Autor Tópico: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150  (Lida 49203 vezes)

Offline Artur

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #15 em: 18 de Novembro de 2011, 11:24 am »
Como te digo, na minha modesta opinião a dificuldade nao passa pelos valores mas sim pela fiabilidade desses no material stock apenas isso

Mas a minha questão é essa mesma, baseias essa opinião em quê ?
já li atras colocares que a caixa não aguenta mais de 400nm e perguntei porque mas não respondes te . E gostava de saber porque ? E porque o material não aguenta ?

Offline Artur

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #16 em: 18 de Novembro de 2011, 11:27 am »
ou melhor, basicamente, vou por a questão de outra forma. Ouvis te dizer, leste na net, foi alguem que te disse, ou dizes isso com experiencia propria ou porque foste a reprogramador e te disse isso por experiencia propria ?

ps - a questão que lanço é porque quero mesmo saber e não para lançar nenhuma polemica. É que oiço muita gente dizer isso mas porque ouviu alguem dizer ...

Offline helioc

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #17 em: 18 de Novembro de 2011, 11:56 am »
Hélioc esse binário na reprogramação da 175 está bem, agressivo 463 Nm o problema é que a caixa só suporta 360Nm é muito aquém do suportado

Mas de origem tem 380Nm de binário... liguei para a turbotec e eles garantem 100% a fiabilidade... pois este motor tem muito potencial, as carrinhas de 120 cv Laguna 1.9dci é que, segundo eles, não vale a pena reprogramar, pois garantem +/- a fiabilidade da embraiagem/caixa/motor.
 

Offline tvaz

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #18 em: 18 de Novembro de 2011, 12:12 pm »
ou melhor, basicamente, vou por a questão de outra forma. Ouvis te dizer, leste na net, foi alguem que te disse, ou dizes isso com experiencia propria ou porque foste a reprogramador e te disse isso por experiencia propria ?

ps - a questão que lanço é porque quero mesmo saber e não para lançar nenhuma polemica. É que oiço muita gente dizer isso mas porque ouviu alguem dizer ...
O que li foi este artigo abaixo , mas pelo que interpretei agora nao é bem assim LOL

PK4 – A nova Caixa de Velocidades
Ao motor 2.0dci está associada uma nova caixa de velocidades. Esta transmissão manual de 3 veios e 6 velocidades deriva da caixa PK6 utilizada presentemente nos motores de forte binário. A PK4 apresenta várias inovações inéditas.
Com rolamentos e carretos reforçados, a nova caixa permite a transmissão de um binário de 360 Nm. Por possuir uma tampa de alumínio à pressão, o seu peso é contido (54,5 kg a seco) e a sua robustez máxima. Esta caixa de velocidades está também equipada com um diferencial esférico mais compacto.
A caixa de velocidades PK4 está equipada com as últimas novidades relativas à redução dos ruídos característicos das caixas de velocidades manuais. A ressonância acústica é limitada por tampas com contornos próximos dos veios e dos carretos. A marcha-atrás é sincronizada. Para a sua engrenagem não é necessário esperar pela paragem completa do veículo. Esta função contribui também para todo o prazer proporcionado por esta nova transmissão.

Offline tvaz

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #19 em: 18 de Novembro de 2011, 12:15 pm »
Pelo que li apenas dizem que ela transmite 380Nm e nao que só suporta esse binário.

http://www.renault.com/en/innovation/stars-mecaniques/pages/pk4.aspx

Agora saber ao certo o quanto consegue suportar ainda nao encontrei informação , mas a origem tem que a ter.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2011, 12:20 pm por tvaz »

Offline tvaz

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #20 em: 18 de Novembro de 2011, 12:31 pm »
Também encontrei este artigo acerca das caixas de velocidades renault as suas aplicações, nesse mesmo artigo a Pk4 suporta até 400Nm de binário segundo os engenheiros da Renault.
Na página 4 e 5

http://issuu.com/oracle/docs/dim

Offline Artur

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #21 em: 18 de Novembro de 2011, 13:07 pm »
é que já vi algumas pk4 a rodarem com mais de 400nm e continuam a andar , dai a minha pergunta . A que vi com mais até hoje ( medidos ) está com 430nm há mais de 30mil km e sem problemas

Offline tvaz

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #22 em: 18 de Novembro de 2011, 13:29 pm »
Claro que tudo depende da condução, a que saber estimar o material, esse caso com 430 Nm deve ter ficado bastante engraçada de conduzir. 

