Autor Tópico: duvida turbo  (Lida 15699 vezes)

Offline henriqe

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Re: duvida turbo
« Responder #15 em: 05 de Fevereiro de 2012, 23:43 pm »
Eu por acaso escrevi baseado no que li, e não fazia ideia dos acessorios! Sempre a aprender  :tongue:

Offline dj-clark

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Re: duvida turbo
« Responder #16 em: 06 de Fevereiro de 2012, 14:06 pm »
É para isso mesmo que a malta responde, para corrigir ou complementar :D
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2012, 19:12 pm por carlosjcm »

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Re: duvida turbo
« Responder #17 em: 06 de Fevereiro de 2012, 19:04 pm »
Pois eu também escrevi baseado no que li e ouvi  :laugh:

Por exemplo no site da millenium bcp (lol)
"O preço do Twingo Diesel mantém-se, e na versão Dynamique S parte dos 15 800 euros. Mas? porque é que não havia de se manter? Bem, é que a partir de agora o Twingo dCi despediu-se dos 65 cv e chegou ao «novo» patamar de 85 cv. Veio o turbo de geometria variável, o intercooler e o débito final da nova curva de potência conta com mais 20 cv."

cockpitautomovel
"PREÇO, desde 20600 euros MOTOR, 1461 cc, 8 V, 85 cv às 3750 rpm, 200 Nm às 1900, turbo-compressor de geometria variável, intercooler, common rail CONSUMOS, 5,2/4,0/4,4 l (cidade/estrada/misto) EMISSÕES POLUENTES 117 g/km de CO2"


Chegaram a ler o tópico inicial, é que nem se preocuparam em saber de que carro se trata... Também não quero "enganar" ninguém...

Offline Dom

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Re: duvida turbo
« Responder #18 em: 06 de Fevereiro de 2012, 19:58 pm »
Nos outros carros não sei mas no Clio ponho as minhas mãos no fogo em como é fixa.

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Re: duvida turbo
« Responder #19 em: 06 de Fevereiro de 2012, 20:06 pm »
o segundo exemplo que demonstrei é de um Renault Clio III Break 1.5 dCi 85cv

Offline Dom

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Re: duvida turbo
« Responder #20 em: 06 de Fevereiro de 2012, 20:21 pm »
É fiável? Só se a Renault mudou agora os 85 ou então noutros modelos.

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Re: duvida turbo
« Responder #21 em: 06 de Fevereiro de 2012, 20:38 pm »

Offline Pedrob

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Re: duvida turbo
« Responder #22 em: 06 de Fevereiro de 2012, 21:46 pm »
65, 70, 80, 85cvs: TURBO KP35

Ora vai lá pesquisar se é de geometria fixa ou variavel..... LOL
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Offline bossinis

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Re: duvida turbo
« Responder #23 em: 07 de Fevereiro de 2012, 00:02 am »
exacto kp35 = a geometria fixa, para variável só o kp39 logo só nos 100cv 105cv esse site só pode estar equivocado..
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Re: duvida turbo
« Responder #24 em: 07 de Fevereiro de 2012, 09:07 am »
65, 70, 80, 85cvs: TURBO KP35

Ora vai lá pesquisar se é de geometria fixa ou variavel..... LOL

Pesquisar? Por ter pesquisado é que fui induzido em erro…  :gun:
Eu não estou a duvidar de palavra de ninguém, apenas estava a justificar-me com exemplos.
Acho que todos já chegamos à conclusão de que é fixa. E já vai aqui uma longa lista de informação repetida.
Ainda para mais não sou mecânico e muito menos “construtor” de carros renault… :assobio:

Offline drummer

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Re: duvida turbo
« Responder #25 em: 07 de Fevereiro de 2012, 13:45 pm »
bem?????
este topico que lancei deu bastantes respostas! :wink:
eu por ter pesquisado fiquei todo trocado!
dai ter perguntado aqui ao pessoal que e mais entendido no assunto!
descumpem se alguem se chateou por esta pergunta eu so queria tirar uma duvida!
a todos obrigado
turbo 85cv geometria fixa! :)

Offline Dom

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Re: duvida turbo
« Responder #26 em: 07 de Fevereiro de 2012, 14:27 pm »
Ninguém aqui se chateou. Por vezes o que está escrito na internet, pode induzir-nos em erro. Aqui ao menos tens respostas certas sobre Renaults xD

Offline drummer

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Re: duvida turbo
« Responder #27 em: 07 de Fevereiro de 2012, 15:37 pm »
pois eu sei! dai eu ter me registado no forum onde tem o pessoal que percebe da coisa!
e ja aprendi mt a custa deste forum!:)

Offline walvorine

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Re: duvida turbo
« Responder #28 em: 12 de Fevereiro de 2012, 11:04 am »
Boas, pelo que vejo há muitas dúvidas entre a geometria fixa e variável.
Mas para terem a certeza a partir do ano 2000 todos os turbos vêm de geometria variável, os fixos têm que ter óleo e refrigeração á parte e partiam constantemente se não se tivesse cuidado com os arranques principalmente em frio.

Offline Dom

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Re: duvida turbo
« Responder #29 em: 12 de Fevereiro de 2012, 11:58 am »
Não faz sentido nenhum o que disseste. O meu Clio é de 2008 e tem geometria fixa.
Se há dúvidas, esclarecem-se já de um modo simples!
Um turbo de Geometria Fixa, por norma enche a rotações baixas, dispara a X rotações e em altas não tem capacidade para comprimir o ar que o motor necessita.
Um de Geometria Variável, tem umas patilhas(aletas) à volta da turbina que em baixas rotações diminuem o espaço da câmara de modo a não criar lag (tempo de espera) a encher. Em altas rotações, as patilhas abrem aumentando o tamanho da câmara tornando o turbo capaz de comprimir o ar todo necessário.

Fica um exemplo:
Turbo Geometría Variable Nueva Hilux