Boas a todos,É o seguinte, eu tenho uma Scenic II fase II, e tinha os mÃnimos fundidos. Pensei que a troca seria a tÃpica lampada T10 5W5, mas não, é uma lampada parecida, mas com casquilho, e ainda por cima, o casquilho tem um pernozinho torto, o que me fez ir à renault pedir isso. Pensei eu, isto deve chegar 1€urito... mas pronto, levo uma nota de 5€ não vá eu ficar mal. Surpresa minha, quando cada lampada de minimo custava 8,60+iva. Achei absurdo e claro, não comprei. Pronto, o que aconteceu é que fiz asneira, pois tentei inventar e por uma lampada T10, mas acho que fiz curto circuito e queimei o fusivel. resultado, ando sem mÃnimo à frente, e sem mÃnimo atrás. Pra quem conhece a carrinha, saber que há uma gavetinha debaixo do volante +/- pros fusiveis, o que é certo é não me indica pelo mapa que lá contem, fusÃvel de mÃnimos. Pensei, bom, é à frente perto da bateria, mas aquilo é tão acanhado, tão acanhado, que só tirei a tampa (que me vi grego) e só vi fusÃveis daqueles enormes, e pensei que não pode ser ali. voltei a ver melhor nos que tão no interior do carro, e não encontrei nada. Alguém que saiba, me pode dizer onde tá o fúsivel dos minimos? é que se for na parte da frente, tiro o pára-choques fora e as opticas, mas tar a tirar e não ser lá... já é chato. Desculpem o testamento... lol...ahh... a carrinha é importada (não sei se faz diferença).
Tens luzes no quadrante e luzes de presença atrás? Epá uma vez queimei um, mas foi daqueles que ficam no habitáculo, de lado no tablier, no Clio II tens uma tampa e tens lá os fusÃveis. Nessa também deves ter certo?
no megane II é na caixa de fusiveis junto da bateria...
Citação de: vlemos em 03 de Janeiro de 2012, 18:34 pmBoas a todos,É o seguinte, eu tenho uma Scenic II fase II, e tinha os mÃnimos fundidos. Pensei que a troca seria a tÃpica lampada T10 5W5, mas não, é uma lampada parecida, mas com casquilho, e ainda por cima, o casquilho tem um pernozinho torto, o que me fez ir à renault pedir isso. Pensei eu, isto deve chegar 1€urito... mas pronto, levo uma nota de 5€ não vá eu ficar mal. Surpresa minha, quando cada lampada de minimo custava 8,60+iva. Achei absurdo e claro, não comprei. Pronto, o que aconteceu é que fiz asneira, pois tentei inventar e por uma lampada T10, mas acho que fiz curto circuito e queimei o fusivel. resultado, ando sem mÃnimo à frente, e sem mÃnimo atrás. Pra quem conhece a carrinha, saber que há uma gavetinha debaixo do volante +/- pros fusiveis, o que é certo é não me indica pelo mapa que lá contem, fusÃvel de mÃnimos. Pensei, bom, é à frente perto da bateria, mas aquilo é tão acanhado, tão acanhado, que só tirei a tampa (que me vi grego) e só vi fusÃveis daqueles enormes, e pensei que não pode ser ali. voltei a ver melhor nos que tão no interior do carro, e não encontrei nada. Alguém que saiba, me pode dizer onde tá o fúsivel dos minimos? é que se for na parte da frente, tiro o pára-choques fora e as opticas, mas tar a tirar e não ser lá... já é chato. Desculpem o testamento... lol...ahh... a carrinha é importada (não sei se faz diferença).Citação de: rodrigopt em 03 de Janeiro de 2012, 21:42 pmTens luzes no quadrante e luzes de presença atrás? Epá uma vez queimei um, mas foi daqueles que ficam no habitáculo, de lado no tablier, no Clio II tens uma tampa e tens lá os fusÃveis. Nessa também deves ter certo?Citação de: leandro em 03 de Janeiro de 2012, 18:48 pmno megane II é na caixa de fusiveis junto da bateria...sem duvida que sendo equivalente é no mesmo sitio...
prepara-te para desmanchar meio carro para trocar o fusivel............
era mais barato ter comprado a lampada indicada ....
aproveita e faz um foto report disso e coloca no forum sff para o proximo que vier ter uma ajuda