Offline helioc

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #23 em: 18 de Novembro de 2011, 14:03 pm »
Claro que tudo depende da condução, a que saber estimar o material, esse caso com 430 Nm deve ter ficado bastante engraçada de conduzir.

Por exemplo, o que eu gostava é de ter bom performance em altas,  entre os 160 e os 200 por exemplo...em baixas ele é muito bom  :afro: puxar os

Offline tvaz

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #24 em: 18 de Novembro de 2011, 14:07 pm »
Claro que tudo depende da condução, a que saber estimar o material, esse caso com 430 Nm deve ter ficado bastante engraçada de conduzir.

Por exemplo, o que eu gostava é de ter bom performance em altas,  entre os 160 e os 200 por exemplo...em baixas ele é muito bom  :afro: puxar os
Eu queria exactamente o contrário, dificilmente passo as 2500 Rpm e só se mexe apartir das 1500/1800Rpm

Offline alvaro carvalho

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #25 em: 18 de Novembro de 2011, 17:14 pm »
Estou com o tvaz.
Ás 3000 rotaçoes em 6ª vai ela na  quase nos 180.
Nas 2500 vai a cerca de 150 em 6ª.
Logo nao é necessario-para mim claro- andar a mais q essa rotaçao.
Nas mudanças baixas raramente passo as 2300 RPM's.

Cumptos

P.S. Só por curosidade, neste forum tambem discutem os mesmos problemas.
http://www.clublaguna2.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=15421&highlight=repro&sid=046fec22e28f2c7942a0cf4dee74c679

http://www.clublaguna2.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=9279&highlight=repro&sid=046fec22e28f2c7942a0cf4dee74c679
« Última modificação: 18 de Novembro de 2011, 17:22 pm por alvaro carvalho »
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline helioc

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #26 em: 18 de Novembro de 2011, 18:03 pm »
Na hipótese de a caixa não aguentar mais do que 360Nm, pk não estabilizar o binário no maximo da caixa?

assim:



o que acham?

Offline helioc

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #27 em: 18 de Novembro de 2011, 18:12 pm »
Estou com o tvaz.
Ás 3000 rotaçoes em 6ª vai ela na  quase nos 180.
Nas 2500 vai a cerca de 150 em 6ª.
Logo nao é necessario-para mim claro- andar a mais q essa rotaçao.
Nas mudanças baixas raramente passo as 2300 RPM's.

Cumptos


Pois mas o problema, segundo opiniões, é que a caixa está limitada ao binario máximo de 360/380 Nm, logo a baixas rotações já esta no máximo binario de origem, reprogramar, so se for para manter o binario no maximo ao longo das rotações... digo eu que não percebo muito  :cool:

Offline tvaz

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #28 em: 18 de Novembro de 2011, 18:13 pm »
helioC  ela debita 360Nm de binário ás 1750 Rpm segundo consta nos livros nessa reprogramação só os atinge as 2500, gostava de ver uma curva mais constante de binário numa reprogramação.

Offline helioc

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Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #29 em: 18 de Novembro de 2011, 18:19 pm »
Não se arranja valores máximos para esta caixa?  :angel: A meu ver, a repro neste motor só da para "moldar" o binario ao máximo da caixa, isto para nunca ter problemas

Concordas então que se deve ir ao máximo binario admissível pela caixa ao longo das rotações? Eu só vejo esta opção!  :azn:

É que reprogramar as escuras, vai dar problemas, ou então o pessoal das oficinas tem acesso a este dado.

Os da turbotec, garantem 100%... falei hoje por telefone... dizem que este motor dá para extrair  muito potencial...alias como se ve no grafico

O que eu não gostava  é de ir em 6 a 100km/h e acelerar (mal,obviamente) ao máximo, e ouvir a embraiagem a patinar..como alguns.