Autor Tópico: Trocar clio storia por laguna II  (Lida 5669 vezes)

Offline ASF48

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ponte de Lima/Aveiro
Trocar clio storia por laguna II
« em: 28 de Dezembro de 2011, 22:49 pm »
Boas

Estou perante um possível negócio.
Tenho um clio storia comercial de 2006 e tenho agora a hipótese de trocar por um laguna II 1.9dci de 2003...
Será que vou de "cavalo para burro"?
Pergunto isto devido aos problemas que os lagunas deram, pois como carro sei bem qual preferia...:D

Abr

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Trocar clio storia por laguna II
« Responder #1 em: 28 de Dezembro de 2011, 22:50 pm »
experimenta usar a pesquisa, terás resposta para todas as tuas duvidas e até para duvidas que nem sabias que tinhas

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #2 em: 28 de Dezembro de 2011, 22:52 pm »
Pois, eu avançaria mais dois anos e compraria o LagunaII mas o fase2.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline ASF48

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 28 de Dezembro de 2011, 22:57 pm »
Já estive a ver, mas a responder concretamente a isto não encontro nada.

Offline ASF48

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 28 de Dezembro de 2011, 22:59 pm »
experimenta usar a pesquisa, terás resposta para todas as tuas duvidas e até para duvidas que nem sabias que tinhas

O problema são mesmo é os valores envolvidos, pois neste caso seria troca por troca...grande negócio não era?
Já no caso do fase 2 não arranjo assim :D

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 28 de Dezembro de 2011, 23:02 pm »
as respostas que encontras são as necessárias para saberes no que te vais meter e que tipo de problemas podes esperar.

Offline ASF48

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 28 de Dezembro de 2011, 23:10 pm »
as respostas que encontras são as necessárias para saberes no que te vais meter e que tipo de problemas podes esperar.
Pois mas há quem diga que os problemas já não atingiram os carros de 2003.
Agora não sei até que ponto poderá ser verdade ou não.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 28 de Dezembro de 2011, 23:16 pm »
lá está, usa a pesquisa e lê o que o forum diz para não estarmos a dispersar informação e deixar a casa desarrumada. Eu sei e entendo que é mais facil ter tudo aqui e leres as respostas todas sem procurar, mas para mim e para o staff é mais facil ter a casa arrumada para todos os que cá chegam com a mesma duvida e não ter 20 tópicos sobre o assunto . Conforme te disse, há muitos e muitos topicos sobre o assunto, relatos na 1ª pessoa e depois tira as tuas conclusões com o que lês de proprietários e não com o que se diz por ai sem conhecimento de causa .

Offline ASF48

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 28 de Dezembro de 2011, 23:34 pm »
lá está, usa a pesquisa e lê o que o forum diz para não estarmos a dispersar informação e deixar a casa desarrumada. Eu sei e entendo que é mais facil ter tudo aqui e leres as respostas todas sem procurar, mas para mim e para o staff é mais facil ter a casa arrumada para todos os que cá chegam com a mesma duvida e não ter 20 tópicos sobre o assunto . Conforme te disse, há muitos e muitos topicos sobre o assunto, relatos na 1ª pessoa e depois tira as tuas conclusões com o que lês de proprietários e não com o que se diz por ai sem conhecimento de causa .
Percebo perfeitamente o que me dizes, mas com este tópico queria chegar a uma conclusão mais concreta sobre a troca em questão e não só sobre os possíveis problemas.

Offline talabitola

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 04 de Janeiro de 2012, 14:05 pm »
Os 1.9dci dessa geração são bem conhecidos por partirem turbos com muita frequência (100 em 100mil). Eu nunca faria essa troca, conheço mais do que uma pessoa que o "despachou".
Megane 2 1.5dci 80cv 2003

Offline pedro1987

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
« Responder #10 em: 04 de Janeiro de 2012, 14:12 pm »
O tal problema dos turbos estava princiupalmente na má lubrificação em alguns e na electronica em quase todos.. uma reprogramação com uma actualização do boost do turbo para valores mais normais que os de origem, e nao parte mais turbo nenhum..
come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline talabitola

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 04 de Janeiro de 2012, 14:21 pm »
O tal problema dos turbos estava princiupalmente na má lubrificação em alguns e na electronica em quase todos.. uma reprogramação com uma actualização do boost do turbo para valores mais normais que os de origem, e nao parte mais turbo nenhum..

Bem, deve ser uma actualização muito recente, pois o carro foi despachado há cerca de 1 ano, tendo a última reparação sido feita há 1 ano e meio aproximadamente.
É muito arriscado, até os comerciantes auto os olham de atravessado e são poucos os que os aceitam.
Megane 2 1.5dci 80cv 2003