Autor Tópico: Renault Laguna Break - turbo e embriagem  (Lida 15691 vezes)

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
Re: Renault Laguna Break - turbo e embriagem
« Responder #15 em: 11 de Setembro de 2012, 12:30 pm »
realmente eu concordo com o MaNeL "anular" a EGR neste motores não acho que seja muito saudavel, sem duvida fazer a revisão a tempo e horas.
no caso da minha faço de 15mil em 15mil.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #16 em: 11 de Setembro de 2012, 14:59 pm »
O que eu faço e mandar limpar de vez em quando a egr; como faço muita cidade mudo óleo a cada 10.000 km. como coloquei num post recentemente, estas medidas já fizeram com que o turbo que tenho na carrinha já tenha durado mais do que o original.
Abraço,
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #17 em: 12 de Setembro de 2012, 20:23 pm »
De facto, vistas bem as coisas, quase tudo são problemas de peças de desgaste... E aí, só novo! E durante algum tempo...
Eu acabei de comprar uma Laguna de 2002, e espero ter sorte com ela... Mas de facto é curioso ver a forma como são vistos os carros... Se é um BMW, Mercedes ou Audi, é azar. Se é outra marca qualquer, é uma porcaria...
Dou-vos o meu exemplo pessoal: Sempre gostei de Lancia. Tive 3! Um Delta, um Dedra e um Lybra. Problemas, salvo raras excepções, só o normal de desgaste. O que todos me diziam? São carros que não valem nada, e tal... Conheço um primo de um sobrinho de um amigo de um tio que conhece um tipo que teve um e que deu muitos problemas... Enfim... Depois disso, comprei um Mercedes Classe A para a minha esposa. Nem vos digo nada... O pior carro que já tive, com problemas de todo o tipo e sempre, sempre muito dispendiosos. Recentemente, tive uma BMW 525d. Problemas atrás de problemas, e de todo o tipo e feitio. O que todos diziam? Tens mesmo azar! Não é mesmo nada comum esses carros darem problemas!... Deviamos aprender a olhar mesnos para a marca, e passar a valorizar as coisas pelo que elas são...
Neste caso em particular, parece-me mais que houve alguma falta de cuidado na compra. Enfim, se calhar foi mesmo azar. Espero que se consigam resolver todos os problemas, e perceber que os carros, independentemente da marca, são isso mesmo. Apenas carros, que dão problemas...
Abraço a todos!

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
« Responder #18 em: 12 de Setembro de 2012, 23:32 pm »
Concordo com tudo que o "pjrcampos" disse,
mas quando vejo os contrutores aplicarem
válvulas, em bons motores que consumiram
anos de investigação, que apenas o que fazem
é injectar gases já queimados na ADMISSÃO,
onde apenas deveria haver ar LIMPO,
para com isso baixar a temperatura na câmara
de combustão, quando o motor não está em
esforço. Havendo para isso outras soluçóes,
por exemplo injeção de água, como já foi
testado na F1. Mas claro sempre é melhor,
para quem vende, o cliente trocar de carro
de 6 em 6 anos.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #19 em: 13 de Setembro de 2012, 10:03 am »
Baixar a temperatura na câmara de combustão?!?! Então com a injecção de gases de escape na admissão não vai aumentar a temperatura?!?! O gazes de escape costumam estar mais quentes que os de admissão...Estou errado?

No entanto, também não te esqueças que os anos de investigação que os motores tem são exactamente a contar com esses gazes, não é algo que se projecte todo o motor e no final é só meter a EGR...São projectados já tendo em conta a EGR.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #20 em: 13 de Setembro de 2012, 10:10 am »
Efectivamente a injecção de gases de escape na câmara de combustão, tem como efeito imediato o baixar da temperatura da mesma. Tudo isto porque os gases vão ocupar algum do espaço que seria preenchido com oxigénio.
A sua principal função é diminuir a emissão de óxidos de Azoto (NOx), e assim permitir que os motores cumpram com as normas anti-poluição cada vez mais restritas.

Injecção de água na câmara de combustão?
Em competição tudo bem, agora numa utilização quotidiana é uma aberração. Era mais um depósito que os carros tinham que ter...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #21 em: 13 de Setembro de 2012, 10:20 am »
Ok, já percebi.. Baixa a temperatura no momento da explosão / combustão por não haver tanto oxigénio e não a baixa simplesmente por entrar na câmara... Ok... Sempre a aprender...  :)