbo e o sensor de pressão que está no tubo do intercooler e nada...de lembrar que já com o turbo antigo fazia a mesma coisa...por tanto, tudo me leva a crer que não será nada na parte do turbo e envolventes.Agora a minha pergunta, o que poderá ser, é possivel que possa ser o potenciometro do acelerador que não esteja a dar os valores correctos? Ligado á Clip não dá nenhum erro.
Citação de: tvaz em 14 de Novembro de 2011, 17:02 pmnão é uma questão de cavalos é uma questão de binário pois axo a carrinha um pouco lentaTvaz a carrinha é lenta???? tb a minha com os mesmos 175cv é só dar gaz e ela saà que nem um relampago...... ainda ontem fiz cerca de 180km com ela e até mesmo por nacionais e tb autoestradas e só vos digo..... dá mesmo gozo pisar a ultrapassar......
não é uma questão de cavalos é uma questão de binário pois axo a carrinha um pouco lenta
o que tu entendes por lag , tenho quase a certeza que eu entendo por «normal»
ja fizes-te um teste de estrada com a clip ligada para verem os valores em tempo real?em relação a repro já li algures por este fórum que nesses motores um repro bem feita ajuda a prolongar a vida do motor...
Citação de: caçoilauto em 14 de Novembro de 2011, 17:45 pmCitação de: tvaz em 14 de Novembro de 2011, 17:02 pmnão é uma questão de cavalos é uma questão de binário pois axo a carrinha um pouco lentaTvaz a carrinha é lenta???? tb a minha com os mesmos 175cv é só dar gaz e ela saà que nem um relampago...... ainda ontem fiz cerca de 180km com ela e até mesmo por nacionais e tb autoestradas e só vos digo..... dá mesmo gozo pisar a ultrapassar......Principalmente em baixas, eu sou um pouco septico em relação a ser "lenta" pois passei do A3 2.0tdi para a laguna, mas a diferença é abismal. O pulmão do Dci funciona com a agulha já lá em cima.
Eu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.
Citação de: tvaz em 14 de Novembro de 2011, 15:47 pmEu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.Citação de: tvaz em 14 de Novembro de 2011, 15:47 pmEu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.Nas 2.0 dci sei q é uma carateristica isso acontecer. Depois de pesquisar em foruns espanhois e franceses todos falam (queixam?) dessa carateristica.Ou seja quando pomos o pé no acelerador leva cerca de 1 segundo a responder. Tanto q nos arranques em cruzamentos torna-se pesaroso.Mas nao sabia q os 1.9 tambem faziam o mesmo.Cumptos
Mas afinal qué que vosses querem dizer com o lago ?
Citação de: alvaro carvalho em 16 de Novembro de 2011, 07:35 amCitação de: tvaz em 14 de Novembro de 2011, 15:47 pmEu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.Citação de: tvaz em 14 de Novembro de 2011, 15:47 pmEu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.Nas 2.0 dci sei q é uma carateristica isso acontecer. Depois de pesquisar em foruns espanhois e franceses todos falam (queixam?) dessa carateristica.Ou seja quando pomos o pé no acelerador leva cerca de 1 segundo a responder. Tanto q nos arranques em cruzamentos torna-se pesaroso.Mas nao sabia q os 1.9 tambem faziam o mesmo.CumptosAfinal tinha razão para me queixar... lol 1 segundo , tipo, quase que é preciso carta registada com aviso recepão! LOL