Autor Tópico: Trocar fusivel dos mínimos  (Lida 26004 vezes)

Offline vlemos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • SCENIC II FASE II
Trocar fusivel dos mínimos
« em: 03 de Janeiro de 2012, 18:34 pm »
Boas a todos,
É o seguinte, eu tenho uma Scenic II fase II, e tinha os mínimos fundidos. Pensei que a troca seria a típica lampada T10 5W5, mas não, é uma lampada parecida, mas com casquilho, e ainda por cima, o casquilho tem um pernozinho torto, o que me fez ir à renault pedir isso. Pensei eu, isto deve chegar 1€urito... mas pronto, levo uma nota de 5€ não vá eu ficar mal. Surpresa minha, quando cada lampada de minimo custava 8,60+iva. Achei absurdo e claro, não comprei.
Pronto, o que aconteceu é que fiz asneira, pois tentei inventar e por uma lampada T10, mas acho que fiz curto circuito e queimei o fusivel. resultado, ando sem mínimo à frente, e sem mínimo atrás. Pra quem conhece a carrinha, saber que há uma gavetinha debaixo do volante +/- pros fusiveis, o que é certo é não me indica pelo mapa que lá contem, fusível de mínimos. Pensei, bom, é à frente perto da bateria, mas aquilo é tão acanhado, tão acanhado, que só tirei a tampa (que me vi grego) e só vi fusíveis daqueles enormes, e pensei que não pode ser ali. voltei a ver melhor nos que tão no interior do carro, e não encontrei nada.
Alguém que saiba, me pode dizer onde tá o fúsivel dos minimos? é que se for na parte da frente, tiro o pára-choques fora e as opticas, mas tar a tirar e não ser lá... já é chato.  :blowup:
Desculpem o testamento... lol...
ahh... a carrinha é importada (não sei se faz diferença).

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Trocar fusivel dos mínimos
« Responder #1 em: 03 de Janeiro de 2012, 18:36 pm »
Senão estou em erro os fusíveis dos mínimos é na parte da frente, mas alguém já te virá dar a certeza a 100%

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
« Responder #2 em: 03 de Janeiro de 2012, 18:48 pm »
no megane II é na caixa de fusiveis junto da bateria...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #3 em: 03 de Janeiro de 2012, 21:42 pm »
Tens luzes no quadrante e luzes de presença atrás?

Epá uma vez queimei um, mas foi daqueles que ficam no habitáculo, de lado no tablier, no Clio II tens uma tampa e tens lá os fusíveis. Nessa também deves ter certo?
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #4 em: 04 de Janeiro de 2012, 00:07 am »
se for como no clio 3 deverás ter junto da bateria uma pequena caixa fechada com parafusos torx...

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
« Responder #5 em: 04 de Janeiro de 2012, 00:11 am »
Boas a todos,
É o seguinte, eu tenho uma Scenic II fase II, e tinha os mínimos fundidos. Pensei que a troca seria a típica lampada T10 5W5, mas não, é uma lampada parecida, mas com casquilho, e ainda por cima, o casquilho tem um pernozinho torto, o que me fez ir à renault pedir isso. Pensei eu, isto deve chegar 1€urito... mas pronto, levo uma nota de 5€ não vá eu ficar mal. Surpresa minha, quando cada lampada de minimo custava 8,60+iva. Achei absurdo e claro, não comprei.
Pronto, o que aconteceu é que fiz asneira, pois tentei inventar e por uma lampada T10, mas acho que fiz curto circuito e queimei o fusivel. resultado, ando sem mínimo à frente, e sem mínimo atrás. Pra quem conhece a carrinha, saber que há uma gavetinha debaixo do volante +/- pros fusiveis, o que é certo é não me indica pelo mapa que lá contem, fusível de mínimos. Pensei, bom, é à frente perto da bateria, mas aquilo é tão acanhado, tão acanhado, que só tirei a tampa (que me vi grego) e só vi fusíveis daqueles enormes, e pensei que não pode ser ali. voltei a ver melhor nos que tão no interior do carro, e não encontrei nada.
Alguém que saiba, me pode dizer onde tá o fúsivel dos minimos? é que se for na parte da frente, tiro o pára-choques fora e as opticas, mas tar a tirar e não ser lá... já é chato.  :blowup:

Epá uma vez queimei um, mas foi daqueles que ficam no habitáculo, de lado no tablier, no Clio II tens uma tampa e tens lá os fusíveis. Nessa também deves ter certo?

sem duvida que sendo equivalente é no mesmo sitio...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #6 em: 04 de Janeiro de 2012, 00:26 am »
Boas a todos,

sem duvida que sendo equivalente é no mesmo sitio...

Mas curiosamente ambas tem caixas de fusíveis no mesmo sitio, junto a bateria...

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 04 de Janeiro de 2012, 00:53 am »
prepara-te para desmanchar meio carro para trocar o fusivel............

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #8 em: 04 de Janeiro de 2012, 01:06 am »
era mais barato ter comprado a lampada indicada ....

Offline vlemos

• 1.0 SCe
  • *
  • SCENIC II FASE II
« Responder #9 em: 04 de Janeiro de 2012, 09:42 am »
prepara-te para desmanchar meio carro para trocar o fusivel............
lol... podes crer... ainda tava na esperança que houvesse outro compartimento pra não ser ao lado da bateria!

era mais barato ter comprado a lampada indicada ....

realmente...  :facepalm:

Mas obrigado a todos pelas respostas, de facto, se é assim no megane II, o mais certo é ser então ao lado da bateria nesta também...
Bom, mãos à obra pro proximo fim de semana... o que vale é que já tou habituado, uma vez que quando tive de trocar a lampada de médio também já lhe desmontei a frente quase toda.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 04 de Janeiro de 2012, 11:33 am »
aproveita e faz um foto report disso e coloca no forum sff para o proximo que vier ter uma ajuda ;)

Offline vlemos

• 1.0 SCe
  • *
  • SCENIC II FASE II
« Responder #11 em: 04 de Janeiro de 2012, 16:53 pm »
aproveita e faz um foto report disso e coloca no forum sff para o proximo que vier ter uma ajuda ;)
Boas ideia, pode dar jeito a outros, ou mesmo até pra desmontar o pára-choques ou trocar ópticas. E tb porque não vejo muitos DIY da scénic II, vou ver o se faço uma coisa porreira. :)
Vou ver se tenho tempo no sábado, depois na segundo ponho cá.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 04 de Janeiro de 2012, 21:37 pm »
agradeço em nome de todos

Offline jose_rui_sa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Algures Perto De Longe
    • SaEletronica
« Responder #13 em: 17 de Março de 2012, 22:01 pm »
Também estou com o mesmo stress, mas no megane 3.

Estou sem mínimos e luz matricula queimei o fusível sem querer. Agora precisava de saber qual é.... Mais ou menos. Ou por amperagem
MEGANE III | Cartão Maos Livres | Dynamic S 130cv | Xenon Caseiro | Versão Sport
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3956.0 "Prefiro um orgasmo continuado de um motor Gasolina, que uma ejaculação precoce de um  Diesel"

Offline lavoura666

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de varzim
  • Garagem : Megane II 1.5 dci 105 cvs Dynamic S F1 Team N1
« Responder #14 em: 17 de Março de 2012, 23:03 pm »
Ainda esta semana mudei um fusivel à frente no meu megane II, aqui tens a explicação de como deves proceder.http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8904.0