Autor Tópico: Eliminar EGR  (Lida 67442 vezes)

Offline jpafp

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
Re: Eliminar EGR
« Responder #15 em: 23 de Fevereiro de 2010, 18:52 pm »
A junta cega e a melhor maneira, pois a parte electonica da EGR continua la, não dando qualquer informação de alarme. Penso que a detecção de gases não e valida para alarme, pois a EGR apenas abre ou fecha conforme o pedal do acelerador e rotação do motor actual...

Black brigada pela ajuda, realmente penso que é isso que vou fazer, só queria que me dissessem mesmo isso para seguir com o trabalho. O que me preocupava também era a temperatura no escape se iria afectar o turbo, ou pressões, mas penso que nada vai afectar, a única dúvida era mesmo essa da luz, além de abrir e fechar a válvula, se iria ter algum sensor, mas a EGR estou a er que é mesmo só um actuador.

Abraço :smiley:
Clio Owner

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #16 em: 23 de Fevereiro de 2010, 19:03 pm »
A junta cega e a melhor maneira, pois a parte electonica da EGR continua la, não dando qualquer informação de alarme. Penso que a detecção de gases não e valida para alarme, pois a EGR apenas abre ou fecha conforme o pedal do acelerador e rotação do motor actual...

Black brigada pela ajuda, realmente penso que é isso que vou fazer, só queria que me dissessem mesmo isso para seguir com o trabalho. O que me preocupava também era a temperatura no escape se iria afectar o turbo, ou pressões, mas penso que nada vai afectar, a única dúvida era mesmo essa da luz, além de abrir e fechar a válvula, se iria ter algum sensor, mas a EGR estou a er que é mesmo só um actuador.

Abraço :smiley:

Atenção que as nocoes que tenho acerca do sistema EGR levam-me a dizer isto. Pode se dar o caso de não ter a total razao em tudo o que disse, aguarda antes que alguem mais entendedor de a sua opiniao. Ate posso estar totalmente errado.

Offline jpafp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #17 em: 23 de Fevereiro de 2010, 19:23 pm »
Sim, também quero ver outras opiniões a ver :smiley:
Clio Owner

Offline jpafp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #18 em: 25 de Fevereiro de 2010, 00:48 am »
Malta alguém pode dar o seu parecer?

Abraço a todos :smiley:
Clio Owner

Offline jose dias

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: porto
« Responder #19 em: 20 de Março de 2010, 18:10 pm »
Boas pessoal,

Mais uma vez venho por uma questão lol

Quais as vantagens e desvantagens?

cumps
Amigo Pedro
se a valvula está avariada por sujidade manda reparar não desligues; isto está tudo (inventado) qualquer opinião contrária é errada.

MRC

• Visitante
« Responder #20 em: 20 de Março de 2010, 18:16 pm »
Amigo Pedro
se a valvula está avariada por sujidade manda reparar não desligues; isto está tudo (inventado) qualquer opinião contrária é errada.

Está errada porque?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #21 em: 20 de Março de 2010, 18:39 pm »
caro jose dias

agradeço que seja contido nos seus comentarios , aqui trocam se opinioes e não se obriga ninguem a aceitar a nossa opinião . O seu comentario reportado foi desnecessario e inutil , ao proximo , será banido por desrespeito ao bom funcionamento do forum .

Está avisado

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Margem sUL
« Responder #22 em: 20 de Março de 2010, 19:12 pm »
Sim, também quero ver outras opiniões a ver :smiley:

Entao essa EGR ja esta anulada?
eu ainda n tirei a minha.

depois diz se notas diferenças;)

Xmarine

• Visitante
« Responder #23 em: 20 de Março de 2010, 22:18 pm »
A EGR pode ser desligada através da Clip ou outras ferramentas de diagnóstico, mas convém sempre fazer a junta cega no tubo que leva ar sujo para a EGR.

Offline umek

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sines
« Responder #24 em: 27 de Abril de 2010, 00:37 am »
Boas,
Como é possivel a EGR reduzir a temperatura de gases de escape???
Se o que ela faz é precisamente recolocar parte dos gases novamente na admição.
Até existem Egr´s que fazem a permuta com a água de refrigeração do motor, só que esta está a 90º, Muito diferente de teres um passagem directa do IC para a camara de combustão.

Ao anulares fisicamente a egr, o ar que entra vem directamente do turbo passando obviamente pelo Intercooler, logo ar mais fresco....

Ate te dou um exemplo pratico, o meu motor desde que tirei a EGR leva mais tempo a aquecer, ou seja demora mais uns minutos a chegar aos 90º.

Para quem tem carga no bixo, é uma mod em consideração, só dá saude.....

Para mim o unico contra é o soluçar ao desligar, porque para quem n sabe a egr tambem serve para shutdown do motor.

cumprimentos!
[[]]

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Margem sUL
« Responder #25 em: 27 de Abril de 2010, 00:43 am »
A minha EGR ainda esta ligada, tenho que ver se trato disso, falta me a junta cega.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #26 em: 07 de Outubro de 2010, 12:24 pm »
Desde já as minhas desculpas por estar a desenterrar este topico, mas pareceu-me o sitio ideal pois já existe aqui alguma informação.
A minha laguna ultimamente andava estranha, tinha algumas variações no que diz respeito ao andamento, não era um carro linear, pensei que podesse ser turbo, injectores, maf ou algo pior...nunca pensei ser da erg pois tinha sido limpa á pouco tempo, mas por acidente a tira-la acabei por colocar uma nova, deixem que vos diga que a carrinha parecia outra, mais silenciosa, com um trabalhar mais certo e um andamento mais linear, a minha pergunta é... Se a egr funcionar bem acham que a deva eliminar ou não (até agora fez apenas por 2 vezes um soluço por volta das 2000 rpm, nada de mais). Outra questão eu não liguei para programa-la, dado que não acuso nenhum erro, é necessario ligar por clip? para evitar tanta sujidade não sei se é possivel por Clip coloca-la apenas a abrir uma determinada % em vez de abrir na totalidade. Obrigado a todos...
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #27 em: 08 de Outubro de 2010, 09:54 am »
Eu mandei limpar a minha na revisão dos 120.000 km, em Julho, e sim, o carro foi ligado à CLIP para aprender os novos valores. Agora, como já fizeste uma série de km com o carro assim, acredito que a centralina já se deve ter readaptado.

Quanto à pergunta se a deves mandar eliminar... Bom, a minha opinião (que vale o que vale) é: achas que vale a pena mandar "arranjar" algo que está bom?
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #28 em: 09 de Outubro de 2010, 21:54 pm »
Eu mandei limpar a minha na revisão dos 120.000 km, em Julho, e sim, o carro foi ligado à CLIP para aprender os novos valores. Agora, como já fizeste uma série de km com o carro assim, acredito que a centralina já se deve ter readaptado.

Quanto à pergunta se a deves mandar eliminar... Bom, a minha opinião (que vale o que vale) é: achas que vale a pena mandar "arranjar" algo que está bom?
A minha pergunta em anular a EGR era mais por ela perto das 2000rpm fazer uma pequena falha...mas hoje já foi ligada por Clip e feita a "programação" da valvula. aparentemente está impeck!!
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #29 em: 10 de Outubro de 2010, 00:01 am »
Se a EGR estava com os valores antigos e normal que cause problemas. Era tal e qual como quando eu desmontava as torres "revolver" das maquinas CNC. Ela saia, depois quando era montada tinha de ser alinhada via calibre e micrometro, sendo depois feito um reset a fase Z do motor para o encoder aprender a nova posição zero e a partir dai começar a incrementar os valores que o programa lhe pedia.

Se eu monta-se a torre e nao fizesse o alinhamento bem como posterior programação, era normal que iria haver uma colisão e dar cabo de todo o trabalho ou mais grave ainda.