Autor Tópico: follow me home Clio III  (Lida 12860 vezes)

Offline ps.maneta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vialonga
  • Clio III RIP CURL
follow me home Clio III
« em: 16 de Dezembro de 2011, 23:54 pm »
Boas,
Hoje de noite estava eu dentro carro já com o médios e os mínimos desligados sem a chave na ignição quanto eu de repente dou um toque nos máximos eles acendem voltam apagar e fica os médios ligados, passado alguns bons segundos as luzes apagam mas ficai intrigado :shocked:.
Voltei a fazer o mesmo e a mesma situação, mas desta vez sai do carro e trancai e lá estavam os médios ligados, foi até a porta do meu prédio entrei ainda estavam ligados, depois desligaram.

Isso acontece com os vossos :huh:. :dance: :dance: :dance:

Offline tulicreme

• Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
Re: follow me home Clio III
« Responder #1 em: 16 de Dezembro de 2011, 23:56 pm »
Sim, é o sistema follow me home.

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #2 em: 16 de Dezembro de 2011, 23:56 pm »
se tivesses feito pesquisa no forum sabias a resposta, looool
sim é normal  :tongue: na minha megane por cada toque que der na manete são 30 segundos de luz acesa  :tongue:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #3 em: 16 de Dezembro de 2011, 23:57 pm »
Sim é normal, e por cada vez seguida que carregas são mais 30s até um máximo de 2 min senão estou em erro. Clica 1 vez, são 30s, 2vezes 60s e assim até aos 120s.

Offline ps.maneta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vialonga
  • Clio III RIP CURL
« Responder #4 em: 16 de Dezembro de 2011, 23:58 pm »
Ok
Esta era nova para mim. :grin:

Offline BlindedPK

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sines
  • Garagem : Ford Mondeo 2.0 TDCI + Clio 1.2 Beboop
« Responder #5 em: 04 de Outubro de 2012, 19:32 pm »
Boas tardes,

Acabei de instalar um sistema de follow me home no meu clio III... pelo que percebi pelos post anteriores o carro já o trás certo? apenas não funciona da mesma forma como os Mercedes certo?

Tenho um pequeno problema acerca do follow me home, pois quando comeco a andar automaticamente trancam-se as portas e o sistema activa de novo... terei instalado de forma errada ? como posso resolver isto ?

Obrigado,

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #6 em: 04 de Outubro de 2012, 19:44 pm »
É dos kit´s sem canbus ou melhor daqueles dos chinocas se é vai ser complicado colocares isso a funcionar a 100%, quando activam em andamento a luz em certas partes dentro do carro é mais forte cuidado com isso....

Offline BlindedPK

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 04 de Outubro de 2012, 19:55 pm »
Obrigado pela resposta.

As luzes que me ligam dentro do carro são as luzes que ligariam se eu ligasse os mínimos, ou seja, de noite são mais fortes exacto. O problema é que quando passa o tempo do follow me home o mesmo desliga as luzes (médios e minimos) mas dentro do carro ficam ligadas..

Tenho que estudar bem isto, é que por acaso até dá jeito. Aliás, ainda me faz outra coisa, durante o dia, (com o led que reconhece se é de dia ou de noite, bem ao sol) o sistema não activa quando abro as portas, mas activa quando as fecho...
Algo se passa aqui não? Será o sensor led ?

Já agora, mandei vir o sensor da loja xenon no Porto, penso que não seja propriamente dos Chineses certo? lol..

Obrigado,

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #8 em: 04 de Outubro de 2012, 20:07 pm »
Supostamente é igual ao meu,

Vai ser muito difícil colocar isto devidamente a funcionar, eu tive o meu carro uma semana no electricista e chegámos á conclusão que a melhor solução é desistir, as luzes ao serem mais fortes corres o risco de queimar algo no carro, porque o aparelho em si é para 12v nas luzes e no clio III funciona apenas com 3v a instalação das luzes (na manete) e depois teres o sensor de luz e de chuva mais dificulta as coisas, ainda tentei colocar diodos para evitar retorno e para que as luzes não aumentassem de intensidade mas os diodos em si aquecem demasiado até que dão o berro.

Pela experiência que tenho desiste disso ou então mete um kit com can bus mas esses são muito mais caros, mas já agora se conseguires colocar isso a funcionar correctamente avisa e partilha connosco.

Offline BlindedPK

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 04 de Outubro de 2012, 20:14 pm »
Esse é diferente do meu, já o tinha visto noutro post.

Assim o farei... não quero queimar nada é claro, mas vamos a ver o que consigo fazer.. se conseguir melhorar algo eu aviso e explico como o fiz.

Obrigado Carlos.

Offline BlindedPK

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 17 de Outubro de 2012, 21:54 pm »
Boas,

Apenas para informar os demais que consegui instalar o sistema Follow Me Home no meu clio III.
Se precisarem de alguma ajuda ou informação estejam à vontade.  :happy:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #11 em: 17 de Outubro de 2012, 22:24 pm »
Explica como foi ligado então se faz favor.

Offline BlindedPK

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 18 de Outubro de 2012, 06:53 am »
Tens que sacar da net o programa visu para o Clio 3, que tem tudo sobre os componentes eléctricos e instalações.
Depois localizas a caixa de fusíveis que está à direita da bateria. Nessa caixa localizas as fichas "CN" e "AN".
Na ficha CN Cortas os fios 4 (Min. Direito trás) e 5 (Min. esquerdo trás + luz matricula) e na ficha AN cortas os fios 1(Min. Direito frente) e 5 (Min. esquerdo frente).
Depois ligas as pontas do lado das fichas ao fio amarelo do FMH e as pontas que vão para as luzes ao fio amarelo c/ risca preta.
Na ficha AN cortas os fios 4 (Médio esquerdo) e 6 (Médio direito).
Depois ligas as pontas do lado da ficha ao fio laranja do FMH e as pontas que vão para as luzes ao fio laranja c/ risca preta.
O fio de alimentação (vermelho) do FMH podes ligar directo à bateria e a massa (preto) também.
Falta só ligar o sinal de impulso, que tens que ir "buscar" aos piscas. Para isso basta fazeres um shunt ao fio de um dos piscas e ligares a um dos fios castanhos do FMH.
Para que não te accione o sistema sempre que ligues os piscas, tens que colocar um relé de 5 pinos nesse fio. Esse relé tem que ter os 5 pinos, sendo que um deles é o 87a.
O que vais fazer é: ligas um fio de um dos piscas ao pino 87a, e ligas o fio castanho do FMH ao pino 30.
Depois ligas o pino 86 a um ponto de massa e o pino 85 a um ponto de corrente de 12V com ligação á ignição, ou seja, que só tenha corrente quando ligas a ignição.
Assim, quando ligares a ignição, o relé muda de posição e desliga-te o FMH.

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
« Responder #13 em: 18 de Outubro de 2012, 09:47 am »
So uma questão e ao meteres o sistema follow me home não aperece erro no Computador de Bordo?

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #14 em: 18 de Outubro de 2012, 10:36 am »
Primeira pergunta, tens sensor de luz e de chuva???

Segundo, porque ligas ao sinal de piscas e não ao fecho central??? Como é que o follow me home sabe através dos piscas que estás a trancar ou a destrancar o carro??

Terceiro já agora sem ligar a ignição já ligaste os 4 piscas?? É que sendo assim vai te activar o follow me home quando os ligas.

mascondez, os clio III não dão erro no computador de bordo sobre as luzes.