Autor Tópico: duvida turbo  (Lida 15700 vezes)

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: duvida turbo
« Responder #30 em: 12 de Fevereiro de 2012, 12:00 pm »
Para quem tenha mais curiosidade no funcionamento, tem este link com uma explicação mais ao pormenor.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6689.0

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: duvida turbo
« Responder #31 em: 12 de Fevereiro de 2012, 12:54 pm »
Boas, pelo que vejo há muitas dúvidas entre a geometria fixa e variável.
Mas para terem a certeza a partir do ano 2000 todos os turbos vêm de geometria variável, os fixos têm que ter óleo e refrigeração á parte e partiam constantemente se não se tivesse cuidado com os arranques principalmente em frio.


deixa me adivinhar, um ex-tecnico da renault disse isto ? lol

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: duvida turbo
« Responder #32 em: 12 de Fevereiro de 2012, 13:23 pm »
loooolll :p

Offline Caracol

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 1373
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: duvida turbo
« Responder #33 em: 12 de Fevereiro de 2012, 17:11 pm »
deixa me adivinhar, um ex-tecnico da renault disse isto ? lol

Não me roubes as deixas Artur:laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5683
Re: duvida turbo
« Responder #34 em: 12 de Fevereiro de 2012, 18:04 pm »
Boas, pelo que vejo há muitas dúvidas entre a geometria fixa e variável.
Mas para terem a certeza a partir do ano 2000 todos os turbos vêm de geometria variável, os fixos têm que ter óleo e refrigeração á parte e partiam constantemente se não se tivesse cuidado com os arranques principalmente em frio.

Grande llllollllll

Olha quando nao se sabe mais vale estar calado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline walvorine

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valença
  • Mensagens: 19
Re: duvida turbo
« Responder #35 em: 14 de Fevereiro de 2012, 23:30 pm »
do ser um pouco mais objectivo:

1.5dci 65

- Turbo KKK KP35 c/ geometria fixa @ 1.0bar
- não possui intercooler

1.5dci 80

- Turbo KKK KP35 c/ geometria fixa @ 1,2bar
- Intercooler dci80 ( P/N: 82.00.252.209 )
- Injectores de débito superior ao 65

1.5dci 100

- Turbo KKK KP39 c/ geometria variavel @ 1,25bar
- Intercooler frontal dci100 ( P/N: 82 00 245 599 ) teoricamente diz-se 17% mais eficaz que o do dci80 (não acredito que se note em estrada pois já foi testado)

Isto em termos de valores stock's tendo em conta relações de caixa etc vai dar algo parecido com isto: