Autor Tópico: nivel de oleo que leitura é esta?  (Lida 10345 vezes)

Offline Octavio69

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Abrunheira
  • Garagem : Renault Espace 3
nivel de oleo que leitura é esta?
« em: 16 de Março de 2012, 23:52 pm »
Amigos sou novo por aqui, gostava de ter a vossa ajuda. Na minha renault espace 3 2.2DT quando giro a chave mostra me normalmente o nível de óleo do motor com os traços todos. Hoje sem saber o  porque só mostrou 3 traços, desliguei e fui ver o nível passados 15 minutos e o mesmo está no máximo! Voltei a rodar a chave e agora não tem traço nenhum e ao símbolo de nível de óleo aparece no mostrador.
Será falha de uma sonda? Qual o perigo que posso correr se andar com ela assim?
um grande obrigado

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: nivel de oleo que leitura é esta?
« Responder #1 em: 16 de Março de 2012, 23:53 pm »
em principio se está a nivel na vareta, é falha da sonda

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #2 em: 17 de Março de 2012, 11:17 am »
Não sei se estou a dizer alguma asneira, mas não poderá ser da qualidade do óleo?

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #3 em: 17 de Março de 2012, 11:47 am »
Amanha com o motor a frio tira a vareta fora e vê se está no maximo. Depois liga o carro e vê se falta algum tracinho.

Se os resultado for diferente um do outro, tens ai uma anomalia e o valor correcto é o da vareta.

Offline Octavio69

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 17 de Março de 2012, 11:59 am »
Bom dia.
Amigo Artur sim estou mais inclinado para avaria da sonda, alguém sabe onde está montada a referida sonda? Gostava de ver se a ficha está ligada e em bom estado.

Amigo Temoteo não acredito que possa ter a haver com a qualidade do óleo pois não apresenta baixa de nível mas vou ter em conta essa teoria.

Amigo Herique, sim hoje de manhã o nível da vareta está no máximo e nem traço de óleo mostra no mostrador. Gostava de ver onde está montada a referida sonda pois como ficou assim na ultima viagem de 4 a 5 km pode ter a ficha desligada!

Obrigado a todos pelas prontas respostas

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #5 em: 17 de Março de 2012, 14:24 pm »
A sonda do nivel de oleo por norma está inserida no cartér de oleo e tem uma ficha associada , normalmnte não está á vista desarmada mas por baixo do carro dá para a ver

Offline Octavio69

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 17 de Março de 2012, 20:59 pm »
Obrigado amanhã vou ver se a encontro.
Hoje depois de a ter parado numa descida a tarde toda quando foi ligar indicava o nível de óleo todo (Máximo) depois de ter andado uns 6 km parei por 3 horas e já só marca 1 tracinho!
Depois dou noticias.

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #7 em: 18 de Março de 2012, 20:29 pm »
Novidades?

Offline Octavio69

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 18 de Março de 2012, 21:40 pm »
Boa noite.
Hoje tentei descobri a referida sonda mas não a encontrei, pelo que vi não deve de ser na tampa do cárter.
Hoje tanto diz que não tem óleo como diz que esta no máximo
Vou tentar amanhã se tiver tempo para ver se a encontro por algum lado.

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio RT - 1.2 energy '94
« Responder #9 em: 19 de Março de 2012, 02:23 am »
Isso até pode ser o fio que vai dar á sonda que possa estar partido. No melhor dos casos, mau contacto e é so tirar a ficha dar uma sprayzada de wd-40 e fica optimo. (tem-se de encaixar mesmo bem a ficha.)

Este ultimo caso já aconteceu com o meu carro e era isso que me acontecia. Dava valores aleatórios sobre o nivel de óleo. É o que me parece que te está a acontecer. Qualquer das maneiras verifica... Sempre é algo que não cu$ta  :tongue:
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #10 em: 19 de Março de 2012, 03:20 am »
Não sei quantas mais vezes seram necessarias dizer...WD40 não é para limpar contactos!!!
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #11 em: 19 de Março de 2012, 12:30 pm »
Há coisas que eu normalmente não ligo muito mas esta como ainda fiquei um pouco  :shocked: lá fui buscar as mais ou menos 2000 utilidades que este spray mágico pode ter...

http://www.wd40.pt/Files/pdf/2000_usos_para_web-portugal.pdf

Como tal na "utilidade" nº 813. apesar de estar em espanhol, aparece simples e directo "Limpia la suciedad de los contactos electricos" acho que é perceptivel.
Logo na 812. aparece "elimina la humedad de la instalación eléctrica del coche", ou seja logo as 2 possibilidades com uma solução  :wink: Espectaculo! Já pareço um vendedor do produto e tudo!  :laugh:

Mas como há pessoas neste genero de foruns que dizem as "vezes que seram necessárias" coisas das quais não têm certeza, talvez assim fiquem mais elucidados, isto, quando dito pelo construtor e real inventor do produto. Acho que é uma fonte credivel, não?...

Adiante, não me levem a mal, não estou aqui para chatiçes nem nada do genero. 0:)) Até digo mais, erros acontece a todos.
A unica coisa que me chateia é virem dizer que tenho a certeza de algo que nem fazem a menor ideia do que seja. Isso é estar apenas a chamar á atenção ("olha para mim que eu sei..."). Desnecessário é o que eu tenho a dizer.

De volta ao tópico, user Octavio69, podes sim usar wd-40 as vezes que forem necessarias usar. Usa e abusa que é das poucas coisas que não faz mal de certeza absoluta  :tongue: :wink:
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #12 em: 19 de Março de 2012, 12:38 pm »
WD-40 limpa, mas não é tão eficiente em contactos electricos.. quando não tenho outro à mão é o que usol, mas não é o melhor. Até porque o problema volta mt mais cedo do que se fosse com um limpador de contactos electricos.  :azn:

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #13 em: 19 de Março de 2012, 12:42 pm »
Só estou a dizer que o faz. Não estou a dizer que é o topo  :wink: Isto mais para desmistificar algo que foi dito anteriormente. Que serve, principalmente para o problema aqui apresentado serve perfeitamente, lá isso serve. Que é um produto que há em todo o lado independentemente da marca? Lá isso há em todo o lado... Logo tendo em conta a acessibilidade para se comprar isto, + preço + utilidade, achei que era uma boa hipotese. Que há mais? Pois claro que há, e ainda bem  :wink: Chama-se a isso de lei da concorrencia

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #14 em: 19 de Março de 2012, 15:57 pm »
Houve alguém que também me disse o mesmo. Que WD40 não servia para limpar contactos. Ainda bem que não vou nas cantigas do "diz que disse" lool