Autor Tópico: Turbo Laguna II 1.9dci 120cv - 150cv  (Lida 23376 vezes)

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Turbo Laguna II 1.9dci 120cv - 150cv
« Responder #30 em: 15 de Agosto de 2012, 17:15 pm »
O turbo do 1.9 dci é um 1749v, se dizem que o turbo do 2.0dci é um 1749v não estou a ver troca nenhuma...
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline mascondez

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Mensagens: 1310
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
Re: Turbo Laguna II 1.9dci 120cv - 150cv
« Responder #31 em: 16 de Agosto de 2012, 10:05 am »
... troca o turbo num concessionário renault, até ao ponto em que eu sei, quando esses turbos davam problemas a Renault trocava o turbo e o problema que o causou (linhas de óleo) uma vez que já era um problema identificado...

Então estas a dizer que se eu for a Renault eles trocam-me o turbo e a linhas de óleo sem custos para mim?
( se foi eu que entendi mal peço desculpa por isso)

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Turbo Laguna II 1.9dci 120cv - 150cv
« Responder #32 em: 16 de Agosto de 2012, 10:07 am »
A não ser que te chamem, eles não fazem nada de graça xD

Offline mascondez

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Mensagens: 1310
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
Re: Turbo Laguna II 1.9dci 120cv - 150cv
« Responder #33 em: 16 de Agosto de 2012, 10:12 am »
Pois eu também estava a achar estranho.

Offline mascondez

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Mensagens: 1310
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
Re: Turbo Laguna II 1.9dci 120cv - 150cv
« Responder #34 em: 16 de Agosto de 2012, 10:28 am »
A meu ver acho que é uma optima alteração..
...
Um 1749VB que é o turbo dos Seat's Leon 150Cvs e Ibiza Cupra 160.. O Turbo dos 2.0 dCi é um 1749V e não aconselho a colocares pois acho um pouco fraco..

Se tens um carro que estimas e gostas, não deve ser por isto que deves vender ou trocar, pois pontos fracos todos os carros tem, e hoje em dia com o conhecimento que existe e as experiências trocadas através de foruns mais cedo ou mais tarde sabemos como os contornar..

Um abraço e espero ter ajudado algo ;)

Obrigado pela "força" e pelas dicas dadas em relação a um possível turbo a poder aplicar.
Sem duvida que tenho um carro que estimo e que gosto muito, dai o motivo de lhe querer dar mais saúde, pois se o turbo que tenho partir pode ser um problema bastante serio e feio.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Turbo Laguna II 1.9dci 120cv - 150cv
« Responder #35 em: 16 de Agosto de 2012, 10:57 am »
mascondez,

eles fizeram isso no inicio, desses carros acho que era até 5 anos e 120k kms se desse problemas eles trocavam, mas tinhas que ser o 1º dono e ter tudo feito na marca.

o que eu estou a dizer é fazer lá a reparação quando/se esse turbo der o berro para ficar tudo direitinho ;) paga-se mais mas...

Sergio: as pressões de óleo são as mesmas? eu ouço falar que os dci e os TDI trabalham com pressões de óleo diferentes... e nesse caso o novo turbo ainda ia à vida mais cedo ;)

Offline lagunateam

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 26
Re: Turbo Laguna II 1.9dci 120cv - 150cv
« Responder #36 em: 16 de Agosto de 2012, 17:47 pm »
Nao tem nada haver o impulso do turbo de um dci com tdi(vag).

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Turbo Laguna II 1.9dci 120cv - 150cv
« Responder #37 em: 16 de Agosto de 2012, 17:49 pm »
Que queres dizer com impulso?

Offline lagunateam

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 26
Re: Turbo Laguna II 1.9dci 120cv - 150cv
« Responder #38 em: 16 de Agosto de 2012, 20:13 pm »
Tou a falar do chamado quique que o turbo da quando entra em funcionamento a partir de uma dada rpm.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2012, 04:49 am por sls »

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Turbo Laguna II 1.9dci 120cv - 150cv
« Responder #39 em: 16 de Agosto de 2012, 20:29 pm »
lagunateam, eu estava a falar da pressão do óleo e não da pressão do turbo.

e acho que esse kick é mais da electrónica do que do turbo em si ;)

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Turbo Laguna II 1.9dci 120cv - 150cv
« Responder #40 em: 16 de Agosto de 2012, 20:41 pm »
Esse kick que falas acho que se trata dos tdi injector-bomba em vez do common-rail. Daí serem carros mais bruscos e os nossos serem mais suaves. Mas isto não interessa nada para o tema do tópico.